spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeBERLIM ADOTA NOVA SOLUÇÃO DE RECARGA ELÉTRICA INTELIGENTE PARA ÔNIBUS

BERLIM ADOTA NOVA SOLUÇÃO DE RECARGA ELÉTRICA INTELIGENTE PARA ÔNIBUS

Recurso para recarga mais compacto, menos ruidoso, de custo final menor que atuais soluções deve permitir à capital alemã ter frota de veículos ’emissão zero’ até 2030

A empresa de transportes públicos municipais Berliner Verkehrsbe-triebe (BVG) fechou contrato com a Hitachi Energy para o fornecimento de infraestrutura de recarga inteligente a ser adotada na eletrificação da frota de ônibus de Berlim. Com a solução “Grid-eMotionTM Fleet”, a BVG pretende agilizar a transição para a mobilidade sustentável na capital do país.

A nova solução completa de infraestrutura de recarga será implantada em duas garagens de ônibus escolhidas para serem as próximas convertidas ao programa de eletrificação da frota. Segundo o fabricante, o recurso ocupa menor espaço na área de conexão, também consegue baixar as emissões de ruído e oferece alta confiabilidade.



Para a empresa de transporte coletivo de Berlim esses são três requisitos-chave para adotar a solução em garagens de ônibus, tendo em conta um ambiente urbano densamente povoado, com espaço limitado e onde uma recarga sem falhas é vital para assegurar que a frota funcione no horário.

A BVG opera a maior frota de ônibus da Alemanha, com cerca de 1.500 veículos que pretende tornar completamente elétricos e livre de emissões até 2030. Isto requer a instalação de infraestruturas de recarga na sua grande rede de garagens de ônibus.

Grid-eMotion

A Grid-eMotion compreende as soluções Fleet e Flash. A primeira pode ser instalada em garagens e terminais novos ou existentes. Pode ser escalada de forma flexível, à medida que a frota se torna maior e mais verde. Inclui uma conexão à rede robusta e compacta e pontos de carregamento. Já a solução Flash, informa a fabricante, permite aos operadores carregar os ônibus em segundos nos pontos de passageiros e recarregar totalmente em minutos no final da rota, sem interromper o horário dos veículos.

Em ambas, a ligação é feita à rede de distribuição de energia até a infraestrutura de recarga em corrente contínua nos pontos de abastecimento.

A solução requer 60% menos espaço e 40% menos cabeamento do que os sistemas de recarga convencionais. O design é compacto e robusto, e utiliza menos equipamentos do que as infraestruturas em uso atualmente. Com menos espaço ocupado, o resultado é que oferece custos de operação e manutenção mais baixos e maior confiabilidade, garantem os representantes da Hitachi Energy.

Com informações da Mobilize Brasil

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos