spot_img
HomeCONTEÚDOSEventos2º SIMPÓSIO NACIONAL DE CIDADES INTELIGENTES FOMENTA POLÍTICAS PÚBLICAS

2º SIMPÓSIO NACIONAL DE CIDADES INTELIGENTES FOMENTA POLÍTICAS PÚBLICAS

Crea-SP apresenta relatórios técnicos em Santos durante o evento dos dias 4 e 5 de agosto, uma entrega para os municípios paulistas

Dois dias para planejar o futuro das cidades. A proposta do 2º Simpósio Nacional de Cidades Inteligentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) é abrir um debate público sobre planejamento urbano e qualidade de vida nas 645 cidades do estado de São Paulo a partir da atuação da área tecnológica, formada pelas Engenharias, Agronomia e Geociências. O encontro, gratuito e aberto, com inscrições aqui, acontece a partir desta sexta-feira – dias 4 e 5 de agosto, em Santos, e tem como destaque a entrega de um conjunto de relatórios técnicos formulados pelo Crea-SP nos últimos meses, a fim de contribuir com novas políticas públicas.

Os documentos são resultado da interação de mais de 2 mil pessoas, entre engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e sociedade civil, que trabalharam nos temas de saneamento básico, acessibilidade, agricultura, desenvolvimento urbano e habitação, e a participação das mulheres nas profissões, para entender o real cenário de cidades inteligentes em SP e fomentar iniciativas de inovação e transformação dos municípios.

No ano passado, o Conselho realizou a primeira edição do Simpósio com um diagnóstico de todo o Estado e 160 propostas para construção das cidades inteligentes. “Agora, voltamos nosso olhar para dentro e fora das profissões da área tecnológica, identificando as formas de implementação do conhecimento técnico na solução dos problemas da sociedade. Com isso, podemos oferecer projetos viáveis que alcançam definitivamente as pessoas e sua qualidade de vida”, conta o presidente do Crea-SP, engenheiro Vinicius Marchese.

Para isso, este ano, foram feitos quatro encontros regionais do Colégio de Inspetores, como é chamado uma série de eventos do Conselho que servem de palco para o início deste amplo debate, que se consolida no Simpósio, passando por Sorocaba, Atibaia, São José do Rio Preto e Jaguariúna. A expectativa para a edição de Santos é contar com mais de 3 mil presentes. “Ter essa participação mostra o nosso papel muito além do Crea-SP representativo das profissões. Nos colocamos a serviço da população, em busca de viabilizar ações técnicas e melhores serviços públicos”, finaliza Marchese.

Fora isso, os participantes do 2º Simpósio Nacional de Cidades Inteligentes podem ajudar com doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e brinquedos ao fundo social de solidariedade de Santos. Basta levar os itens nos dias do encontro.

2º Simpósio Nacional de Cidades Inteligentes do Crea-SP

Data: 4 e 5 de agosto

Horário: sexta-feira, das 18h às 22h, sábado, das 9h às 17h

Local: Blue Med Convention Center

Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29, Ponta da Praia, Santos/SP

Inscrições aqui

Sobre o Crea-SP – Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas. 

Contatos para a imprensa: crea-sp@cdicom.com.br – 11 98609-1837

Giovanna Gravina – 11 96971-2695

Juliana Sampaio – 11 9444-05683

Thais Fernandes – 11 95025-3390

Marianna Marimon – 11 98939-3350

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos