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COMGÁS LANÇA HUB DE INOVAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE SOLUÇÕES VOLTADAS AOS DESAFIOS DO SETOR DE ENERGIA

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Orientado a startups, universidades e empresas, o Plugue surge para conectar e desenvolver ideias e já recebe inscrições de novos projetos direcionados ao mercado de gás e energia até 30 de novembro

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do país, acaba de lançar o Plugue, seu hub de inovação aberta voltado para a captação de possíveis parceiros que estejam dispostos a propor soluções para os desafios do setor de gás e energia. A novidade já nasce com inscrições abertas à novas ideias que podem ser enviadas até 30 de novembro pelo site

Por meio desta plataforma, startups, universidades, institutos e empresas terão a chance de propor ideias, soluções e ferramentas para as áreas de inteligência de mercado, logística, supply chain, ESG, eficiência energética, entre outros.



“Inovação é um pilar estratégico para a Comgás e estamos orgulhosos de lançar o Plugue como um canal para prospectar e estreitar o relacionamento com parceiros em busca de iniciativas que possam transformar o futuro do mercado de energia”, afirma Cristiano Barbieri, diretor de Tecnologia, Inovação e Mercado da Comgás.

Focado no futuro, o hub é mais um meio de evidenciar as diversas iniciativas que a empresa realiza para promover e democratizar a cultura da inovação que surge neste mercado já contando com mais de 180 startups em sua base, mais de 20 parceiros, além de já ter realizado inúmeros eventos e hackathon para a comunidade conectada ao Plugue. Além de inscrever ideias e projetos, também é possível ter acesso a conteúdos exclusivos e aprimorar conhecimento pela seção Academy da plataforma e ainda a possibilidade de se conectar a maior distribuidora de gás encanado do País.

Serviço: Plugue
Canais: para participar, basta acessar o link
Atenção: antes de se inscrever, verifique a sua modalidade ideal na plataforma

Com informações da Assessoria de Imprensa

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DIGITALIZAÇÃO PARA O PODER PÚBLICO: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS PARA UMA GESTÃO EFICAZ

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Embora a transformação digital do poder público esteja acelerada no âmbito federal, a grande maioria das cidades ainda carece de recursos tecnológicos e inicia um processo gradual de atualização quanto às ferramentas de gestão. 

 

A burocracia é percebida como um dos principais problemas dos governos. A frustração com a qualidade de entrega dos serviços é constante. Além de filas e processos lentos, há uma dificuldade em saber onde acessar serviços, como se comunicar com o governo ou qual seria a melhor maneira de resolver um problema.

No entanto, percebe-se um cidadão cada vez mais conectado, que almeja transparência, agilidade e informação acessível de onde estiver. Além disso, os gestores públicos têm buscado uma modernização na administração que se viabiliza a partir de soluções tecnológicas de digitalização, que possibilitam a reformulação dos processos e contemplam a disponibilização de dados de maneira integrada para uma tomada de decisão mais assertiva.



Ao analisarmos o fluxo de documentações nos órgãos públicos, fica evidente que o veículo de movimentação das informações, o papel, é o maior vilão em relação a efetividade dos processos. Embora a transformação digital do poder público esteja acelerada no âmbito federal, a grande maioria das cidades ainda carece de recursos tecnológicos e inicia um processo gradual de atualização quanto às ferramentas de gestão. 

Alguns índices como o e-Gov e o Ease of doing business indicam o quanto já avançamos na disponibilização de serviços mais eficazes no âmbito federal, abordando facilidades no pagamento de impostos de maneira digital, velocidade para a abertura de empresas, entre outros tópicos envolvendo a desburocratização. 

O acesso às soluções de digitalização está mais fácil, tanto em virtude da legislação, que se atualiza e regulamenta o uso de documentos e assinaturas digitais, quanto em função da oferta destas aplicações voltadas para a administração pública. As soluções de digitalização contemplam oportunidades na gestão de protocolos e documentos a partir da eliminação de papel, evitando redundâncias e incluindo automatizações que otimizam o trabalho, aspectos importantes no que tange a deficiência de recursos e de capacidade produtiva dos governos.

Outra vantagem no uso de soluções digitais é a facilidade de acesso aos dados e atividades diretamente no celular. Nesse sentido, aplicativos para o gestor público podem propiciar mais velocidade aos processos, que podem ser tramitados e assinados de onde estiver, na palma da mão. Para as demandas externas, aplicativos para o cidadão proporcionam conexão e comunicação entre o governo e população, na disponibilização de serviços digitais, incluindo o acompanhamento dos processos e a possibilidade de agendamentos de atendimento. 

Os ganhos financeiros para a gestão são expressivos. Com o uso de soluções de digitalização é possível reduzir em 40% os custos com papel e insumos de impressão, representando cerca de 2 milhões de reais em uma cidade de 100 mil habitantes, por exemplo. Isso sem considerar os custos de oportunidade, que incluem a redução de prazos e custos evitados de transporte de documentos, manutenção de arquivos de papel, perdas e extravios. 

Quanto aos prazos, as oportunidades são ainda maiores. Em processos envolvendo o planejamento urbanístico dos municípios, como alvarás, habite-se, licenciamento, entre outros serviços atrelados à aprovação de projetos, é possível reduzir de 6 meses para 1 semana o prazo de conclusão, evidenciando a demanda urgente de modernização tecnológica na gestão pública. 

 Apenas com esse exemplo podemos vislumbrar o quanto as iniciativas de digitalização contribuem para a otimização dos recursos públicos, trazendo não só eficiência, mas também transparência nos processos devido a visibilidade das informações disponíveis nas ferramentas digitais. Outro tópico relevante é o fomento às inovações e ao desenvolvimento econômico graças à agilidade nos processos. 

Embora as cidades enfrentem desafios para se atualizar tecnologicamente, a migração para o digital é inevitável e os benefícios são notáveis. Trata-se de um projeto complexo que exige um planejamento minucioso, articulando processos internos e as demandas da população. O desenvolvimento de inovações nesse âmbito vem de encontro às necessidades da gestão pública, apoiando os governos na modernização que possibilitará alcançar uma gestão eficaz.

As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Connected Smart Cities

BR ANGELS FIRMA PARCERIA COM WE IMPACT PARA ATRAIR STARTUPS COM LIDERANÇA FEMININA

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Primeira venture builder do país dedicada a mulheres líderes de startups, WE Impact já apoiou 70 negócios e investiu mais de R$ 1,5 milhão no empreendedorismo feminino

BR Angels conta com mulheres no quadro de associados desde sua fundação, além de presença feminina em altos cargos de 5 das 14 startups investidas

Com o objetivo de co-investir em negócios tecnológicos criados ou liderados por mulheres, o BR Angels Smart Network , associação nacional de investimento-anjo composta por executivos e empreendedores de grandes companhias, acaba de fechar uma parceria com a WE Impact , primeira venture builder dedicada ao empreendedorismo feminino em tecnologia do país.

Além de ter mulheres no quadro societário ou exercendo cargos de liderança, as startups interessadas em passar pelo processo de screening da WE Impact devem apresentar soluções de base tecnológica, como software ou hardware, e ter modelos de negócios B2B ou B2B2C. As inscrições devem ser feitas neste link .



Com mais de 150 associados, todos altos executivos em áreas como vendas, gestão, tecnologia, marketing, dentre outras, o BR Angels irá disponibilizar profissionais para realizar mentorias com as startups selecionadas, de acordo com a necessidade de cada negócio, além de poder integrar o co-investimento.

A WE Impact possui um ticket médio de R$ 200 a R$ 500 mil para investir em negócios liderados por mulheres, que é liberado por etapas, conforme alcance de indicadores do plano de desenvolvimento pré-estabelecido em conjunto com cada startup. Devido ao seu modelo ativo de investimento, que oferece tanto capital financeiro quanto capital estratégico, a investidora se posiciona como uma venture builder. Isso quer dizer que assume postura hands-on nos negócios, compartilhando recursos para apoiar seu desenvolvimento com foco na inovação, sucesso da jornada e preparação para o próximo round de investimento, trabalhando a diversidade como vantagem competitiva.​

Além disso, a WE Impact atua em conjunto com grandes corporações que ajudam a validar, desenvolver e expandir os produtos das startups do seu portfólio. Alguns exemplos são a KPMG, Microsoft, Multilaser, Flex, Porto Seguro, Grupo Sabin e Magnamed – estes últimos, quotistas do fundo WE Ventures, primeiro grande apoiador da venture builder.

“Além de promover o acesso ao capital para startups fundadas e lideradas por mulheres, queremos ajudar a construir uma cultura mais inclusiva nesse ecossistema ainda majoritariamente masculino. A diversidade é um driver fundamental da inovação, e com a parceria do BR Angels levaremos esse propósito mais longe. Estamos muito felizes com essa conexão valiosa, que vai permitir gerar ainda mais valor na jornada das empreendedoras de tecnologia”, afirma a CEO da WE Impact, Lícia Souza.

Já o BR Angels, possui um ticket médio de até R$ 5 milhões para investimento ou co-investimento em startups dos mais variados segmentos, com aproximadamente R$ 15 milhões já aportados em 14 negócios desde a sua fundação, em 2019. Dentre as startups que compõem o portfólio da rede, a Autoforce, Chiligum, iRancho NVoip, e LandApp já possuem presença feminina.

Assim como a WE Impact, o BR Angels também oferece um diferencial além do capital financeiro, que é o capital intelectual ou Smart Money. No BR Angels, os associados são divididos em grupos SMART responsáveis por auxiliar as startups nas principais dores de um negócio, são eles: Customer Success, ESG, Exit & Future Rounds, Financeiro & Backoffice, Gestão Legal & Compliance, Planejamento Estratégico, Sales Machine, Talento & Gente e Tech.

Segundo Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, a parceria com a WE Impact é uma oportunidade de conscientizar o ecossistema empreendedor sobre a importância da equidade de gênero. “Esse ano o investimento em startups atingiu níveis históricos no país, mas sabemos que esse benefício não chega para todos, já que pesquisas mostram que menos de 5% das startups brasileiras tem fundadoras mulheres. Nós acreditamos na diversidade como valor prático e como indicativo de alta competição nas empresas, já que times mais diversos apresentam melhores resultados. Junto com a WE Impact, pretendemos colaborar com startups comandadas por mulheres e ajudar a combater a desigualdade de gênero no setor”, declara.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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IBM ANUNCIA MELHORIAS NO PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL PARA O WATSON DISCOVERY

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Os novos recursos foram projetados para ajudar organizações a aplicar IA de forma rápida e encontrar insights mais precisos sem demandar habilidades em ciência de dados e treinamentos

Empresas dos setores financeiro, de seguros e jurídico usam o Watson Discovery para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente

A IBM (NYSE: IBM) anunciou novas melhorias no processamento de linguagem natural (PLN) do IBM Watson Discovery. Essas atualizações planejadas são desenhadas para ajudar organizações dos setores financeiro, de seguros serviços legais a melhorar o atendimento ao cliente e acelerar os processos de negócios, revelando insights e sintetizando informações de documentos complexos.

As empresas estão cada vez mais se voltando ao PLN e aprendizado de máquina para ajudá-las a analisar volumes crescentes de documentos e conjuntos de dados em diversos formatos¹. Aplicando a Inteligência Artificial (IA) para ter insights de documentos, os usuários de negócios podem reduzir o tempo de pesquisa e ajudar seus funcionários a tomarem decisões baseadas em fatos durante tarefas complexas e urgentes, por exemplo processar sinistros de seguros, conduzir análises financeiras e rever acordos ou contratos legais.



Os recursos anunciados pela IBM foram desenvolvidos para tornar mais fácil para os usuários do Watson Discovery customizar rapidamente os modelos de PNL subjacentes para a linguagem única de seus negócios. Decorrente dos avanços de PLN desenvolvidos pelo IBM Research, as empresas podem treinar rapidamente o Watson Discovery a ler, entender e obter insights mais precisos de grandes conjuntos de documentos complexos e específicos do setor, mesmo sem possuir habilidades de ciência de dados significativas.

• Compreensão da estrutura do documento pré-treinada: o recurso de compreensão inteligente de documento do Watson Discovery, disponível nos planos Plus, Enterprise e Premium, inclui um novo modelo pré-treinado que é projetado para entender automaticamente a estrutura visual e o layout de um documento sem treinamento adicional de um desenvolvedor ou cientista de dados. Isso ajuda os usuários a localizarem rapidamente respostas que estavam previamente escondidas ou difíceis de encontrar como textos em estruturas de tabelas complexas ou imagens.

• Detecção automática de padrões de texto: a IBM lançou um novo recurso de criação de padrão avançado, disponível em formato beta nos planos Plus, Enterprise e Premium, que é desenhado para ajudar os usuários a identificar padrões de texto específicos da indústria dentro de seus documentos com agilidade. Isto é fundamental para tarefas como analisar uma quantidade massiva de contratos ou relatórios financeiros, que podem conter o mesmo tipo de informação, como um aumento ou diminuição na receita, em diferentes formatos ou utilizando diferentes frases. Desenvolvido pelo IBM Research, o recurso ajuda a fornecer maneiras mais eficientes de rotulagem de dados e modelos de treinamento. Foi desenvolvido para aprender padrões de texto subjacentes a partir de poucos exemplos e então refinar o padrão baseado no feedback do usuário. Isso ajuda usuários a treinarem modelos mais rapidamente sem tarefas manuais e demoradas, como definir regras e expressões.

• Capacidades de customização de PLN avançadas: Treinar modelos de PLN para identificar palavras e frases altamente customizadas específicas da indústria – por exemplo, formulários de sinistros de seguro podem incluir motivos específicos de reivindicação ou produtos afetados – é uma tarefa demorada que requer uma preparação, rotulação e orquestração significativa dos dados. Muitas vezes modelos treinados em conjuntos genéricos de dados não conseguem indicar as informações certas. Com o novo recurso de extrator de entidade personalizado, disponível agora em beta para os usuários de Watson Discovery Premium, a IBM está simplificando esse processo ao reduzir o esforço na preparação dos dados, abreviar a rotulagem com capacidades de aprendizagem ativa e anotação e massa, e permitir a implantação de modelos simples que podem acelerar o tempo de treinamento.

As atualizações planejadas anunciadas pela IBM são parte de uma série de desenvolvimentos liderados pela IBM Research. Por exemplo, a pesquisa de resposta agora está disponível no Watson Discovery e no Watson Assistant’s Search Skill, projetado para auxiliar profissionais e clientes ocupados a identificar quais são os insights precisos que necessitam.

“O fluxo de inovação que chega ao IBM Watson da IBM Research é o motivo pelo qual empresas globais nos campos de serviços jurídicos, financeiros e de seguros recorrem à IBM para ajudar a identificar tendências de negócios emergentes, obter eficiência operacional e empoderar seus trabalhadores para descobrir novos conhecimentos”, disse Daniel Hernández, General Manager of Data and AI, IBM. “As inovações de processamento de linguagem natural que estamos adicionando ao Watson Discovery continuarão a fornecer às empresas os recursos para extrair mais facilmente o sinal do ruído e atender melhor seus clientes e funcionários”.

Além dos novos recursos, a IBM destaca como as organizações nos setores de seguros, serviços financeiros e jurídicos estão usando as soluções existentes do Watson Discovery para ajudar a automatizar e transformar os processos de negócios.

Gerenciar contratos pode ser um processo lento, manual e complexo. O parceiro IBM ContractPodAi, um fornecedor premiado da solução de gerenciamento de ciclo de vida de contrato (CLM) alimentado por AI, ‘One Legal Platform’, expandiu sua solução ponta a ponta com várias tecnologias de IA, incluindo IBM Watson Discovery, entre outros fornecedores. A solução ajuda a simplificar as complexidades do gerenciamento de contratos, automatiza as tarefas diárias e transforma fluxos de trabalho complicados. Com base na robustez da solução CLM da ContractPodAi, a plataforma sem código foi projetada para ajudar as equipes jurídicas internas a gerenciar muitos cenários jurídicos, processos ou documentos usando os aplicativos predefinidos e configuráveis ​​da plataforma, como reivindicações, revisão de RFP e gerenciamento de portfólios de propriedade intelectual.

Para aprender mais sobre o Watson Discovery e os novos recursos anunciados hoje, por favor visite o site.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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LANÇADO O PRIMEIRO PROGRAMA ONLINE DE INTERNACIONALIZAÇÃO PARA SCALEUPS LATINO-AMERICANAS DE SMART CITIES

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Latam Global Connection Programme, iniciativa da Latam Scaleup em parceria com a Birmingham Enterprise Community (BEC), é um programa de imersão em inteligência empresarial global criado para que empresas de inovação possam expandir suas operações em diferentes regiões do mundo através de um treinamento aprofundado com duração de 12 semanas. Logo após o seu lançamento, no final de outubro, a primeira turma com 12 líderes de scaleups inscritas para seleção já teve suas vagas esgotadas. A segunda turma está prevista para iniciar em 6 de janeiro de 2022.

A escolha da BEC, um dos centros de inovação mais importantes do Reino Unido em áreas estratégicas como smart cities, foi decisiva para a elaboração do programa especializado, pois envolve mais de 20 especialistas e foi feito na medida para empresas da América Latina que atuam em inovações para cidades inteligentes e sustentáveis e precisam se preparar para crescer globalmente.



Formatado exclusivamente para CEOs e líderes de scaleups latino-americanas, o programa online de 12 semanas conta com um grupo de 28 especialistas internacionais, multiculturais e multidisciplinares, com uma bagagem de mercado internacional que objetiva mergulhar líderes de negócios locais na realidade global, com a preparação necessária para enfrentar os mercados mais competitivos do mundo. A imersão será totalmente em inglês com mentores da BEC e total suporte da América Latina, por meio da Latam Scaleup.

Logo de início os participantes apresentam o seu negócio para uma banca internacional que identifica potencialidades e ajustes para o mercado global. Entre os tópicos do programa, destaque para o Global Operations, que orienta sobre o que é necessário para gerenciar operações globais, o Partnerships Workshop, que aborda a importância das parcerias com universidades, investidores e parceiros de negócios no Reino Unido e na Europa, e o Meeting on Partnerships, onde cada empresa terá a oportunidade de uma reunião individual para discutir as melhores parcerias em potencial no Reino Unido. Apresentação de Case, Treinamento de Pitch, Sessões de Mentoria em Grupo, Preparação para Investimento, Governança Corporativa, Novos Mercados, Escalonamento de Vendas, entre outros temas, complementam o curso com duração total de 40 horas.

Birmingham – um ecossistema de inovação no Reino Unido

Situada em West Midlands, região inglesa considerada pelo relatório Tech Nation uma das melhores em desempenho para o crescimento do mercado digital com previsão de criar 52 mil postos de trabalho e responsável por adicionar £ 2,7 bilhões à economia local até 2025, Birmingham tem mais de um milhão de habitantes, grande parte com um perfil jovem (5 universidades), tem um custo de vida acessível e é apontada como o destino mais atrativo para startups, de acordo com o Center for Entrepreneurs (CfE).

“A escolha de Birmingham foi estratégica. A região está bombando em soluções nas áreas de smartcities, cleantech e healthtec e é a mais pujante do Reino Unido depois de Londres, com os diferenciais de custos muito mais acessíveis em relação a Londres, e expertises que a capital londrina não tem, além de players interessados em descobrir as inovações das scaleups da América Latina” analisa Sandra Sinicco, CEO da Latam Scaleups.

“Elaboramos para este programa, conteúdos específicos e direcionados para colocar os participantes frente a potenciais investidores, clientes e parceiros, uma oportunidade de experienciar contatos de alto nível de interesse e ajustar suas estratégias de desenvolvimento de negócio em escala global”, avalia Daniel Evans, CEO da Birmingham Enterprise Community (BEC) e um dos mais destacados jovens líderes de inovação de 2021, foi nomeado o CEO Mais Influente 2021 – West Midlands pelo CEO Monthly e o Jovem Inovador do Ano pelo Innovation Awards 2021.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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CATEGORIA DE TELECOMUNICAÇÕES ALCANÇA 59 MILHÕES DE USUÁRIOS NA INTERNET

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Entre as tendências de consumo apontadas pelas análise da Comscore, 63% dos usuários prezam mais pela qualidade na escolha de um provedor de Telecom

Levantamento da Comscore aponta que os top players do segmento são, respectivamente, Vivo, Claro, TIM, Oi e Nextel

O distanciamento social imposto pela pandemia causou um grande impacto nos hábitos de consumo da sociedade. O recente análise da Comscore, líder global em audiência digital, intitulado “Telecom Report” apresenta as mudanças nessas tendências dentro do segmento Telecomunicações, identificando como o processo de transformação digital, uso de videoconferências, trabalho remoto e aulas online impactaram no comportamento da categoria. O relatório registrou que 63% dos usuários prezam mais pela qualidade na escolha de um provedor de Telecom. Outros fatores que impactam essa decisão são cobertura (51%), ofertas especiais (25%), imagem da operadora (23%) e planos flexíveis (22%).

“Esses insights podem traduzir o fato que mais da metade (55%) dos usuários utilizam os serviços de telecomunicações tanto para o uso pessoal quanto profissional, enquanto 41% consomem somente para o uso próprio – o que faz com que a qualidade do serviço seja um atributo tão essencial. Isso também é reflexo do trabalho remoto, que exige uma conexão confiável e eficaz”, comenta Alejandro Fosk, Gerente Geral da Comscore na América Latina.



O relatório também aponta que o ticket médio individual em planos de celulares mais usual entre os consumidores brasileiros varia entre R$30 a R$59,99 no mês, uma fatia de 38% dos usuários, que corresponde a 43 milhões de pessoas. Entre eles, a conectividade é utilizada para acessar plataformas de redes sociais, consultar apps de multisserviços, entretenimento, serviços, games e varejo.

Além disso, a análise mostra que, no total, a categoria de telecomunicações alcança 59 milhões de usuários (47% na população total). Entre eles, 51% são mulheres, 34% têm mais de 45 anos, 27% têm entre 25 e 34 anos, 26% são adultos entre 35 e 44 anos, e 14% são jovens entre 18 e 24 anos; grande parte deles tem interesse em serviços promocionais. Ainda de acordo com a Comscore, os top players no segmento são, respectivamente, Vivo (18,3%), Claro (15,4%), TIM (13,5%), Oi (10,7%) e Nextel (3,5%).

Entre janeiro e setembro de 2021, o Facebook foi a plataforma com a maior audiência em telecomunicações, sendo também destaque em relação aos comentários recebidos, ao lado do Instagram. Já em relação ao interesse dos usuários de telecom nas ferramentas sociais, 99% acessam o YouTube, 94% utilizam o Facebook, 89% consomem conteúdo do Instagram, 46% do TikTok, 32% do Twitter e 18% do LinkedIn.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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CARTÃO DE CRIPTOMOEDA É LANÇADO PELA CRYPTO.COM E VISA NO BRASIL

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Crypto.com se torna membro principal da Visa no país, o que permite a aceleração da adoção de pagamentos com criptomoedas

A Crypto.com anunciou na última quinta-feira (11/11) que iniciará a emissão do cartão Crypto.com Visa no Brasil, após os lançamentos em Cingapura, Estados Unidos, Europa, países da Ásia e Pacífico, Canadá e Austrália, que permitirá aos usuários converter suas criptomoedas em reais para uso em pagamentos em todos os lugares em que a rede Visa é aceita. A confirmação ocorre apenas sete meses depois de a empresa revelar a parceria global com a Visa. Em conjunto à Austrália, o Brasil se torna o segundo país em que a Crypto.com é um membro principal da rede Visa.

Agora, a Crypto.com será capaz de emitir diretamente os seus próprios cartões Visa no país. Além disso, a novidade marca mais um grande passo na missão da companhia de acelerar a adoção de pagamentos com criptomoedas por meio da expansão global de seu programa de cartões. Com o cartão da Crypto.com, os consumidores brasileiros poderão converter as suas criptomoedas em reais para usar em diversos pagamentos nos lugares onde a Visa é aceita.

O cartão Visa Crypto.com inclui benefícios como até 8% de reembolso em todos os gastos. O programa do cartão também oferece reembolsos de 100% no Spotify, Netflix e Amazon Prime, além de não possuir cobrança de tarifa ou anuidade.

De acordo com um estudo recente encomendado pela Crypto.com, um em cada três brasileiros que ainda não investiu em criptomoeda disse que estaria pronto para fazer esse investimento se tivesse um cartão que permitisse fazer saques em um caixa eletrônico. Enquanto isso, mais de um quarto dos entrevistados disseram que estariam prontos para investir em criptomoeda se pudessem converter e usar esses recursos para fazer compras online ou pessoalmente usando um cartão.

“O Brasil é um mercado importante para a Crypto.com”, diz o cofundador e CEO da Crypto.com, Kris Marszalek. “Continuaremos a trazer nossos produtos e serviços para usuários de criptomoedas no Brasil. À medida que continuarmos expandindo para mais mercados, e como parceiro principal da Visa, como no país, acreditamos que os clientes poderão se beneficiar do nosso programa de cartão, desbloqueando seus valores em cripto para pagamentos e recebendo cashback em cripto sempre que usarem os seus cartões”.

“Não é uma surpresa que o Brasil foi o primeiro país da América Latina. Sabemos do ‘apetite’ dos brasileiros por inovação e trabalhamos juntos para criar soluções que realmente dêem oportunidades de novas experiências de consumo no ecossistema de cripto, e com a comodidade e segurança dos cartões Visa”, afirma Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Tudo isso ocorre em um momento crucial para a Crypto.com. A empresa teve um grande crescimento nos últimos 12 meses e dobrou sua equipe para 2.600 funcionários em todo o mundo. Também viu a base de usuários crescer cinco vezes, para mais de 10 milhões. No terceiro trimestre de 2021, o aplicativo Crypto.com se tornou o aplicativo nº 1 nos EUA no Google Pay.

Em maio deste ano, a Crypto.Com começou a localizar seus produtos para usuários no Brasil com o lançamento de transferências bancárias em BRL sem tarifas, o uso do Real como moeda no aplicativo Crypto.com e oferecendo o português brasileiro como opção de idioma no aplicativo e no Exchange. Os reais podem ser depositados usando transferências TED, DOC ou PIX.

Cuy Sheffield, head de cripto da Visa, acrescenta: “Queremos servir como ponte entre o ecossistema de cripto e a nossa rede global de 80 milhões de estabelecimentos comerciais. Estamos felizes e animados em trabalhar com plataformas como a Crypto.com, que está buscando tornar mais fácil para os usuários o uso de seus saldos de moedas digitais em qualquer lugar que Visa seja aceita”.

Os usuários podem solicitar o cartão virtual e físico pelo aplicativo Crypto.com.

Metodologia da Pesquisa
A pesquisa encomendada pela Crypto.com foi realizada em outubro de 2021 por meio de um painel online na plataforma Toluna, no Brasil. Foram entrevistadas 2.059 pessoas, 49% homens e 51% mulheres. Do público total, 40% disseram ter feito algum tipo de investimento em criptomoedas no ano passado e 60% afirmaram que não. Os respondentes tinham entre 18 e 55 anos, sendo que 48% deles relataram ter ensino médio completo e ensino superior incompleto e 45% ensino superior completo. Mais da metade (52%) é da região Sudeste. Para obter mais informações sobre o estudo, entre em contato com crypto@sherlockcomms.com.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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IFOOD LANÇA PLATAFORMA DE CAPACITAÇÃO E EMPREGABILIDADE EM TECNOLOGIA PARA PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

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Potência Tech tem objetivo de oferecer acesso a capacitação, profissionalização e inserção de pessoas que mais precisam no mercado de trabalho de tecnologia

Atualmente, o Brasil conta com mais de 14 milhões de pessoas desempregadas, enquanto do outro lado, soma-se mais de 70 mil vagas de tecnologia abertas e não preenchidas por ano, por falta de experiência ou especialização na área. Com o objetivo de aumentar a diversidade e inclusão dentro do mercado de tecnologia, o iFood desenvolveu, junto a parceiros, o Potência Tech, uma plataforma digital que oferece acesso a diferentes cursos e vagas de emprego em tecnologia voltado para perfis sub-representados ou em situação de vulnerabilidade social.

Os cursos e parceiros foram selecionados com foco na demanda do mercado e em conteúdos que possuam alta taxa de empregabilidade, englobando formações nas áreas de back-end, front-end, web full stack e data science. Até o momento, a iniciativa conta com a parceria de sete empresas, sendo elas, a Ser+ e Bettha como parceiros de plataforma e acompanhamento, e na parte de formação em tech estão a Kenzie, Let’s Code, Resilia, Rocketseat e WoMarkersCode.



Além de funcionar 100% online, variando entre modelo ao vivo e gravado, dando oportunidade para que pessoas de todo o Brasil se inscrevam, a plataforma já disponibiliza mais de duas mil bolsas para cursos de aprofundamento, que geram empregabilidade, e acesso a vagas de emprego para pessoas com o desejo de crescimento e desenvolvimento profissional na área de tecnologia. O público alvo do projeto são pessoas de perfis sub-representados, considerando baixa renda e perfis minorizados. Outros critérios são: ser residente no Brasil e ser maior de 18 anos. As inscrições para participar do projeto podem ser realizadas a partir do dia 21 de outubro, pelo site da plataforma.

“Nosso sonho grande é alimentar o futuro do mundo, para isso, estudamos e entendemos que precisávamos investir naquela parcela da sociedade que nunca teve oportunidade, mas que sempre teve talento. Queremos que o Potência Tech conecte sonhos, tecnologia e leve oportunidades para aqueles que mais precisam de capacitação e uma chance no mercado de trabalho. Acreditamos que juntos podemos viabilizar vidas e sonhos, além de potencializar e transformar diferentes realidades”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis do iFood.

No início de 2020, a companhia anunciou um compromisso de formar e empregar 25 mil pessoas de perfis sub representados em tecnologia, reduzindo o apagão tecnológico no Brasil com objetivo de enfrentar três grandes problemas sociais: (I) a desigualdade social e o difícil acesso à educação de qualidade para todos, (II) a falta de profissionais para a área de tecnologia e (III) a baixa representatividade de mulheres e pessoas negras em tech.

“O curso teve muito conteúdo, então tive que estudar bastante. Eu estava desempregado, sem renda, então estava tudo bem difícil, mas consegui essa ótima oportunidade”, comemora Ramon Brito, ex-aluno da turma VAMO AI, projeto piloto do iFood, para o Potência Tech. “Quero seguir carreira na área de dados. O projeto mudou minha vida”, acrescenta.

“A Kenzie Academy tem o objetivo de oferecer um ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia e fazer parte deste projeto nos deixa muito orgulhosos e felizes. Podemos contribuir para uma causa muito importante com algo que sabemos fazer de melhor”, explica Daniel Kringer, CEO da edtech.

“A Let’s Code está muito contente em participar deste projeto tão relevante com o iFood. São iniciativas como essa que geram impacto social para milhares de pessoas de grupos sub-representados.” Felipe Paiva, Fundador da Let’s Code

Novos Parceiros

Para expandir o projeto e alcançar ainda mais pessoas em situação de vulnerabilidade, o iFood acredita que forças precisam nos unir. Por isso, o Potência Tech é uma plataforma aberta a novos investidores que tenham objetivos iguais aos da companhia de promover transformação social aliada à transformação do Brasil em uma potência tecnológica. As empresas interessadas podem contribuir entrando como co-financiadoras para expansão dos investimentos e impacto desse projeto.

Para se inscrever nos cursos e/ou para entender como a sua empresa pode contribuir para essa iniciativa, acesse o site da plataforma aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA EM SANEAMENTO AMBIENTAL ENCERRAM NO DIA 22

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Com quatro áreas temáticas, Programa Sanepar Startups vai investir R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de soluções inovadoras no setor de água e saneamento ambiental.  

Startups de todo o Brasil têm até o dia 22 de novembro para se inscreverem no Programa de Inovação Aberta em Saneamento Ambiental (Sanepar Startups). A iniciativa, que vai investir R$ 1,5 milhão em projetos, tem como propósito promover e selecionar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios do setor de água e saneamento ambiental.  

As propostas poderão ser submetidas pelas empresas interessadas pelo formulário disponível no site: www.saneparstartups.com.br. Nesta primeira etapa do programa, serão destinados R$ 750 mil e cada empresa poderá solicitar recursos financeiros de, no mínimo, R$ 100 mil e, no máximo, R$ 150 mil, para testes e homologação das soluções. 



Podem participar do programa empresas com projetos capazes de oferecer solução exequível, viável econômica e tecnologicamente. As propostas apresentadas devem ser voltadas para os processos de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas quatro temáticas: Otimização de Processos Produtivos, Infraestrutura Resiliente e Sustentável, Recursos Hídricos e Clima e Melhoria na relação com o cliente. 

Como será o processo de seleção?  

Na primeira etapa, serão avaliadas propostas escritas com base em quatro critérios: aderência da inovação ao desafio, viabilidade da inovação, mercado e capacidade da equipe. 

Ao final do processo seletivo, poderão ser selecionadas até cinco empresas, podendo ser uma ou, no máximo, duas, por desafio. As empresas classificadas para o recebimento de recursos financeiros do edital deverão elaborar o plano de trabalho para testes e homologação das soluções, a serem desenvolvidas em até 12 meses, no Estado do Paraná, em uma unidade da Sanepar ou do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), a ser oportunamente definida pela organização do Programa.  

Por ocasião do desenvolvimento do trabalho, as startups terão acesso à infraestrutura da Sanepar e do PTI-BR, além de conexões com a rede de relacionamento dos parceiros envolvidos no Programa. 

Webinars 

Webinars para apresentação e tira-dúvidas sobre programa Sanepar Startups também estão sendo desenvolvidos. O próximo será nesta quinta-feira (11), às 10h, sobre os temas 3 e 4 (Recursos Hídricos e Clima, e Melhoria na Relação com o Cliente). As inscrições para acompanhar podem ser feitas pelo endereço: https://bit.ly/sanepar-startups-webinares. 

O webinar sobre Temas 1 e 2 (Otimização de Processos Produtivos, e Infraestrutura Resiliente e Sustentável), já foi realizado e pode ser conferido em: https://youtu.be/onZTpdRCyQk. 

Soluções Inovadoras 

Para o diretor de Negócios e Inovação do PTI-BR, Rodrigo Regis, o projeto é uma iniciativa em conjunto que irá estimular a inovação tecnológica sustentável e promover a aceleração de soluções inovadoras. “O programa abrirá possibilidades para conexões e geração de negócios, promovendo a qualificação e aceleração de empreendedores e projetos inovadores”, destacou. “Com a inovação aberta, startups terão a oportunidade de transformar suas ideias e soluções em um instrumento de negócios, gerando o desenvolvimento econômico e sustentável da região e do País”, complementou.  

Parceria  

O programa é uma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Financiadora de Projetos e Estudos (Finep) – vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR), o Governo do Estado do Paraná e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR). 

Com informações da Assessoria de Imprensa

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MOBILIDADE URBANA NO BRASIL E NO MUNDO

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Tendência mundial, especialmente na Europa, o DOTS – Desenvolvimento Orientado pelo Transporte Sustentável, ganha força no Brasil

O chamado “Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável” – DOTS, termo traduzido do inglês Transit Oriented Development ou “TOD”, tem sido bastante debatido e abordado aqui no blog. Impulsionar a formação de novas centralidades no entorno dos eixos de transporte coletivo, possibilitando o adensamento de áreas próximas a esses pontos e o uso misto do solo, é o foco da estratégia DOTS que vem sendo incorporada a planos diretores de uma série de localidades brasileiras e de outros países, como São Paulo (SP), Teresina (PI), Rionegro (Colômbia) e Barcelona (Espanha).

Segundo Oriol Biosca, Head of Strategic Planning da MCRIT, empresa com sede em Barcelona, na Espanha, as estratégias de DOTS permitem o desenvolvimento de ambientes públicos mais integrados e atrativos, além de humanizar a cidade, priorizando as pessoas e não os veículos. “A MCRIT tem 30 anos de mercado e, há aproximadamente 10 anos, temos trabalhado intensamente no Brasil em projetos voltados à mobilidade e segurança viária. Mais recentemente em projetos que visam promover novos desenhos urbanos focados em mobilidade sustentável e inteligente”, explicou.



Projetos no Brasil

Em outubro de 2020, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram, uma iniciativa conjunta para melhorar a mobilidade nas cidades brasileiras com base nos conceitos de DOTS. A Urban Systems e a MCRIT foram contratadas pelo BID para participar do desenvolvimento desses projetos que começaram com a cidade de Teresina (PI). Atualmente o projeto já está sendo desenvolvido em Natal (RN), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) serão as próximas cidades a integrarem a iniciativa.

“O MCRIT e a Urban Systems têm complementaridades evidentes. Para nós, a parceria é fundamental. Nós trabalhamos do ponto de vista da criação de um projeto urbano interessante de mobilidade sustentável e a Urban Systems nos demonstra como podemos viabilizar esse projeto, como aliar o setor privado e público, quais os produtos imobiliários necessários e até que ponto ele irá gerar desenvolvimento”, comentou.

Biosca destacou que, atualmente, a empresa está implantando as estratégias de DOTS em Natal (RN). “Nossa experiência em Teresina (PI) com a Urban Systems irá ajudar muito nesse projeto. Será uma intervenção única em uma área de 4 km de diâmetro, não apenas de organização do espaço urbano, mas uma estratégia de desenvolvimento, que irá criar identidade, atividades e valorização da região. Dessa maneira as intervenções propostas serão catalizadoras dessa transformação”, explica.

DOTS no Brasil e exterior

Segundo Biosca, além do Brasil ter muitas especificidades regionais existem outras diferenças entre a implantação de DOTS aqui e no exterior. Para ele, no Brasil, planejamento estratégico é uma das chaves. “Cada uma das intervenções deve ser avaliada com base nos pontos fortes de cada cidade, portanto precisamos criar produtos específicos que terão uma lógica para aquele território fortalecendo as ferramentas de desenvolvimento de modo a induzir mudanças importantes”.

“Na Europa, por exemplo, a tendência é diminuir os carros e transformar as cidades em espaços mais humanos, com o desafio de não impactar drasticamente a mobilidade privativa. Atualmente estamos trabalhando em diversos estudos para entender até que ponto esse tipo de modelo funciona bem e quais os impactos sobre o tráfego privado”.

Biosca acredita que o Brasil está nesse momento buscando novos conceitos, estratégias e modelos de financiamento que tragam respostas a desafios muito importantes como os congestionamentos nas grandes metrópoles, que é muito maior do que nas cidades europeias, bem menores. Além disso, ele destacou a dimensão dos projetos. “Na Europa os projetos são menores, com mais detalhes, e as instituições têm mais dificuldades de implantação. Não existe muita margem de manobra para esse tipo de projeto, então acabam sendo pequenas mudanças, os grandes projetos levam mais tempo. Já no Brasil sinto o diálogo mais aberto e os projetos têm uma capacidade de mudança enorme, inclusive com maior impacto econômico e de desenvolvimento”.

Outra diferença importante, de acordo com Biosca, é a capacidade de investimento do setor público. “Na Europa os gestores têm maior tradição de investimento público em projetos de espaço urbano ou de transportes. Já no Brasil precisa-se de maior participação do setor privado, e o sistema de concessões ajuda muito no caso do transporte público e, em relação a outros projetos de DOTS. Sendo que o financiamento das entidades privadas é fundamental para auxiliar os gestores públicos no Brasil, estamos procurando mecanismos que permitam acionar e direcionar esses investimentos para catalisar transformações”.

Urban Systems oferece soluções para o planejamento de mobilidade para as cidades. Saiba mais sobre os cases de planejamento urbano

Com informações da Assessoria de Imprensa

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