spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoABES CRIA COMITÊ PARA FOMENTAR O SEGMENTO DE STARTUPS

ABES CRIA COMITÊ PARA FOMENTAR O SEGMENTO DE STARTUPS

Iniciativa visa discutir políticas públicas, as ações de disseminação de conhecimento, conexão e fomento

A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software – para atingir seu propósito de construir um Brasil Mais Digital e Menos Desigual, criou um novo Comitê com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de startups. O primeiro encontro aconteceu no dia 9 de setembro e contou com participação de Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil, advisor em fusões e aquisições (M&A) e Corporate Venture/Inovação, e sócio da Altivia Ventures (recentemente incorporada à ACE), e que será o coordenador do novo GT, e os colaboradores Dr. Eduardo Felipe Matias, sócio da Nelm Advogados e a Dra. Juliana Natrielli Ribeiro, Diretora adjunta da ABES e Head de public policy da Buser.

“Acredito que só vamos conseguir atingir os nossos objetivos maiores quando unimos esforços para um bem em comum. E para mim é um prazer construir essa pauta com todos os associados e principalmente com a ABES, que já é uma parceria de muitos anos”, afirma Spina.



O encontro faz parte das iniciativas da ABES para discutir temas de relevância nacional com os seus associados e tem como objetivo estabelecer um importante espaço para discussões internas. “Recentemente o Fórum Econômico Mundial classificou o Brasil, como um dos 5 “startup hubs” para observar, juntamente com Israel. Isto demonstra o tamanho da oportunidade que temos. O nosso objetivo, através deste comitê, é reunir especialistas com a missão de assegurar um ambiente de negócios favorável para as startups, estimulando o empreendedorismo e a atratividade de investimentos. “, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Além disso, para auxiliar as Startups, a ABES conta com o Startup Intership Program, que por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras ou fundos de investimentos, sem custo, tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileira. Com duração de 6 meses, o foco do programa é ajudar as empresas emergentes, que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil, a superarem as complexidades presentes no mercado, colocando à disposição das participantes do programa, os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos