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SEM PARAR LANÇA PROGRAMA DE CASHBACK

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Com o novo benefício para os seus clientes, a empresa pretende triplicar o volume de abastecimento por meio da tag Sem Parar

O Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor e líder nos meios de pagamentos automáticos do Brasil, anuncia mais um benefício para os seus usuários. A partir de agora, os clientes Sem Parar que usarem o pagamento automático nos mais de 900 postos de combustível credenciados podem receber parte do valor do abastecimento creditado na sua fatura como forma de cashback.

O novo programa, que dará 2% de cashback em todos os abastecimentos acima de 100 reais, tem toda a sua jornada feita diretamente no aplicativo do Sem Parar, por meio do qual o cliente efetua seu cadastro no programa, acompanha o extrato e realiza o resgate do cashback acumulado.



Para Gabriel Porto, CMO do Sem Parar, o programa de cashback é um dos principais pilares para impulsionar o número de pagamentos automáticos em abastecimento. “Esse programa é mais uma iniciativa que teve como ponto de partida algumas pesquisas com nossos clientes. A união desse novo benefício com o diferencial da nossa experiência em abastecer e a expansão da rede nos faz acreditar que iremos triplicar nosso volume de abastecimento por meio do Sem Parar”, afirma Porto.

Ele explica ainda que o programa de cashback deve se estender para outros serviços. “O cashback para abastecimento é só o início de um programa bem mais amplo. O plano é que em breve os nossos clientes tenham também esse benefício em outros usos como estacionamento, drive-thru e na compra de novos serviços que estão por vir”, revela.

Para implementar o programa de cashback, o Sem Parar conta com a Vertem, holding focada no desenvolvimento de ecossistemas de negócios e líder no mercado de fidelidade B2B2C. A empresa é responsável por toda a parte técnica e a elaboração do projeto, além de ser o braço de apoio para ações estratégicas por meio da atuação de seu time de negócios e business intelligence.

“Para essa solução, a Vertem utilizou a plataforma de ofertas promocionais hipercustomizadas da startup Aberto, que viabiliza a geração de cashback conforme as diferentes regras de negócios necessárias para o propósito do programa”, explica Johnny Chi We Wei, co-fundador e head de novos negócios da Vertem.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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COM ACIRRAMENTO DE MULTAS POR VALE-PEDÁGIO, TRUCKPAD PAY AJUDA TRANSPORTADORAS A OPERAREM DENTRO DA LEI

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Agência Nacional de Transportes Terrestres reforça fiscalização e passa a autuar com assiduidade empresas que não destacam o valor do pedágio no frete

Assim como Programas de assistência ao trabalhador regulamentam que benefícios como Vale Transporte ou Vale Refeição tenham que ser pagos de forma separada do salário aos colaboradores, o mesmo acontece com o pagamento de pedágio ao caminhoneiro autônomo, que deve acontecer pelo dono da carga, em um formato de vale. E é dentro desse cenário que o TruckPad Pay , carteira digital voltada para motoristas e transportadoras, ajuda as empresas a operarem em conformidade com a lei, sendo uma forma homologada de emitir o vale-pedágio.

Após algumas denúncias, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está reforçando o monitoramento e aplicando multas para quem não destacar o valor do pedágio no pagamento do frete. De acordo com Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad , maior plataforma da América Latina de conexão de cargas e caminhoneiros autônomos e que disponibiliza a solução, um grande ponto a ser levado em consideração é que muitas empresas desconhecem essa obrigatoriedade.



“Algumas companhias e donos de carga acabam ficando em desconformidade com a Lei por não saberem como funciona o pagamento do pedágio, e embutem no valor total do frete. E é justamente para regularizar a situação que os órgãos de fiscalização estão rastreando os caminhoneiros autônomos que passam pelas praças de pedágio sem a antecipação do vale e autuando o dono da carga que deixa de repassar o benefício ao motorista. Com o TruckPad Pay esse complicador deixa de existir, já que a empresa é homologada pela ANTT para emissão do vale-pedágio”, explica.

Para se ter uma ideia, até março deste ano o país contava com 766 mil caminhoneiros autônomos, número que representava 38% da frota de veículos de carga. Apesar disso, no entanto, em média, apenas 13% do valor do frete se traduzem em renda efetiva para o transportador autônomo, conforme boletim informativo do Ministério da Economia. Com base nos dados, é possível traçar uma ideia sobre como a transferência do vale-pedágio é importante e faz diferença na renda do caminhoneiro autônomo.

“O pagamento do frete de forma correta é um fator a mais para que os caminhoneiros autônomos deixem de ser tão informais no Brasil. Eles são uma das classes trabalhadoras que mais apoiam todo o ecossistema da economia do país!, finaliza o executivo.

O TruckPad Pay

Criado pelo TruckPad, um marketplace digital de fretes, TruckPad Pay nasceu como uma carteira digital para permitir que os motoristas de caminhões recebam o pagamento de seus fretes e o utilizem em produtos e serviços automotivos ou transfiram para suas contas pessoais. Diante do cenário de Covid-19, a solução “contactless” ajudou que o segmento de logística continuasse funcionando sem expor os trabalhadores à doença, uma vez que toda a utilização do serviço se dá por pagamento em QR Code, sem precisar de contato com cartões e maquininhas.

Com funcionamento totalmente pelo celular, a tecnologia permite que os caminhoneiros não tenham mais que lidar com os diversos cartões pré-pagos que costumam ser entregues como meio de pagamento pelos fretes.

Já para as transportadoras, existe a facilidade de não precisar emitir e entregar o cartão físico, já carregado, a cada frete contratado. Além de não desembolsar todo o valor antecipadamente – o TruckPad Pay cobra das transportadoras à medida que o motorista vai utilizando o saldo de sua carteira. Já para os lojistas, a principal vantagem é não precisar de diversas maquininhas para atender os diferentes cartões.

Além disso, o produto ajuda a dar um fôlego extra para pequenas e médias empresas de transportes, uma vez que essas empresas normalmente recebem em até 120 dias de seus clientes embarcadores, mas precisam pagar seus caminhoneiros autônomos à vista. Neste cenário, o TruckPad Pay passa o valor para os caminhoneiros e dá um prazo extra para que as transportadoras liquidem financeiramente a operação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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MAIS UM PASSO AO FUTURO SUSTENTÁVEL: BMW GROUP INVESTE EM MÉTODO INOVADOR PARA EXTRAÇÃO DE LÍTIO

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Focado na extração sustentável e eficiente, BMW Group se une à startup Lilac Solutions

O BMW Group está acelerando sua expansão na eletromobilidade e lançará cerca de dez milhões de veículos totalmente elétricos nos próximos dez anos. Em 2030, espera-se que pelo menos metade das vendas globais do BMW Group venha de veículos totalmente elétricos. Desta forma, irá aumentar a necessidade por lítio, importante matéria-prima para a produção de células de bateria.

Diante disso, para promover a extração de lítio com eficiência e de modo ecológico, o BMW Group está investindo, por meio de seu fundo de capital de risco, o BMW i Ventures, em um processo inovador desenvolvido pela startup americana Lilac Solutions. A Lilac Solutions desenvolveu e patenteou uma tecnologia de troca iônica que irá melhorar significativamente a eficiência, os custos e a sustentabilidade extraindo lítio de recursos de salmoura, que são depósitos naturais de água salgada.



“As tecnologias inovadoras proporcionam um acesso melhor, mais sustentável e mais eficiente às matérias-primas. Ao investir em startups, estamos acelerando o desenvolvimento de novas tecnologias, estimulando a concorrência e proporcionando um impulso que tornará mais fácil para as empresas jovens o acesso ao mercado”, disse Wolfgang Obermaier, Vice-Presidente Sênior de Bens e Serviços Indiretos, Matérias-primas, e Parceria de Produção no BMW Group. “Ao investir na Lilac Solutions, estamos apoiando o progresso tecnológico na área de extração de lítio, com foco em métodos responsáveis e sustentáveis”, completa o executivo.

A Lilac Solutions desenvolveu uma nova tecnologia de troca iônica para tornar a mineração de lítio de recursos de salmoura mais eficiente e econômica. A empresa busca reduzir significativamente o impacto ambiental em comparação aos métodos convencionais, ao mesmo tempo em que protege as comunidades locais e os ecossistemas. A tecnologia já foi comprovada e agora deve demonstrar que pode ser dimensionada e industrializada no médio prazo. O processo pode então ser usado com salmouras em todo o mundo, mesmo que tenham um baixo teor de lítio.

BMW Group fornece aos fabricantes de células de bateria lítio extraído com responsabilidade

O BMW Group tornou a sustentabilidade e a eficiência dos recursos fundamentais para a direção estratégica da empresa. Um aspecto fundamental para o grupo é o cumprimento dos padrões ambientais e sociais na cadeia de abastecimento. A eliminação das violações dos direitos humanos, e das normas ambientais, apresenta um desafio particular no caso de matérias-primas críticas, como é o caso do lítio. Para esta matéria-prima, o BMW Group Purchasing implementou medidas adicionais e está obtendo lítio diretamente das minas e disponibilizando-o aos fornecedores de células de bateria. Dessa forma, a empresa cria total transparência sobre a origem e os métodos de mineração do material.

Para conferir o texto, na integra, em inglês, clique aqui.

Para mais informações sobre BMW do Brasil: www.bmw.com.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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OS IMPACTOS DO CONFINAMENTO SEGUNDO OS DADOS DE TELEFONIA MÓVEL

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Estudo desenvolvido a partir de dados de movimentação da população espanhola traz as diferenças de deslocamento entre grupos de maior e menor renda.

As medidas de confinamento durante a pandemia de COVID-19 trouxeram, como era de se esperar, impactos representativos nos padrões de mobilidade em todo o mundo. Em recente estudo realizado por meio de registros de telefonia móvel anônimos e agregados, analisamos o comportamento de mobilidade de mais de 12 milhões de cidadãos espanhóis. 

O comportamento de mobilidade em condições pré-pandemia indica um padrão bastante lógico e conhecido na Espanha: pessoas com maior poder aquisitivo tendem a se movimentar mais, uma vez que possuem mais razões de deslocamento, vivem fora dos grandes centros e usufruem mais de viagens a lazer ou em busca de consumo de produtos e serviços em geral.



Sabemos que, com o advento da pandemia, a mobilidade foi alterada em praticamente todas as cidades do mundo, em maior ou menor proporção. Mas será que essa lógica de mobilidade por renda permanece válida após o início da pandemia? Nós podemos responder esta pergunta através da interpretação de dados de movimentos reais observados pela utilização das redes de telefonia móvel.

O gráfico abaixo representa a taxa de mobilidade por faixa de renda domiciliar desde julho de 2019 até julho de 2021, considerando que uma taxa igual a 100 representa o índice de mobilidade médio para o ano de 2019 (pré-pandemia). Por meio do gráfico abaixo podemos observar claramente que:

  1. De fato, em períodos pré-pandemia, a população de maior renda realizou mais deslocamentos que a população de menor poder aquisitivo.
  2. Com o confinamento esta lógica se inverte, já que a grande maioria das pessoas de renda mais alta puderam trabalhar remotamente, enquanto que as pessoas de menor renda foram, em muitos casos, obrigadas a se deslocar por motivos laborais.
  3. No período do verão europeu, a lógica se inverte novamente e retoma o comportamento observado antes da pandemia (ainda que em menor volume), no qual as pessoas com maior poder aquisitivo realizam mais deslocamentos a partir de seus domicílios. O motivo é bastante claro quando se analisa o período de veraneio e a demanda reprimida de viagens ao longo de vários meses de confinamento: por motivos de lazer, as classes sociais mais favorecidas viajaram mais.
  4. No segundo inverno europeu de pandemia, as pessoas com menor renda assumem, de novo, o protagonismo na geração de viagens, enquanto que as pessoas com maior renda seguem, em grande parte, trabalhando de forma remota.

No Brasil os indicadores de aumento da vacinação e redução do contágio já são uma realidade em outubro de 2021. Comportamentos sociais e formas de executar atividades relacionadas com o trabalho e com a educação foram, em muitos casos, radicalmente alteradas e adaptadas à nova realidade imposta pela pandemia, a partir de março de 2020.

Se essas mudanças temporárias irão de fato causar transformações sociais e comportamentais permanentes são questões ainda em aberto e que serão, em momento oportuno, avaliadas com base em análise de dados de deslocamento de grandes grupos populacionais. Essas análises, realizadas de forma contínua, poderão, de fato, gerar inteligência para tomada de decisão e planejamento de gestores públicos e agentes privados.

As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Connected Smart Cities  

SOCIOLOGIA E POLÍTICA – ESCOLA DE HUMANIDADES E CONNECTED SMART CITIES LANÇAM CURSO COM PROPÓSITO DE INOVAR A VISÃO DOS PRINCIPAIS TEMAS DE ORDEM POLÍTICA E ADMINISTRATIVA

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Inovando na Gestão de Cidades deve tratar dos desafios e soluções durante e após a pandemia da Covid-19. Participantes do CSC têm bolsa de estudos integral

2022 já está batendo à porta com novidades. Depois da pandemia da Covid-19, especialistas garantem que é hora de inovar. Para isso, a Sociologia e Política – Escola de Humanidades, em parceria com o Connected Smart Cities, lança o curso: Inovando na gestão de cidades: desafios e soluções durante e após a pandemia. Os objetivos do curso são:

  •       Evidenciar o papel das inovações na gestão das cidades em articulação com o planejamento macro governamental;
  •       Discutir como a pandemia impactou os orçamentos públicos das cidades e como traçar estratégias de superação;
  •       Avaliar como as PPPs podem ajudar os municípios a investir em infraestrutura e aperfeiçoar a provisão de serviços públicos;
  •       Tratar do conflito redistributivo nas cidades e como enfrentar as desigualdades nos territórios;
  •       Discutir de que forma o SUS pode ser aprimorado e potencializado nas cidades;
  •       Debater sobre as relações institucionais com os demais entes federativos, o setor privado e a sociedade civil;
  •       E discutir sobre lições aprendidas com a pandemia, refletindo sobre as inovações que as cidades podem promover para superá-la.



Gestores públicos locais, prefeitos, secretários municipais, assessores e técnicos, assim como agentes das empresas e do terceiro setor, poderão ter uma visão geral dos principais temas de ordem política e administrativa, e seus instrumentos para o gerenciamento das cidades em um contexto tão desafiador quanto o imposto pela pandemia.

O conteúdo visa oferecer uma imersão em conceitos fundamentais, além de experiências concretas, que permitam que os gestores possam refletir sobre ideias e planos, e como concretizá-los em ações governamentais e projetos públicos.

O curso Inovando na gestão de cidades: desafios e soluções durante e após a pandemia proporciona desenvolver, ainda, a capacidade analítica dos gestores em relação a novos caminhos para o futuro. O corpo docente é formado por profissionais, nacionais e internacionais, renomados de diversos setores que compõem gestão e políticas públicas.  

Carlos Alexandre Nascimento, integrante do corpo docente, Diretor de Programas da LSE Custom Programmes e um dos Coordenadores do MBA em Cidades e Inovações, afirma que a expectativa para o curso é bastante positiva, dado que a situação fiscal e a pressão sanitária, colocada pela pandemia, força os municípios a aumentarem sua capacidade de inovação na gestão e nas políticas públicas, tanto pela administração, quanto pelo setor privado ou terceiro setor. “Qualquer cidade que queira avançar e sobreviver no contexto atual do país, é fundamental que se prepare e aprenda como inovar na gestão pública. O que se pode esperar do curso são aulas de extrema qualidade com profissionais renomados, inclusive internacionalmente, que devem abordar os principais pontos de atenção nesta situação de crise fiscal e pandêmica nas cidades”, comentou.

O curso será EAD – Educação a Distância, com aulas gravadas. A conclusão varia de acordo com a disponibilidade do aluno em terminar os módulos oferecidos. O início das aulas será no dia 21 de outubro. Participantes, patrocinadores, apoiadores e palestrantes do Connected Smart Cities (CSC) têm bolsa de estudos integral, mediante cupom que será disponibilizado posteriormente. As matrículas estão abertas.

Mais informações pelo site da instituição.

PROGRAMAÇÃO DA FEIRA VIRTUAL REÚNE GRANDES NOMES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DA ARQUITETURA PARA DISCUTIR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

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Evento gratuito, que integra a programação da 93ª edição do ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção, será realizado nos dias 25 e 26 de outubro

A programação da 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável (FVCS) vai reunir profissionais renomados da construção civil e da arquitetura para debater práticas sustentáveis de construção. Idealizada para se tornar uma referência na divulgação e disseminação de inovações sustentáveis no setor da construção civil do Brasil, a FVCS tem como objetivo servir de palco para troca de conhecimentos e realização de negócios entre diferentes empresas, a sociedade civil e o setor público, estimulando o mercado e fortalecendo cadeias de produção sustentáveis. 

O evento, organizado pelo Projeto EEDUS – Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável, uma realização da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR) e da Cooperação Alemã para o desenvolvimento sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, será gratuito, 100% online e transmitido por plataforma exclusiva.



Além de painéis de discussão sobre ESG e Financiamento Verde, Tecnologias Inovadoras na Construção Civil Brasileira, Conformidade x Sustentabilidade, e Soluções para a Construção Sustentável, a programação da FVCS promoverá exposições e a realização de rodadas de negócios com produtos e serviços relacionados à eficiência energética entre empresas e consumidores. 

Confira a lista de palestrantes confirmados e listados por painéis:

Abertura e Contextualização do Projeto

  • Petra Schmidt, Ministra Conselheira – BMZ,
  • Heiko Thoms, Embaixador da Alemanha,
  • Alfredo Eduardo dos Santos, Secretário Nacional de Habitação – Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR),
  • Nilson Sarti, Presidente – CMA CBIC,
  • Daniel Wagner, Assessor Técnico – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

ESG e Financiamento Verde 

  • Claúdia Eloy Magalhães, Diretora – Magalhães Eloy Consultoria Ltda,
  • Roberto de Souza, CEO – Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).

Soluções digitais para a construção sustentável

  • Fernando Daniel Finger, Assessor Técnico Sênior – Projeto ProEESA – Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH,
  • Pedro Pellegrino, Sócio e Diretor Comercial – Grupo Flug.

Tecnologias Inovadoras na Construção Civil Brasileira

  • Clarice Degani, Coordenação Executiva – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS),
  • Luciana Oliveira, Gerente Técnica – Laboratório de Tecnologia e Desempenho de sistemas construtivos do IPT,
  • José Sergio dos Passos Oliveira, Especialista em Infraestrutura Sênior – Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR),
  • Johannes Klingberg, Projeto PGIQ – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Conformidade x Sustentabilidade

  • Francisco Ferreira Cardoso, Professor Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo da Especialidade Tecnologia e Gestão da Produção na Construção Civil, 
  • Lilian Sarrouf, Coordenadora Técnica do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP
  • Roberto Lamberts, Professor do Departamento de Engenharia Civil e do Laboratório de Eficiência Energética das Edificações (LabEEE) da Universidade Federal de Santa Catarina,
  • Vera da Conceição Fernandes Hachich, Membro e Sócia Diretora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e Tesis – Tecnologia de Sistemas em Engenharia.

Apresentações de Soluções para Construção Sustentável

  • Alessandra Migliori do Amaral Brito, Arquiteta e Consultora – Solum Construtora e Incorporadora Ltda,
  • Alexandre Susin, MBS Soluções Ecológicas Ltda,
  • Ana Leite Bastos, CEO – AMATA e URBEM,
  • Andiara Campanhoni, Coordenadora de Assuntos Estratégicos –  Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR),
  • Caio Bonatto, Founder and CGO – Tecverde,
  • Cláudia Martins, Regional Vice President, Brazil Interface (Soluções de baixo carbono para a construção civil),
  • Claudio Mitidieri, Pesquisador – Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT),
  • Daniel Wagner, Assessor Técnico – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH,
  • Felipe Basso, Gerente de Novos Negócios – Novos Segmentos – Tecverde (Construção modular pré fabricada),
  • Gustavo Ribeiro, Diretor de Projeto no Brasil, Financing Energy for Low-Carbon Investment –  Cities Advisory Facility (FELICITY) – Deutsche Gesellschaft  für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH,
  • Hamilton Ortiz, Chief Executive Officer – Energy Brain,
  • Leonardo Lellis, Gerente do segmento Profissional LATAM – Signify,
  • Lothar Hoppe, Consultor de Eficiência Energética e Energias Renováveis – ELECTRIC Consultoria Ltda,
  • Luis Augusto Pupin, Especialista em P&D – ArcelorMittal (Plataforma Stelligence),
  • Manoel Gameiro, Diretor Nacional de Vendas – Ecoquest,
  • Marcelo Bortone, Diretor Distrital de Vendas Trane Technologies,
  • Philipp Höppner, Coordenador do Projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH
  • Rafael Lazzarini, Diretor de Sustentabilidade do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE),
  • Rafael Teixeira, Diretor Conselheiro – Rafa Resolve,
  • Rhaiana Bandeira Santana, Coordenadora-Geral de Desenvolvimento Institucional da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR),
  • Victor Dias, Coordenador de Sustentabilidade – Trisul,
  • Virgínia Sodré, Sócia-Diretora da InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente.

Público

O evento é destinado a profissionais do setor, executivos de construtoras, empreiteiras, incorporadoras, consultoria e gerenciamento de obras, projetistas, fabricantes de materiais e equipamentos, agentes financeiros e fundos de investimentos, agentes públicos, acadêmicos, entidades de classe, estudantes e interessados por temas que permeiam os diferentes setores da construção sustentável.

Estrutura da Feira

A Expo da 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável (FVCS) conta com a participação de empresas e organizações determinadas a disseminar seu know-how sobre as mais novas tecnologias do mercado, nos diversos segmentos abordados no evento.

As Rodadas de Conexões e Negócios, permitem que as organizações tenham a oportunidade de fazer conexões e fechar parcerias. Por meio de um sistema exclusivo de agendamento, os participantes identificam e convidam as organizações com as quais desejam se reunir dentro da plataforma. Nas reuniões, com duração de 15 minutos, as organizações apresentam suas oportunidades de parcerias e/ou negócios, proporcionando a aproximação das duas partes.

UCORP FIRMA PARCERIA INÉDITA COM O CANAL ELETRIFICADOS DOS EUA PARA DEMOCRATIZAR A INFORMAÇÃO E O ACESSO A VEÍCULOS ELÉTRICOS NO BRASIL

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Projeto desenvolvido entre as duas empresas diretamente de Austin, no Texas, está quinzenalmente disponível no YouTube e Spotify

UCorp, startup referência de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa do Brasil focada em veículos elétricos, firma parceria inédita com o canal Eletrificados, que gera conteúdo sobre carros elétricos e eletrificação de frota no ambiente nacional e global.

Essa parceria tem como objetivo democratizar a informação e o acesso das pessoas sobre os carros elétricos no país, por meio de conteúdos de qualidade e descontraídos, em formato de podcast, disponibilizados no YouTube e no Spotify, assim, será possível entender o atual cenário dos veículos elétricos, review de lançamentos, as novidades do setor, as novas tecnologias e funcionalidades, quais são as iniciativas existentes no mercado e a experiência em dirigir um desses veículos.



Para Gabriel Fernandes, Head de Eletrificação e Growth Marketing na UCorp.app, a parceria é mais um passo na democratização do mercado de veículos elétricos no Brasil. “Acreditamos que o acesso à informação, assim como a conteúdos técnicos, são os primeiros passos para desenvolver o mercado de veículos elétricos no Brasil. Queremos aproximar os veículos elétricos do dia a dia dos brasileiros, e com essa parceria com o canal Eletrificados vamos conseguir apresentar, ainda mais, os desafios e benefícios na prática de como é ter um carro elétrico”, afirma Gabriel Fernandes.

O projeto em conjunto está alinhado à estratégia de negócios das empresas e reforça o comprometimento e interesse em comum das duas instituições em adotar melhores práticas sustentáveis, incentivar a utilização de veículos elétricos e a mudança na mobilidade urbana.

“Nós estamos muito felizes com essa nova parceria com a Ucorp. Montamos o Canal Eletrificados com o intuito de trazer para o público brasileiro todas as novidades do setor, e a UCorp ajudará a solidificar ainda mais o posicionamento do canal na criação e distribuição de conteúdo de alta qualidade”, afirmam André Lírio e Luciano Crippa – Co-fundadores e Co-hosts do canal Eletrificados.

Sobre o Canal Eletrificados

O Canal Eletrificados surge da paixão de dois amigos pela união de tecnologia e carros. André e Luciano vivem nos EUA há mais de dez anos e vivenciam diariamente as mudanças no setor automotivo e a chegada dos carros elétricos nas ruas americanas.

Eles compartilham com o público brasileiro suas experiências dirigindo carros elétricos e trazendo, em primeira mão, as novidades do segmento no Brasil e no mundo.

O Canal Eletrificados publica semanalmente conteúdo de alta qualidade e descontraído em formato de podcast no YouTube, Spotify e demais plataformas, além de conteúdo diário em suas mídias sociais (@canal_eletrificados).

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

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MERCADOS DE CARBONO E GOVERNANÇA CLIMÁTICA NO BRASIL SÃO TEMAS DE WEBINAR GRATUITO DA FGV EAESP

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Evento será dia 18 de outubro, às 14h. Participam: Ronaldo Seroa da Motta, professor de Economia da UERJ e Tiago Ricci, sócio na RSA Advogados.

O Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realizará no dia 18 de outubro, às 14h, um webinar gratuito com os temas mercado de carbono e governança climática no Brasil. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://evento.fgv.br/carbonoegovernancaclimatica. Após o cadastro, receberão o link de transmissão do evento por e-mail.



Às vésperas da COP 26, o empresariado brasileiro acompanha a tramitação de projeto de lei que trata sobre os chamados créditos de carbono. O documento que a Câmara dos Deputados analisa agora propõe a criação de dois sistemas: o Sistema Nacional de Registro de Compensações de Gases do Efeito Estufa (SNRC) e o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (SBCE).

O objetivo desse webinar será debater o tema com palestras de Ronaldo Seroa da Motta, professor de Economia da UERJ e; Tiago Ricci, sócio na RSA Advogados. A moderação será de Gesner Oliveira, coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV EAESP.
Com informações da Assessoria de Imprensa
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DR. PAUL MILGROM, PROFESSOR DE ECONOMIA, GANHADOR DO PRÊMIO NOBEL E COFUNDADOR DA AUCTIONOMICS CONFIRMA PRESENÇA NA 1ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA P3C

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Keynote Speaker internacional do evento que será realizado em novembro, no formato híbrido, compartilha experiências com a teoria e os novos formatos de leilões, contribuição que o levou a uma das principais premiações mundiais 

Dr. Paul Milgrom, professor de economia, ganhador do Prêmio Nobel em 2020 e cofundador da Auctionomics, será o Keynote Speaker internacional da 1ª edição da Conferência P3C, que será realizada em novembro e contará com a participação de especialistas internacionais e nacionais. O objetivo é gerar um debate construtivo, e de alto nível, sobre os principais temas dos setores de infraestrutura do Brasil.

Economista norte-americano, Dr. Paul Milgrom dividiu com Robert B. Wilson o Prêmio Nobel em 2020, por contribuir com melhorias na teoria e na invenção de novos formatos de leilões. Além de economista, é professor da Universidade Stanford, na Califórnia. Com quase 100 artigos publicados, foi um dos principais atores da grande mudança ocorrida na teoria econômica, entre os anos 70 e 80, que, com ferramentas da moderna teoria dos jogos não cooperativos, estuda estratégicas onde jogadores escolhem diferentes ações na tentativa de melhorar seu retorno.



Dr. Milgrom também contribuiu em um trabalho relacionado aos leilões utilizando a teoria da microestrutura de mercado, que analisa detalhadamente os mecanismos de formação de preços nos mercados financeiros. Outra inovação do laureado pelo Nobel foi a formação de uma nova área de pesquisa, a Teoria dos Contratos, em que forneceu uma análise formal dos incentivos, tanto dentro das organizações quanto nos mercados.

O economista e professor formulou, ainda, uma teoria geral dos leilões, mostrando que um leilão gera preços mais altos quando os compradores obtêm informações sobre os lances planejados por outros licitantes, durante o processo de licitação.

Conferência P3C

A participação de Dr. Paul Milgrom na Conferência P3C será no dia 23 de novembro de 2021. O P3C será realizado em formato híbrido, e o evento presencial, somente para convidados, será na sede da B3, a bolsa do Brasil, localizada no centro da capital paulista. A realização é da Necta – Conexões com Propósito e Portugal Ribeiro Advogados, com correalização da B3.

Prêmio – cumprimento de contratos de concessão e PPP durante a pandemia

O prêmio destina-se a reconhecer as iniciativas adotadas por poderes concedentes e/ou agências reguladoras que permitiram o cumprimento adequado, durante a pandemia, das cláusulas que atribuem a esses poderes a responsabilidade pelos impactos de eventos extraordinários sobre os contratos de concessão e PPP.

O objetivo do prêmio é dar destaque ao esforço de entes públicos que contribuíram para a segurança jurídica do ambiente de negócios dos setores de infraestrutura no Brasil, ao cumprirem as exigências de manutenção de equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão e PPP durante a pandemia.

“O P3C é destinado a mudar o patamar dos eventos de infraestrutura. Nossa intenção é fazer uma conferência internacional trazendo pessoas de mais alto nível para discutir as principais pautas do setor, com dois objetivos fundamentais: aprendermos com as melhores práticas internacionais em torno dos setores de infraestrutura e mostrarmos ao mundo o que o Brasil tem feito de bom nessa área”, afirma Maurício Portugal, sócio da Portugal Ribeiro Advogados, especializado na estruturação, nos aspectos regulatórios e no equilíbrio econômico-financeiro, de contratos de concessões comuns e PPPs.

“A B3, enquanto uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, tem o compromisso de atuar em prol do desenvolvimento do mercado e, junto com seus clientes e com a sociedade, potencializar o crescimento do Brasil. É com esse propósito que apoiamos o projeto P3C, que reunirá representantes dos principais atores do mercado de infraestrutura, tanto do setor público quanto do setor privado, com o objetivo de promover alternativas para o desenvolvimento do ambiente de negócios e de parcerias público-privadas”, comenta Guilherme Peixoto Barboza dos Santos, Superintendente de Processos Licitatórios da B3.

“A intenção da Conferência Internacional é trazer a contribuição de atores renomados do setor, além de autoridades, para que haja uma discussão de alto nível acerca das oportunidades e dificuldades que permeiam a infraestrutura no Brasil. Também estamos muito orgulhosos de receber na Conferência P3C a presença de um dos vencedores do Prêmio Nobel de Economia. Certamente, o Dr. Paul Milgrom terá muitas experiências a compartilhar com todos”, diz Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do evento.

DELIVERY LAST-MILE: A MÁGICA DA ENTREGA EM POUCOS MINUTOS

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A inteligência em logística atrelada a conceitos de mobilidade urbana têm oferecido aos consumidores um serviço de entrega nunca antes visto

A maneira como algo chega em nossas casas nunca foi tão importante. A expectativa dos consumidores com o prazo e a conveniência da sua entrega nunca foram tão altas. Além disso, hoje há também a preocupação com o impacto ambiental daquele serviço. Há poucos anos o ápice de uma boa experiência de delivery era uma entrega em no mínimo dois dias, termos recentes no mercado como ‘receba amanhã’ ou ‘entrega no mesmo dia’ já estão se tornando obsoletos. Atualmente falamos em ‘Receba em X minutos’ (seja lá de onde esteja vindo). O e-commerce em ascensão tem exigido tecnologias disruptivas que estão sacudindo toda a cadeia de entregas, em especial quando falamos em tecnologias relacionadas à mobilidade last-mile, ou aquela última etapa percorrida para que o produto chegue em sua casa.

De acordo com o último relatório produzido pelo Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do ecossistema last-mile, a última milha é a etapa menos automatizada do processo de entrega das empresas e é responsável por aproximadamente 50% do custo total do serviço. Isso se deve à complexidade dos grandes centros urbanos que ainda não possuem estrutura para receber os veículos autônomos ou drones e a falta de profissionais de entrega habilitados para motos ou carros, além da falta de espaços físicos para descentralização de estoques.



Vamos analisar dois pontos desse desafio: o consumidor não quer pagar nada mais pela entrega; e é cada vez mais exigido pela sociedade que toda a cadeia de entrega seja sustentável.

O primeiro ponto vem sendo tratado pelas empresas de e-commerce como diferencial na hora da venda: ‘Compre agora e receba no mesmo dia’ e ‘Frete grátis’ são alguns dos incentivos que nós consumidores recebemos enquanto estamos navegando em prateleiras infinitas online. O segundo ponto é a entrega, a mobilidade sustentável onde estamos falando sobre a capacidade ou possibilidade de movimento de pessoas, das coisas e até mesmo de dados. A ‘entrega’ é somente a finalização deste processo. Mas tudo o que acontece ao longo desta jornada, é a mobilidade.

A mobilidade sustentável vai além das bicicletas, motos, patinetes ou quaisquer veículos elétricos que deixam as nossas cidades mais silenciosas e limpas. Estamos falando de gente! Pessoas que fazem os pedidos chegarem em nossos endereços, dentro de um prazo cada vez mais exigente. É preciso garantir segurança, inclusão, engajamento, remuneração e jornadas dignas aos profissionais que estão à frente desse serviço para que esta entrega seja considerada sustentável.

Recentemente uma das maiores fashion techs do Brasil, a C&A, iniciou testes para garantir a sustentabilidade, eficiência e baixo custo operacional em suas entregas last-mile. A utilização das próprias lojas da rede e também de Hubs próprios ,como bases de estoque avançados, servindo como área de apoio para o entregador e contanto com a aplicação de tecnologia para a gestão, controle e roteirização, fez com que a produtividade do profissional de entrega aumentasse cerca de 30%. A previsibilidade que o processo trouxe permitiu que a jornada de trabalho dos entregadores se tornasse mais planejada e segura.

Neste case da fashion tech, podemos observar também um aumento considerável na satisfação dos clientes que residem num raio de até 10 quilômetros das lojas que já tem o serviço disponível e já recebem seus produtos em algumas horas. Além disso, foi possível observar a melhora de outros indicadores relacionados, como por exemplo, o incremento das vendas (em razão da diminuição do prazo de entrega prometido na plataforma). A inteligência de gestão logística aliada a mobilidade (lojas+modais+tecnologia) traz visibilidade, controle e gestão, otimização no processo de last-mile e redução de custo operacional de entrega em cerca de 18%, quando comparado ao modelo de entrega tradicional.

Considerando que mobilidade sustentável é tudo aquilo que nos faz ganhar tempo e qualidade de vida, podemos dizer que os e-commerces estão no caminho certo! O comprometimento, a combinação de tecnologias e iniciativas estão transformando e impactando positivamente o ecossistema da mobilidade sustentável e nós consumidores, profissionais de entrega e empreendedores só temos a ganhar com isso.

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