spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM O DIRETOR PRESIDENTE DA ANAC, TIAGO SOUZA PEREIRA

#CONECTATALKS COM O DIRETOR PRESIDENTE DA ANAC, TIAGO SOUZA PEREIRA

A agência reguladora administra diversas atividades de aviação civil no Brasil, nos âmbitos econômico e de segurança, por meio de ações de regulamentação, certificação, outorga e fiscalização.

NOTÍCIA:

Na última edição do AirConnected & Connected Urban Air Mobility 2023, realizada em setembro deste ano, Willian Rigon, sócio-diretor de Novos Negócios da Plataforma Connected Smart Cities, entrevistou o Diretor Presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Tiago Souza Pereira,  em edição especial do Conecta Talks.

O Conecta Talks é uma iniciativa do Connected Smart Cities, uma plataforma que, ao integrar com sua comunidade, acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes no Brasil.

Apoiadora oficial do Evento Nacional, a ANAC é responsável pela regulação de todas as atividades relacionadas à aviação civil, com exceção do controle do espaço aéreo e investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos.

DESTAQUES DA ENTREVISTA:

  1. No âmbito do planejamento e da promoção de serviços aéreos alinhados com a dimensão socioambiental, no início da entrevista, o Diretor Presidente destacou as inovações que estão sendo implantadas para proporcionar mais sustentabilidade para o setor da aviação nacional; 
  2. Durante o bate papo, também foram destacados negócios e ações da ANAC comprometidas com os pilares ESG (Ambiental, Social e de Governança); 
  3. Antes de encerrar a conversa, Tiago Souza Pereira compartilhou as suas impressões sobre a sua participação no palco temático – Cidade e Aeroporto: Planejamento e Desenvolvimento Econômico, durante o Evento Nacional, como uma oportunidade de troca de informações e aprendizados em conjunto com os principais atores do ecossistema de transporte e mobilidade aérea urbana.

Acompanhe a entrevista na íntegra aqui.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos