spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeCCR LANÇA PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA PARA SETOR DE INFRAESTRUTURA

CCR LANÇA PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA PARA SETOR DE INFRAESTRUTURA

As melhores soluções para mobilidade humana poderão se tornar projetos-piloto em unidades do Grupo.

O Grupo CCR está com as inscrições abertas para o seu programa de Inovação Aberta – projetado para atrair soluções do ecossistema de startups e empreendedorismo de todas as regiões do Brasil. A iniciativa poderá gerar projetos para os diferentes modais da companhia: trilhos, rodovias, barcas e aeroportos. O desafio está conectado à “mobilidade humana” e ao propósito da CCR, que é cuidar dos serviços de infraestrutura para que as pessoas possam cuidar melhor dos seus caminhos.

“Inovação sempre foi um dos valores da companhia desde a sua criação. Este passo irá nos aproximar ainda mais do ecossistema de startups, em atividade aberta, com o envolvimento do time de inovação da empresa”, disse o diretor de Novos Negócios, Gustavo C. Lopes.



PROGRAMAÇÃO
– Inscrições: de 27/09 a 22/10
– Seleção de cases para o Pitch Day: 29/10

O objetivo é que até o final de dezembro ao menos três propostas sejam transformadas em projetos- piloto que, posteriormente, poderão ser implementados nos modais CCR. “Nossa ideia é alocar o potencial criativo das startups em soluções para a mobilidade humana, foco de atividade da CCR. Com isso, vamos valorizar a cooperação, a troca de ideias e o olhar de longo prazo, pois as soluções inovadoras irão impactar nossos clientes de modo mais efetivo e por muitos anos ou décadas”, afirmou Lopes.

As inscrições para o programa poderão ser feitas no site do evento: https://www.grupoccr.com.br/inovacaoabertaccr
O Grupo CCR mantém longa história com o ecossistema de inovação (ver imagem). Em 2019, fez um aporte na Quicko, primeira startup voltada à mobilidade como serviço (MaaS), que oferece criação de rotas e possibilidades de pagamentos por App, que já teve mais de 4,5 milhões de downloads, e com a realização de dois hackathons. Recentemente, a CCR ingressou no ranking da 100 Open Startups.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos