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CIELO LANÇA SUA PRIMEIRA CAMPANHA SOBRE PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO FOCADA EM MOBILIDADE

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A principal peça é o filme “Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos”. Ele será exibido em redes sociais e OOH, a começar pelo Metrô do Rio de Janeiro

A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, lançou na última segunda-feira (07) sua primeira campanha publicitária focada na simplificação da experiência de pagamento na mobilidade urbana por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication). A companhia disponibiliza o serviço em localidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

A principal peça da campanha é o filme “Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos”. Ele conta a história de um personagem que percebe ter esquecido sua carteira na hora de pagar a tarifa do ônibus, mas não se desespera porque seu dispositivo dispõe de NFC . De posse do celular e sem contato com o equipamento do ônibus, ele paga a passagem de forma tranquila e segura porque pode contar com toda a tecnologia da Cielo.



“A Cielo está presente na vida dos brasileiros ao facilitar compras em ambientes físicos, no e-commerce e em aplicativos. Agora a campanha vai reforçar a eficiência e segurança da Cielo também na mobilidade urbana, mostrando a liderança em inovação e tecnologia em meios de pagamento, promovendo conexão entre pessoas, lugares e negócios, contribuindo com milhares de pessoas todos os dias”, afirma Thalita Martorelli, superintendente de Marketing da companhia. “A companha mostra que a Cielo é muito mais que maquininha e reforça que o pagamento por aproximação é fácil, rápido e seguro”, completa.

Assinado pela produtora Three Little Birds, o filme será exibido em uma campanha digital, contará com ações de OOH em tela eletrônica e com a adesivação de catracas em cinco estações do metrô do Rio de Janeiro (Linha 1: Siqueira Campos, Saens Peña, Uruguai; Linha 2: Maracanã; Del Castilho), modal que atualmente concentra a maior parte dos pagamentos por aproximação processados pela Cielo no transporte público.

O pagamento por NFC é um dos que mais avançam no Brasil. Na Cielo já representa 15% do volume capturado em transações ante 2,5% no começo de 2020.

Com informações da Assessoria de Imprensa Evidência Comunicação e Cielo

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TELEFÓNICA TECH ABRE MAIS DE 60 VAGAS PARA ESPECIALISTAS EM TECNOLOGIA

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As oportunidades são para a unidade de cloud computing da empresa, na cidade de Barueri (SP)
Posições para arquitetos, consultores de gestão de aplicações, administradores de sistemas operativos e bancos de dados, data e inteligência artificial, entre outras especialidades de tech

A Telefónica Tech, holding de serviços digitais do Grupo Telefónica, está em busca de mais de 60 profissionais especializados em tecnologia para ampliar sua unidade de soluções em cloud computing. Inserida na estratégia de negócio da Vivo para o segmento empresas ao longo do ano passado, a Telefónica Tech trará às empresas brasileiras um portfólio mais robusto e mais bem pensado de serviços digitais, contemplando iniciativas em Cibersegurança, IoT, Big Data e Cloud, projetando soluções formatadas para diferentes setores e ramos de atividades. As oportunidades são diversas, como arquitetos, administradores de sistemas operativos e bancos de dados, consultores de gestão de aplicações, data e inteligência artificial, dentre outros. Todas as vagas são destinadas à sede da empresa, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo.

“Telefónica Cloud chega para consolidar o segmento de empresas da Vivo como provedor de serviços de cloud, com um dos portfólios mais completos do país. Com as novas contratações, o foco e o desenho de novas soluções serão ainda maior. Trabalhamos com uma visão e estratégia global, somados ao nosso modelo de atuação local já consolidado no mercado, o que nos diferencia dos demais players regionais”, afirma Salvador Hierrezuelo, Diretor de Operações da empresa. Para o executivo, os novos colaboradores chegarão para compor um ambiente inovador e focado em pessoas. “Nosso diferencial como empresa é sermos uma companhia diversa e focada no desenvolvimento dos nossos talentos. Portanto, quem quiser fazer parte da nossa equipe, vai encontrar um espaço inclusivo para colaboradores com vontade de fazer acontecer”, finaliza.



O salário é compatível com o mercado e os novos colaboradores contarão com o VIBE, o programa de benefícios flexíveis da companhia, que possui uma extensa lista de vantagens adaptáveis às necessidades de cada um, como vale refeição; plano de saúde e odontológico, Gym Pass, entre outros, além do modelo híbrido de trabalho. As inscrições podem ser feitas pelo Talentos CloudCo (Telefônica Tech) (gupy.io).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Vivo

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FÓRUM DE MOBILIDADE ANPTRILHOS SERÁ NO DIA 27 DE JULHO

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O evento será realizado em Brasília e reunirá os candidatos à Presidência da República para debater as propostas da mobilidade urbana sobre trilhos  

As eleições de 2022 marcarão mudanças na política e economia dos brasileiros. Para contribuir com as propostas dessa mudança, está lançado o Save The Date do Fórum de Mobilidade ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, que tem o objetivo de debater as propostas dos candidatos para o futuro do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. 



O evento será realizado no dia 27 de julho, no Unique Palace, em Brasília (DF), e reunirá os candidatos à Presidência da República, além de especialistas do setor.

Na última edição, realizada em 2018, o Fórum de Mobilidade ANPTrilhos reuniu mais de 400 participantes entre presidenciáveis, ministros, governadores, secretários, iniciativa privada e representantes do setor, que se uniram para debater novas propostas. Com mais de 150 jornalistas presentes, o evento marcou as discussões presidenciais para a área de mobilidade urbana no Brasil.   

Programação

O Fórum de Mobilidade propõe a conexão entre candidatos aos Governo Federal, além de formadores de opinião, iniciativa privada e a sociedade, para debater as propostas voltadas ao avanço do transporte metroferroviário nas cidades brasileiras. O último levantamento do setor, realizado pela ANPTrilhos, aponta que a malha brasileira de trilhos urbanos conta com 1.105 km de extensão, 47 linhas e 619 estações, com  1,8 bilhão de passageiros transportados por ano e  mais de 35 mil colaboradores.   

Nesta segunda edição do Fórum, o evento será no formato de mesas redondas com os candidatos à Presidência da República colocando suas propostas para o setor de mobilidade urbana, e com especialistas das áreas de mobilidade, economia e de financiamento em projetos abordando o panorama e impacto desse ecossistema.

De acordo com Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos, os diferenciais dos sistemas de transporte sobre trilhos são a segurança, regularidade e rapidez, que impactam diretamente sobre a qualidade de vida de seus usuários e de todo o cidadão. 

Roberta Marchesi cita, ainda, que durante o Fórum de Mobilidade ANPTrilhos serão apresentados o detalhamento do setor e as suas contribuições para aumentar a eficiência da mobilidade urbana brasileira. “Para atender as demandas do transporte de passageiros sobre trilhos nos próximos anos, será necessário definir condições de atratividade, atreladas às garantias de investimentos para o setor privado. Para tanto, a criação de uma regulamentação eficiente é fundamental. O Fórum tem o objetivo de traçar um panorama do setor e reunir os candidatos à Presidência para discutir as propostas voltadas à ampliação e melhorias da rede de atendimento de transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil”, conclui.

Para o Presidente do Conselho de Administração da ANPTrilhos, Joubert Flores, o caminho para a eficiência é a integração do sistema de transporte e a otimização de recursos. “Temos um quadro de urbanização rápida no País, que não foi acompanhado pela infraestrutura dos transportes, onde o número de vítimas no trânsito é alarmante, resultando em alto custo, inclusive, financeiro para a sociedade. A mobilidade está diretamente ligada ao PIB – Produto Interno Bruto, pois, com um transporte rápido e de qualidade, as pessoas passarão a utilizar o sistema e terão mais tempo para exercer atividades de lazer ou estudo, por exemplo, movimentando a economia”, comenta.

PROGRAMA VIA RÁPIDA ABRE TRÊS MIL VAGAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA MULHERES EM ÁREAS TRADICIONALMENTE MASCULINAS

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Iniciativa vai oferecer cursos gratuitos para que mulheres atuem com barbearia, carpintaria, elétrica, dentre outras atividades. Vítimas de violência doméstica também terão vagas específicas para capacitação profissional

Agregar conhecimento e ampliar sua área de atuação profissional. Esses foram alguns dos objetivos que levaram a cabeleireira Meire Beatriz, de 56 anos, a ingressar no curso de barbearia do Programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Governo do Estado de São Paulo, no ano passado. Mesmo enfrentando alguns olhares desconfiados, já que a profissão é majoritariamente exercida por homens, ela seguiu colocando em prática seu aprendizado e hoje vê o crescimento de sua clientela.

Para este ano, o Programa vai ganhar uma novidade com vagas exclusivas destinadas ao público feminino: o Via Rápida Mulher. Desta forma, assim como a Meire, outras três mil mulheres terão a oportunidade de se capacitarem e ocuparem seus espaços em diferentes atividades profissionais, inclusive, as tradicionalmente masculinas. O Programa será lançado na próxima terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher.



As vagas vão desde azulejista, barbearia, carpintaria até operadora de empilhadeira. Além de participarem de cursos presenciais com alto potencial de geração de renda por emprego formal ou trabalho autônomo, elas receberão uma bolsa no valor de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante sua realização. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e concluam o programa com frequência mínima de 75%.

“Desde jovem, era eu quem costumava fazer a barba do meu avô e queria me aperfeiçoar para oferecer este serviço no salão onde trabalho como cabeleireira. O curso me ajudou muito porque é importante mostrar que se especializou, uma ótima oportunidade de qualificação, especialmente para quem não tem condições financeiras”, conta Meire.

Nos últimos 3 anos, o Programa Via Rápida já capacitou mais de 300 mil pessoas em diferentes modalidades profissionais, sendo 72% mulheres. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, ao ocupar cargos majoritariamente preenchidos por homens, essas mulheres se tornam fonte de inspiração para as demais. “Apesar de instituído pela ONU desde 1975, o Dia Internacional da Mulher ainda é lembrado por muitos desafios no enfrentamento à desigualdade de gênero”, lembra Patrícia. “Como mulher e mãe de duas filhas eu busco um futuro mais igualitário para nossa sociedade. A educação e a qualificação profissional vêm para contribuir neste movimento, até porque lugar de mulher é onde ela quiser estar.”

Serviço

Cursos oferecidos: Almoxarife; Azulejista; Barbearia; Carpintaria de Obras; Eletricista instalador residencial; Encanadora Instaladora Predial; Horticultora; Logística; Motorista de veículos de carga; Motorista de veículos de passageiros; Operadora de empilhadeira; Pequenos reparos em construção e Pintura predial.

Inscrições: 08 a 27 de Março

Período de curso: 04/04 até 03/05

Bolsa-auxílio: R$ 210,00, disponível em 20/05

Vítimas de violência doméstica

Mulheres que foram vítimas de violência doméstica também poderão se qualificar para o mercado de trabalho, tudo de forma gratuita. Especificamente para elas, serão abertas 200 vagas no Centro Paula Souza para os cursos de assistente administrativo; chocolateria; cuidadora de idosos; decoração de festas; designer de sobrancelhas; manicure e pedicure.

Para participar é preciso ser beneficiária do programa Tem Saída, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SMDET da prefeitura de São Paulo. As aulas serão realizadas em equipamentos da prefeitura e, além do recebimento da bolsa-auxílio, as alunas serão encaminhadas para vagas de emprego e ainda poderão receber crédito no programa Empreenda Mulher. Para mais informações acesse: www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendamulher

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

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PROFESSORAS E ALUNAS DA FEI CONTAM COMO LIDAM COM AS BARREIRAS PARA ATUAR NA CIÊNCIA E NA TECNOLOGIA

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Debatendo desafios encarados pelas mulheres em campos de estudo majoritariamente masculinos, o movimento FEIanas SciTech fortalece a diversidade e a inclusão

De acordo com uma estimativa da UNESCO, apenas 30% dos cientistas em atuação no mundo são mulheres. Além disso, elas são 35% dos estudantes matriculados em cursos de Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática, áreas nas quais os homens chegam a assinar mais de 75% dos novos estudos. São dados que revelam que, ainda hoje, as mulheres enfrentam preconceitos e vieses ideológicos no seu acesso e na sua permanência em carreiras voltadas para a inovação.

Porém, olhando para esse cenário também como uma forte razão para debater e promover a igualdade entre os gêneros, o professor Guilherme Wachs, do curso de Ciência da Computação da FEI, ajudou na criação, em 2018, do movimento FEIanas SciTech, um grupo atualmente liderado pela professora e orientadora Carla Andrea Soares de Araújo, da área de Ciências Sociais e Jurídicas da Instituição. “O propósito do projeto é reunir semanalmente mulheres de todos os cursos da FEI, criando um espaço de abertura e acolhimento para que elas possam compartilhar os desafios que encontram relacionados ao seu gênero nas carreiras acadêmicas e profissionais, além de discutir oportunidades e temas emergentes em suas áreas de interesse”, explica a professora.



Segundo a docente, a iniciativa interna busca fomentar e apoiar uma agenda de diversidade e inclusão das mulheres em áreas de atuação onde continuam minorizadas, a exemplo das Engenharias e da Tecnologia da Informação, nas quais elas representam apenas 21,6% e 13% dos alunos matriculados, respectivamente, no País, conforme dados do estudo “Estatísticas de Gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, realizado pelo IBGE.

“É muito importante manter essa rede de apoio, pois há muitas mulheres e meninas que desistem de cursar Engenharia por não se sentirem apoiadas ou representadas. Contribui para isso o fato de as mulheres terem pouca visibilidade de outras mulheres como elas no campo das Exatas e da Tecnologia, especialmente as que são referências em suas atuações”, conta a estudante de sétimo semestre de Engenharia Elétrica da FEI Rafaella Zeron, de 20 anos, que faz parte do FEIanas SciTech e é a única mulher em sua turma, assim como uma das poucas em seu estágio na área.

E, no sentido do que fala Rafaella, uma pesquisa da consultoria PwC aponta que as mulheres deixam de almejar profissões em Ciência e Tecnologia justamente por não terem representação feminina nesses setores, reforçando a ideia de que não são capazes ou bem-vindas. O estudo também revela que somente 22% das estudantes de cursos de tecnologia conhecem alguma mulher trabalhando no setor e ao serem perguntadas sobre profissionais homens, mais de 75% delas sabiam responder algum nome. “Há uma imensa desigualdade, e grupos como o FEIanas SciTech nos inspiram a pensar a questão e inspirar outras mulheres em suas jornadas pessoais contra preconceitos e, inclusive, assédios, que podem ser diários para algumas”, afirma a graduanda, que diz contar com os apoios das colegas do movimento da FEI para inclusão das mulheres, assim como da família, para se formar.

Diversidade em prol da inovação

Como Rafaella, a estudante de Engenharia de Produção da FEI Mariana Cervenka, também de 20 anos, acredita que as mulheres estejam minorizadas nas ciências e na tecnologia, apesar de calcular que mais de 30% da sua turma no oitavo semestre seja composta por mulheres. “É difícil encontrar mulheres referências no que estudo ou em áreas relacionadas, mas encaro como essencial que todas nós, mulheres, nos apoiemos umas nas outras, independentemente de estarmos nas Exatas, nas Humanas ou nas Biológicas”, diz. “Basta uma mulher estar totalmente dedicada, lutando pelo sucesso de sua carreira profissional, que já é motivo de muita inspiração para mim”, comenta ela, que também tem encontrado no FEIanas SciTech histórias que mostram que os caminhos não estão inteiramente fechados para as mulheres, seja qual forem seus objetivos.

Mulheres engajadas em suas profissões, como as que inspiram Mariana, têm mostrado sua presença crescente onde antes eram praticamente invisíveis. Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, entre 2017 e 2019, houve aumento de 3,6% na quantidade de profissionais mulheres em trabalhos ligados à Engenharia e de 38% em Ciências Físicas e Naturais. Enquanto no mesmo período, houve um avanço de 4,5% na quantidade de mulheres em carreiras ligadas à tecnologia da informação.

Contudo, para a professora e pesquisadora Marcilei Guazzelli, do departamento de Física da FEI, esses são avanços tímidos diante do enorme potencial para o progresso que uma maior representatividade das mulheres poderia proporcionar ao mercado e às indústrias. Um exemplo disso é o já mencionado setor de Tecnologia da Informação, que precisará de 797 mil novos talentos até 2025, como mostra um levantamento da Brasscom.

“Na maior parte dos países, e no Brasil, tanto a visibilidade para esta demanda quanto a contribuição feminina para atendê-la têm sido ampliadas nos últimos anos. A mulheres têm se unido cada vez mais para conquistar espaços e equidade. Porém, necessitamos atrair mais delas para os campos técnicos e científicos, onde inovação e profissionais qualificados estão em alta demanda. A diversidade, em todas as áreas e profissões, contribui para o crescimento e enriquecimento de ideias, atitudes criativas e conquistas”, aponta a docente.

Superando barreiras invisíveis

Como relatam as alunas, o preconceito e as barreiras encontradas pelas mulheres em ambientes predominantes masculinos são coisas pequenas quando comparadas à vontade de exercer a Engenharia. “Para se manter firme na área desejada é preciso ter muita persistência e foco no propósito, agarrando-se a movimentos que fortalecem e ajudam a chegar na reta final”, conta Rafaella. “Também é essencial que as instituições tenham redes de apoio, como a FEI tem as FEIanas SCitech. Quando você tem alguém para conversar, alguém que entende e tenha vivenciado as mesmas dificuldades, se torna mais fácil se abrir e ter ajuda e, consequentemente, ajudar outras meninas que estejam começando”, completa a colega Mariana.

Grupos semelhantes ao FEIanas SciTech, reforça a professora Marcilei, podem trazer mais do que temas relacionados às adversidades encontradas pelas mulheres no cotidiano profissional e acadêmico, promovendo mudanças estruturais na cultura e nos comportamentos que resultam em maior diversidade e inclusão. “É necessário, primeiro, que elas acreditem que essas áreas, sim, também são das mulheres. E, para tanto, devemos disseminar para a sociedade a importância da presença feminina nas ciências e na tecnologia, nos empenhando para que, desde muito cedo, as crianças não se deparem com estereótipos de gênero, que, por sua vez, influenciam na sua formação e nas suas decisões futuras, levando mulheres a terem que lidar com expectativas e julgamentos que já não cabem mais na sociedade que queremos construir”, conclui ela.

Com informações da Assessoria de Imprensa CDI Comunicação

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FUJITSU LANÇA METAVERSO DE COCRIAÇÃO VIRTUAL PARA ESTIMULAR A DISRUPÇÃO

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CX Lab teve investimento de US$ 1 milhão e visa aumentar o potencial criativo em conjunto com clientes parceiros

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), lança um metaverso de cocriação virtual facilitando o diálogo criativo em estágio inicial entre clientes e parceiros. O Fujitsu CX Lab, que já sediou mais de 700 sessões como parte dos testes de usuários, oferece experiências virtuais únicas dentro de uma cidade cibernética, permitindo “metaconversações” sobre impulsionar a transformação digital.

A Fujitsu está investindo US$ 1 milhão no CX Lab para fornecer valor de negócios de forma mais rápida, diversificada e disruptiva em seu ecossistema de transformação digital. O conceito complementa o programa global de cocriação da companhia com experiências de clientes curtas, consumíveis e tangíveis (CX) projetadas para ajudar a resolver quatro desafios tecnológicos: Nuvem Híbrida, Local de Trabalho Futuro, Otimização SAP e Transformação Baseada em Dados.



“A apresentação do CX Lab da Fujitsu foi uma experiência incrível para nós. Estamos definitivamente na vanguarda quando se trata de modelos de engajamento do ecossistema. Não há dúvida de que as pessoas estão cansadas de reuniões virtuais e anseiam por algo diferente. Depois de ver o CX Lab da Fujitsu, realmente poderíamos imaginar muitas maneiras de impacto positivo que poderia ter na criatividade e na fertilização cruzada de ideias”, avalia Nilton Hayashi, diretor de Serviços Digitais da Fujitsu do Brasil.

O conceito tem duas dimensões. Ele aproveita a nova cultura de mudança digital do engajamento virtual, permitindo que os ecossistemas multifertilizem ideias com mais facilidade e rapidez. Além disso, reconhece que as pessoas respondem mais criativamente dentro de ambientes novos e estimulantes. CX Labs é um metaverso altamente projetado que reúne ambas as dimensões em um espaço único, imersivo e emocionante de cocriação.

“As respostas do teste beta do cliente são extraordinariamente positivas. A cocriação virtual funciona bem, mas ficar preso em um home office leva à estagnação. As pessoas sentem falta do estímulo de novos ambientes. Esse foi o insight para o Fujitsu CX Lab, que agora está disponível para todos os nossos clientes e parceiros para metaconversações exploratórias”, revela Hayashi.

Com informações da Assessoria de Imprensa Capital Informação

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SONY E HONDA ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA ALIANÇA ESTRATÉGICA NO CAMPO DA MOBILIDADE

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A Sony Group Corporation (“Sony”) e a Honda Motor Co., Ltd. (“Honda”) anunciaram hoje que concordaram em aprofundar a discussão sobre a formação de uma aliança estratégica, que visa criar uma nova era de mobilidade e serviços neste campo. Especificamente, as duas empresas assinaram um memorando de entendimento que delineia suas intenções de estabelecer uma joint venture (“Nova Empresa”) por meio da qual planejam se envolver no desenvolvimento e venda de veículos elétricos movidos à bateria (EVs) de alto valor agregado e comercializá-los em conjunto com a prestação de serviços de mobilidade.

As duas empresas prosseguirão com as negociações para a execução de vários acordos vinculativos definitivos, incluindo um acordo de desenvolvimento conjunto e um acordo de joint venture, com o objetivo de estabelecer a uma Nova Empresa em 2022, sujeito à assinatura dos acordos definitivos e aprovações regulatórias relevantes.



Esta aliança visa reunir as competências de desenvolvimento de mobilidade da Honda, incluindo tecnologia de fabricação de carrocerias de veículos e experiência de gerenciamento de serviço pós-venda, cultivada ao longo de muitos anos, com a experiência da Sony no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento, para realizar uma nova geração de mobilidade e serviços que estão intimamente alinhados aos usuários e ao ambiente e que continuarão a evoluir no futuro.

É esperado que as vendas do primeiro modelo elétrico (EV) fruto desta parceria comecem em 2025. Espera-se que a Nova Empresa planeje, projete, desenvolva e venda os EVs, mas não possua e opere instalações de fabricação e, portanto, que a Honda seja responsável por fabricar o primeiro modelo elétrico (EV) em sua fábrica de veículos. É esperada, ainda, que uma plataforma de serviços de mobilidade seja desenvolvida pela Sony e disponibilizada para a Nova Empresa.

Comentário de Kenichiro Yoshida, Representative Corporate Executive Officer, Chairman, President and CEO, Sony Group Corporation

“O propósito da Sony é ‘encher o mundo de emoção através do poder da criatividade e da tecnologia’. Por meio desta aliança com a Honda, que acumulou uma extensa experiência global e diversas conquistas na indústria automotiva ao longo dos anos e que continua realizando avanços revolucionários neste campo, pretendemos construir nossa visão de ‘tornar o espaço de mobilidade um ambiente emocional’ e contribuir para a evolução da mobilidade centrada em segurança, entretenimento e adaptabilidade.”

Comentário de Toshihiro Mibe, Director, President, Representative Executive Officer and CEO, Honda Motor Co., Ltd.

“A Nova Empresa terá como objetivo a vanguarda da inovação, a evolução e a expansão da mobilidade em todo o mundo, adotando uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas. Embora a Sony e a Honda sejam empresas que compartilham muitas semelhanças históricas e culturais, nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. Portanto, acredito que esta aliança, que reúne os pontos fortes de nossas duas empresas, oferece grandes possibilidades para o futuro da mobilidade.”

Com informações da Assessoria de Imprensa Honda

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DESENVOLVE SP FIRMA PARCERIA DE R$ 1 BILHÃO COM O BID PARA MPMES

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Recursos serão utilizados para atividades de inovação e adoção tecnológica de micros, pequenas e médias empresas de São Paulo

O Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, firmou parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que irá destinar US$ 195 milhões (cerca de R$1 bilhão) para o financiamento a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). O crédito tem prazo de amortização de 25 anos e período de carência de seis anos. É a primeira operação a ser executada por um banco de desenvolvimento local no programa “Brasil Mais Digital”, linha de financiamento de até US$ 1 bilhão do BID destinada ao país para impulsionar a transformação digital.

“Esta parceria com o BID trará um volume significativo de recursos, que serão fundamentais para os empreendedores do estado de São Paulo, especialmente neste momento de recuperação da economia”, afirmou o presidente da Desenvolve SP, Sergio Gusmão Suchodolski.



Os recursos captados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento visam ampliar o investimento privado em MPMEs para atividades de inovação e adoção tecnológica através de créditos e processos de cobertura de garantias, além de promover a inovação e adoção tecnológica orientadas para tecnologias 4.0, sustentabilidade ambiental e mudança climática.

O programa vai alavancar recursos públicos e privados para compartilhar riscos por meio de coinvestimento em fundos e outros veículos financeiros existentes no mercado. Serão disponibilizados US$ 40 milhões (em torno de R$216 milhões) para implementação de fundos de private equity voltados para empreendimentos inovadores que contribuam para a Agenda 2030 da ONU.

Outros US$ 149,3 milhões (em torno de R$ 806 milhões) serão destinados a aumentar o investimento privado em micro e pequenas empresas do estado de São Paulo, em atividades de inovação e tecnologia. O restante será utilizado para financiamento de administração, avaliação, estudos e auditoria.

De acordo com o BID, os recursos permitirão a emissão de 1.400 garantias para a inovação e a adoção tecnológica em empresas, e a elaboração e implementação de um plano piloto de apoio a mulheres empreendedoras líderes de empresas em etapas iniciais. Ao todo, serão beneficiadas diretamente 3.410 empresas inovadoras formais que utilizem os novos instrumentos de financiamento.

Com informações da Assessoria de Imprensa Approch

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CISCO E SAP SE UNEM EM EVENTO PARA DISCUTIR A EQUIDADE DE GÊNERO PARA UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL E IGUALITÁRIO

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As discussões acerca da representação feminina na força de trabalho e como garantir a adoção de políticas sólidas para a promoção da igualdade de gênero se fazem cada vez mais necessárias no mundo todo. A Cisco e a SAP se unem em um evento online para a América Latina, no próximo dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, para debater a equidade de gênero como pilar estratégico para um futuro mais inclusivo, igualitário e sustentável.

Cristina Palmaka, Presidente da SAP para a América Latina e Caribe, e Laércio Albuquerque, Vice-presidente da Cisco para a América Latina, irão liderar a discussão, aberta ao público, abrangendo não só o papel das organizações na busca pela equidade de gênero e por um mundo mais sustentável, mas também a participação dos homens como aliados nessa jornada. O evento contará também com um painel com representantes de empresas: Renata Marques, CIO América Latina da Natura & Co, Milena Martins, Executive Leader Cultural Transformation da Vale Brasil, Adriana Islas, CIO da Estafeta México e Yanett Perez, Gerente regional de tecnologia, da BAC Guatemala & BAC Regional.



A desigualdade de gênero ainda é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo e a sua relação com a sustentabilidade é intrínseca, uma vez que equidade de gênero figura como o 5º entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, visando acabar com todas as formas de discriminação contra mulheres e meninas até 2030.
De acordo com relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), nos 141 países analisados, hoje a perda em riqueza de capital humano devido à desigualdade de gênero é estimada em US$ 160 trilhões, cerca de duas vezes o valor do PIB global. Nesse sentido, a discussão do tema é cada vez mais urgente e é crucial encorajar homens para promover ativamente a igualdade de gênero e fazer parte da solução.
“As organizações têm se movimentado para a ampliação do diálogo sobre iniciativas que aceleram a igualdade de gênero, mas ainda é fundamental uma efetiva transformação de comportamento. Como homens e líderes corporativos, nosso papel é sermos aliados na busca por um mundo mais inclusivo e igualitário, ajudando a implementar essa visão comum dentro das nossas empresas e sociedade, beneficiando a todos”, afirma Laércio Albuquerque, VP da Cisco para a América Latina.
“Como líderes, temos a responsabilidade de promover uma sociedade mais inclusiva e em especial para a valorização e geração de oportunidades para as mulheres. Essa tarefa não é fácil e por isso precisa estar no DNA das empresas para que em todas as instâncias seja exercitado zero tolerância a microagressões e possibilidades de exclusão. Se quando olhamos uma sala de reunião e nela não podemos confirmar a equidade de gênero na composição dos participantes, é hora de entender e agir para que a diversidade e a inclusão façam parte do nosso dia a dia dentro das empresas”, destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP para a América Latina e Caribe.
Evento – Equidade de gênero hoje para um amanhã mais sustentável

Cisco & SAP juntos em celebração ao Dia Internacional da Mulher 2022

Data: 08 de março

Horário: 17 horas (horário de Brasília)

Idioma: Português e espanhol (com tradução simultânea para ambos idiomas)

Local: Youtube Cisco do Brasil Equidade de gênero hoje para um amanhã mais sustentável

Com informações da Assessoria de Imprensa In Press Porter Novelli

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