spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaPELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, CURSO GRATUITO DA UIPATH ENSINA COMO CONFIGURAR...

PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, CURSO GRATUITO DA UIPATH ENSINA COMO CONFIGURAR ROBÔ DIGITAL VIA TECNOLOGIA RPA

Para participar do curso “Renove suas Habilidades” não é necessário conhecimento prévio em automação. Inscrições podem ser feitas até o dia 22/11, data de início do curso, por meio do link: uipath.com/renovesuashabilidades

A UiPath, líder global em automação de processos via a tecnologia RPA (Robotic Process Automation), oferece pela primeira vez no Brasil, por meio de sua plataforma de aprendizagem UiPath Academy, o curso gratuito e em português “Renove Suas Habilidades” que, por meio de 19 módulos, ensinará automação robótica a iniciantes e leigos no assunto. “O curso é 100% online, não exige qualquer conhecimento prévio dos participantes, e as inscrições já podem ser feitas gratuitamente até o dia 22/11, data de início do curso, no link: uipath.com/renovesuashabilidades”, diz Edgar Garcia, diretor comercial da UiPath para a América Latina. Além do Brasil, o curso também terá versões para Portugal e Espanha.

Segundo a UiPath, o curso vem contribuir para a formação de profissionais capacitados à automação robótica no Brasil, via o desenvolvimento de robôs digitais na plataforma RPA, uma competência cada vez mais exigida pelo mercado mundialmente. Para se ter uma ideia, o relatório de 2020 do Linkedin sobre empregos emergentes colocou o engenheiro de robótica em 2º lugar em sua lista dos 15 principais empregos do futuro nos EUA, em diversos segmentos, com uma taxa de crescimento anual de 40%.



“A UiPath acredita que processos repetitivos podem e devem ser executados por robôs, liberando os profissionais para o pensamento crítico e funções mais estratégicas em suas carreiras e profissões. Temos a visão de que é possível sim trabalhar lado a lado com assistentes digitais, conquistando mais celeridade e qualidade aos resultados. Com o curso, os participantes aprenderão como configurar robôs digitais, capazes de absorver tarefas repetitivas e que tomam tempo, como o envio de e-mails, e a formatação de arquivos em ambientes como o Excel ou Power Point”, exemplifica Garcia. “Assim, seja lá qual for a área profissional do participante, ele sairá do curso apto a configurar um assistente digital que trará mais produtividade ao dia a dia”, completa.

Os módulos acontecerão em 4 semanas, sob uma carga horária de 4 a 5 horas semanais, conduzidos por especialistas da UiPath, totalmente em português. As aulas abordarão desde o conceito da tecnologia RPA, apontando o que pode ser automatizado e com quais ferramentas, até a gestão da tomada de decisões, erros e o uso de interfaces para a automação. Os participantes devem possuir acesso ao Windows, para o download do Studio X, a plataforma da UiPath para a configuração dos robôs.  “A cada encerramento de módulo, os alunos terão ainda a oportunidade de esclarecer dúvidas em um Fórum exclusivo do curso, fechado, e mediado por especialistas da UiPath”, explica Garcia.

 

Serviço – Curso gratuito em automação robótica “Renove Suas Habilidades”

  • Data de início: 22/11/2021
  • Duração: 4 semanas
  • Carga horária: 4-5 horas semanais
  • Quantidade de módulos – 19
  • Inscrições: com/renovesuashabilidades (até dia 22/11)
  • Certificado de conclusão

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos