spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEnergiaCHEGA AO BRASIL A ENEL X WAY, NOVA EMPRESA DO GRUPO ENEL...

CHEGA AO BRASIL A ENEL X WAY, NOVA EMPRESA DO GRUPO ENEL PARA MOBILIDADE ELÉTRICA

 Linha de negócios tem o desenvolvimento da eletrificação dos transportes como foco. Empresa atuará com soluções de recarga, prestação de serviços e desenvolvimento de tecnologia

A Enel lança no Brasil sua nova linha global de negócios totalmente dedicada à mobilidade elétrica e sustentável: a Enel X Way. O foco da nova plataforma de inovação do grupo é o desenvolvimento da eletrificação por meio da mobilidade elétrica, da recarga de veículos elétricos e de tecnologias e soluções para melhorar a experiência dos usuários.

“Nosso objetivo é revolucionar a mobilidade pela eletrificação. Vendemos muito mais do que soluções de recarga, somos uma empresa focada em tecnologia e serviços para impulsionar a mobilidade elétrica. A Enel é um grupo que olha para o futuro e entende a importância de investir em inovação como ferramenta de combate as mudanças climáticas e de apoio à descarbonização”, afirma o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto Maisonnave.



No Brasil, essa transformação já está em andamento: de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a venda de veículos leves elétricos cresceu 115% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2021. Ainda segundo a instituição, com base no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a frota brasileira é de 86.986 veículos desse tipo em circulação. Já a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) projeta que até 2030 os veículos elétricos representarão de 15% a 20% da frota nacional total.

Para acompanhar o potencial de crescimento desse mercado no Brasil e no mundo, a Enel X Way estruturou uma rede global de fabricação de equipamentos de recarga produzidos com tecnologia exclusiva para a companhia. No Brasil, a nova empresa atuará em soluções para recarga, na prestação de serviços e no desenvolvimento e gestão da tecnologia para fabricantes de veículos, empresas e clientes finais.

A Enel X Way Brasil pretende desenvolver um completo ecossistema de recarga para todos os tipos de veículos elétricos integrando diversos momentos da jornada do cliente de forma simples e conveniente.

Enel X Way Global

Enel X Way é a nova linha de negócios global do Grupo Enel dedicada exclusivamente à mobilidade elétrica. Atualmente, a Enel X Way gerencia cerca de 350.000 pontos de carregamento, tanto diretamente quanto por meio de acordos de interoperabilidade em todo o mundo. Como plataforma global para e-Mobility, a empresa está focada no desenvolvimento de tecnologias e soluções de carregamento flexíveis para melhorar a experiência do cliente, apoiando a eletrificação do transporte para consumidores, empresas, cidades e administrações públicas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos