spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesFLÓRIDA APROVA PLATAFORMA DE MOBILIDADE URBANA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM SISTEMA DE...

FLÓRIDA APROVA PLATAFORMA DE MOBILIDADE URBANA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM SISTEMA DE TRÂNSITO

Plataforma de IA oferece controle em tempo real sobre o fluxo de tráfego para todos os tipos de transporte

O Departamento de Transportes da Flórida (FDoT) concedeu acesso a uma plataforma de mobilidade urbana com inteligência artificial para operar no Estado. A NoTraffic, presente em sistemas de outros Estados dos EUA, utiliza tecnologia para tomada de decisões em tempo real, através da nuvem.

Com componentes de hardware, módulos de software alimentados por IA, o sistema operacional de mobilidade baseado em nuvem (MOS) da NoTraffic tem suporte em tempo integral, sete dias por semana. Inicialmente, a plataforma de mobilidade deverá ser implementada em alguns locais do Estado, incluindo Collier County, Pasco County e Orlando, por exemplo.

O sistema da plataforma, organizado em uma rede de sensores inteligentes, geralmente está instalado em cruzamentos sinalizados, pontos de conflito ou estradas complexas. Segundo a empresa, a plataforma oferece às autoridades de trânsito e aos operadores de infraestrutura, a capacidade de controlar e priorizar totalmente o fluxo de tráfego para todos os tipos de transporte.

Junto com a inteligência artificial de monitoramento, a NoTraffic também oferece um serviço com acesso centralizado a vários aplicativos de segurança e análise de dados.

De acordo com a empresa, esse sistema de aplicativos e plataformas integradas permite às autoridades de transporte, gerenciamento de serviços de mobilidade personalizados. A plataforma está implantada em vários locais na América do Norte.

Atualmente, o serviço de mobilidade urbana com inteligência artificial está presente em 24 estados, incluindo Califórnia, Texas, Pensilvânia, Colorado, Flórida, Geórgia e partes do Canadá.

Fonte: Mobilidade Estadão

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos