TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO PREMIA PROGRAMA POT – VOLTA AS AULAS COMO INICIATIVA EXEMPLAR DE SUPERAÇÃO NA PANDEMIA

Iniciativa destaca projetos e programas que incorporaram os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Programa Operação Trabalho – Voltas as Aulas foi um dos premiados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no concurso Semear ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: A Superação dos efeitos da pandemia de Covid-19. A iniciativa, encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação, contratou 4,9 mil mães em situação de vulnerabilidade que foram responsáveis por atividades de higiene e segurança de alunos na rede municipal de Ensino.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, trabalho e Turismo, Armando Júnior, acompanhado do secretário Municipal de Educação, Fernando Padulla, participaram da cerimônia de premiação representando todo o time técnico do projeto.



“Em nome de todos os técnicos e responsáveis por fazer essa engrenagem que é o POT Volta às Aulas, eu agradeço e recebo com muito carinho esta premiação que significa bastante para a Secretaria, reforçando mais uma vez que nossa estratégia de trabalho está no caminho certo”, comentou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Armando Júnior. “Agradeço também a Secretaria de Educação, aqui representada pelo secretário Fernando Padulla, que operacionalizou este projeto que empregou milhares de mães durante a crise da pandemia”, finaliza.

O prêmio recebido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, em relação ao projeto POT Volta às Aulas, reconhece as metas 03, 04, 08 e 10 que foram cumpridas, de acordo com os ODS. São elas: Saúde e Bem-estar, Educação de qualidade, Trabalho Descente e Crescimento Econômico e Redução das Desigualdades respectivamente.

O POT Volta às Aulas teve mais de 91 mil inscritos somente na primeira edição. Além disso, o programa recebeu investimento público superior à R﹩31,8 Milhões.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EDUCAÇÃO
Connected Smart Cities
Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias