spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaPAULISTAS SE DESTACAM NA 10º EDIÇÃO DO CAMPUS MOBILE COM APPS QUE...

PAULISTAS SE DESTACAM NA 10º EDIÇÃO DO CAMPUS MOBILE COM APPS QUE ENVOLVEM AS ÁREAS DE DIVERSIDADE, SAÚDE, EDUCAÇÃO E CIDADES INTELIGENTES

As soluções prometem conectar pessoas LGBTQIA+ a instituições; ensinar tecnologia; facilitar a comunicação alternativa de pacientes; monitorar a pressão arterial e gerar lista de compras automaticamente

O estado de São Paulo marcará presença na etapa final da 10ª edição do Campus Mobile, com 5 projetos e 10 finalistas nas categorias de Diversidade, Educação, Saúde e Smart Cities; representando as universidades FMU, USP, Unicamp e UNIP. O concurso de inovação estimula a formação de jovens talentos universitários para o desenvolvimento de soluções por meio de aplicativos para dispositivos móveis que promovam impacto social e benefícios à população e conta com patrocínio do Instituto Claro, apoio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, realização da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Estudante da FMU e moradora da capital paulista, Sabrina da Silva Lima, criou o aplicativo “Exchange Pride APP – Intercâmbios e Missões Empresariais mais Diversas”, que concorre na categoria Diversidade, contribuindo para conectar pessoas LGBTQIA+ e instituições através de experiências e oportunidades de intercâmbio.



Os jovens de Campinas, Alexandre Torres Okita, Caio Emanuel Rhoden e Larissa Gomes de Stefano Escaliante, foram responsáveis pela criação do “Roady”, aplicativo para ensino de tecnologia com conteúdos abertos, se enquadrando na categoria Educação. Os estudantes fazem parte da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Aluna da UNIP, Joyce Querubino de Oliveira, idealizou o “Comunica”, aplicativo na categoria Saúde, que funciona como prancha automatizada de comunicação alternativa, permitindo pessoas impossibilitadas de se comunicar verbalmente dentro ou fora do ambiente hospitalar, possam falar através do aplicativo, com cliques manuais ou apenas movimento dos olhos.

Também na categoria Saúde, Fernanda Tostes Marana, João Víctor Crescioni e Lucas Cardoso dos Santos, estudantes da Universidade de São Paulo (USP), foram responsáveis pelo “Subiu Pressão”, sistema de monitoramento de hipertensão através de um smartband conectado a um aplicativo.

Por fim, os estudantes da UNICAMP, Marcos Cunha Rosa e Matheus Augusto da Silva Cândido produziram o “Economizei! – Lista de Compras Inteligente” na categoria de Smart Cities, um aplicativo com ferramenta capaz de gerar uma lista de compras automaticamente a partir de receitas pré-definidas.

Nesta etapa final, os finalistas com os projetos mais bem avaliados em cada uma das seis categorias participantes (Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities e Smart Farms) são premiados com uma viagem de imersão no Vale do Silício, na Califórnia, para aprofundar seus conhecimentos em tecnologia, além de um valor em dinheiro. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, estar matriculado em uma instituição de ensino superior no Brasil ou ter se graduado recentemente.

Com informações da Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos