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MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR REQUER QUE EMPRESAS INVISTAM EM HIPERAUTOMAÇÃO

Questão da privacidade dos dados é preocupação de 96% das pessoas

Em todo o mundo, as empresas estão investindo em hiperautomação, unindo as tecnologias de Inteligência Artificial (IA), big data, advanced analytics e machine learning para automatizar seus processos internos e melhorar a relação com clientes e fornecedores. Prova disso é um recente estudo do Gartner, que aponta que há uma tendência de 65% de aumento no ritmo da digitalização nos próximos anos, tendo a robotização mais potencial de impacto na próxima década. Um dos motivos para a mudança de comportamento, segundo uma pesquisa conduzida pelo The Harris Poll, para a IBM, está no controle de dados, uma vez que 96% dos consumidores afirmam ter preocupação com a privacidade.

Há, também, o fato de que as empresas devem atuar em concordância com as legislações vigentes, das três esferas de poder, as quais passam por ininterruptas mudanças, demandando um trabalho árduo de atualização, caso seja feito manualmente, além de estar sujeito a falhas humanas. Quem explica melhor é Emauri Gaspar, Co-Founder da Run2biz, empresa especializada em promover e aumentar a automação em todos os processos de negócio: “A ideia é liberar as pessoas de tarefas manuais repetitivas e, para isso, ao invés de automatizar tarefas isoladas, a hiperautomação está presente em um leque mais amplo de ações”.



Ele lembra que desde muito antes da Revolução Industrial, as empresas já procuravam formas melhores de fazer e entregar seus bens e serviços. Da máquina a vapor, passou-se para a combustão interna e, depois, para a eletricidade. No fim do século passado, veio a digitalização e a automação de processos na produção, em todas as escalas. “E, agora, mais recentemente, estamos na era da robotização e da internet das coisas, impulsionada pelo imediatismo de todos nós, consumidores; pela necessidade, visto que o trabalho braçal está sendo deixado de lado; e pela busca incessante da economia de energia e de recursos naturais, já que, por meio da tecnologia, é possível desenvolver formas capazes de produzir bons produtos ao menor custo possível”.

Entretanto, grande parte das pessoas físicas e jurídicas tem receio em se abrir para esta tendência por acreditar que as soluções da Artificial Intelligence for IT Operations (AIOps) irão superar a inteligência humana. Mas isso não acontecerá, segundo Emauri: “A ideia da IA é possibilitar conexão simultânea de múltiplas fontes de dados e diversos dispositivos, auxiliando as empresas a impedir potenciais interrupções e problemas de desempenho que impactam negativamente as operações, tanto na experiência do cliente quanto nos resultados financeiros. Em hipótese alguma ela substituirá a mente humana. Pelo contrário: seremos cada vez mais apoiados para trabalhar de modo assertivo e poderemos colocar nosso empenho e sensibilidade nas atividades estratégicas – onde a máquina nunca será capaz de nos alcançar”.

Então, a partir do momento em que alavancam as AIOps, as empresas percebem, em poucos dias, os benefícios trazidos pela oportunidade de ter projeções para a tomada de decisões de maneira autônoma, como aponta um levantamento da Enterprise Management Associates, que diz que 81% dos negócios que adotaram AIOps relataram retorno positivo sobre o investimento e 42% afirmaram que o valor entregue pelas aplicações excede “drasticamente” os custos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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HENRIQUE AVANCINI, AROMEIAZERO E PARCEIROS LANÇAM CURSO DE MECÂNICA GRÁTIS

Os participantes que concluírem o curso ganharão uma bike e caixa de ferramentas

O instituto Aromeiazero, em parceria com Henrique Avancini, a Semexe.com e a Black Tiger, apresentam o curso gratuito Avança na Mecânica.  O projeto é fruto da 4ª edição do Pedaling for a Reason, do campeão brasileiro.  A iniciativa busca estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda.

As vagas da turma são limitadas e os interessados poderão se inscrever através do preenchimento do formulário: https://bit.ly/mecanicapedaling até dia 12 de junho. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos. A escolha será feita a partir de análise socioeconômica, e mulheres, pessoas negras, pardas, indígenas, e  LGBTQIA+ têm preferência na seleção. O resultado será comunicado até o dia 15/6 por e-mail e/ou Whatsapp.



As aulas acontecerão de 21 de junho a 9 de agosto, terças e quintas das 19h às 22h, no CDC Arena Radical, localizado na rua Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 – Vila Olímpia, São Paulo – SP. Com vagas limitadas, o curso de 45 horas de carga horária, terá como temas: O Poder Transformador da Bicicleta e Pedalar com Segurança; Mecânica e Manutenção de bicicletas; Básico sobre Componentes Hidráulicos e Eletrônicos;  E-bikes (Sistemas Elétricos e Eletrônicos, Componentes, Motores e Tipos de Baterias); Gestão Financeira; Empreendedorismo e Mundo do trabalho.

Ao fim do curso, cada participante receberá uma certificação, além de uma bicicleta, um kit de mecânica PRO de 44 peças, além de outros acessórios como capacete e tranca de segurança. Além disso, haverá encaminhamento para oportunidade de emprego e suporte para quem quiser abrir sua própria oficina.

Esta é a segunda fase da campanha Pedaling For a Reason, criada por Avancini. A abertura do curso foi possível graças ao sucesso do leilão da bicicleta usada por ele durante a Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada em Petrópolis no último mês. A bike foi toda personalizada pelo Estúdio Black Tiger e foi colocada à venda na plataforma da Semexe, especializada em compra e vendas no segmento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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USO DE BAÚS DE ALUMÍNIO É MAIS EFICIENTE PARA O TRANSPORTE DE CARGAS SUSTENTÁVEL, DIZ ESPECIALISTA

Esse tipo de implemento rodoviário agrega mais valor à proposta dos veículos elétricos, pois são mais leves, reduzindo os danos à pista, se comparados com os baús tradicionais de ferro. Além de serem mais fáceis de manobrar, não prejudicam a saúde do motorista ao dirigir

Para proporcionar a eficiência ecológica do transporte de cargas para os clientes, a 4TRUCK Soluções Sobre Rodas tem aplicado o conceito da governança ambiental, social e corporativa (ESG) –  Environmental, social and Corporate Governance, em inglês, nas produções de seus implementos rodoviários. O principal produto do portfólio da companhia é o baú de alumínio carga seca, ideal para o transporte de cargas não perecíveis, é opção preferida dos que investem em frota elétrica de caminhões.

De acordo com o CEO da companhia, Osmar Oliveira, esse tipo de implemento é o mais eficiente para o transporte sustentável de cargas e combina perfeitamente com veículos elétricos, por exemplo, que já trazem a proposta de redução de emissão de gases poluentes.



“O baú de alumínio entrega leveza e durabilidade, não oxida e permite ao transporte carregar mais mercadorias e aproveitar a capacidade de carga do modelo. Além disso,  quando vazio, o baú transfere menos peso ao pavimento, evitando danos. Mas considero um dos maiores benefícios do alumínio a ergonomia ao trabalho do motorista, que não precisará fazer movimentos bruscos para dirigir”, disse.

Recentemente, a 4TRUCK foi escolhida pelo Grupo Ouro Verde, especialista em terceirização de frotas, para equipar a sua nova frota de veículos elétricos, adquiridos da JAC Motors. Os veículos foram destinados para atender uma demanda da rede de lojas C&A, com transporte feito pela Soluciona Logística.

“As grandes montadoras estão cada vez mais engajadas em realizar um transporte mais sustentável e buscam parceiros que seguem a mesma linha. Mesmo com materiais mais baratos no mercado, o baú feito de alumínio é a melhor opção para o transportador, frotistas e locadoras que de fato querem seguir os conceitos de sustentabilidade”, disse Oliveira. Para ele, não adiantaria ter um caminhão elétrico e uma solução em implementos rodoviários que não refletisse essa mesma preocupação com o meio ambiente e com as pessoas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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RECICLADORES DE MATERIAIS AJUDAM BRASIL A REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO E A ENFRENTAR O AQUECIMENTO GLOBAL

Para presidente do Inesfa, Clineu Alvarenga, é preciso fortalecer o setor junto ao governo e sociedade civil

O Instituto Nacional de Reciclagem (Inesfa), que representa todos os segmentos responsáveis por reciclar materiais em desuso no país, quer colaborar com o governo nas ações visando à redução das emissões de carbono (CO2) e enfrentamento do aquecimento global do planeta.

Como membro permanente do Bureau Internacional de Reciclagem (BIR), sediado em Bruxelas, o Inesfa participou em Barcelona, nos últimos dias 23 a 25 de maio, da reunião semestral do World Council Recycling Association – WCRA, conselho mundial das associações de reciclagem.



“Foi consenso entre os países presentes que o aumento do uso de insumos recicláveis é a melhor rota para o enfrentamento das mudanças climáticas e do aquecimento global”, afirma Clineu Alvarenga, presente ao encontro.

Apesar desse papel importante dos recicladores, o Inesfa ficou de fora do acordo promovido no último dia 20 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) visando reduzir a emissão de gases do efeito estufa e melhorar a qualidade do ar. Embora o Inesfa seja a entidade responsável, desde início de maio, pelos setores de reciclagem de ferro e aço, alumínio, vidro, eletrônicos, papel, plástico, pneus e outros, além dos catadores autônomos, um total de 5 milhões de pessoas no Brasil, a entidade não foi convidada a participar desse acordo.

A assinatura da parceira, promovida pelo MMA, ocorreu no Rio de Janeiro, durante o Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes. “Podemos colaborar de forma ampla com a preservação do meio ambiente sempre que formos chamados”, diz Alvarenga.

Segundo Alvarenga, “os recicladores sempre tiveram um papel essencial no Brasil, ao lado dos catadores (os chamados ‘carrinheiros’, mais de 1,5 milhão de pessoas), na preservação e defesa do meio ambiente e na economia circular”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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ORLA CARIOCA ENTRA NA ONDA DAS BLOCKCHAINS

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.



Orla Rio

A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2021, a concessionária investiu mais de 148 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade. Desde 2019, a Orla Rio vem implementado programas de ESG (Environmental, social and corporate governance), sendo um deles o Recicla Orla. Mais informações no site.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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MARCOPOLO RAIL ASSINA CONTRATO COM CONSÓRCIO AEROGRU PARA PRODUÇÃO DE COMPOSIÇÕES DO PEOPLE MOVER DE AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

Com operação prevista para os primeiros meses de 2024, Marcopolo Rail fornecerá três veículos, compostos por dois carros articulados, para o Consórcio AeroGru

Com alta capacidade produtiva e de processos, a Marcopolo Rail, divisão da Marcopolo focada na produção de veículos sobre trilhos para o transporte coletivo e com atuação dentro do padrão metroferroviário mundial, assinou o contrato com o Consórcio AeroGru, formado pelas empresas Aerom, HTB, FBS e TSEA, para fornecimento de três veículos para o sistema People Mover que circularão entre os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos e a estação do metrô Linha 13 Jade, da CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos do estado de São Paulo.

“Utilizaremos mão de obra especializada para a produção dos veículos que circularão em São Paulo, além de uma linha de montagem especial com a utilização de materiais de alto padrão. A expertise de mercado da companhia, aliada à capacidade técnica de desenvolvimento e produção da Marcopolo Rail, garantirão a qualidade do fornecimento e ampliarão a capacidade de mobilidade de milhares de pessoas que fazem o trajeto diariamente”, explica Petras Amaral Santos, gerente executivo da unidade de negócio Marcopolo Rail.



A assinatura do contrato ocorreu em um evento realizado na sede da Marcopolo, com a presença do Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. O encontro formalizou o fornecimento de três veículos Marcopolo Auster A-200, compostos por dois carros articulados, com capacidade de 200 passageiros e funcionamento autônomo (driveless).

A fabricação dos modelos ocorrerá entre os meses de maio de 2022 e julho de 2023. Os veículos passarão por modernização das linhas externas, bem como novos acabamentos e layouts adequados à operação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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MAIS DE 140 CIDADES EM TODO BRASIL VENDEM GASOLINA SEM IMPOSTO NESTE SÁBADO, 28

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Liderado pela Conaje, Feirão do Imposto completa 20 anos. Edição de 2022 foca no ICMS sobre os combustíveis

Este sábado, 28 de maio, serão realizadas ações simultâneas em 16 estados e em mais de 140 cidades brasileiras com o objetivo de debater o quantitativo de impostos pagos pelos contribuintes, colocando em evidência o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços) sobre os combustíveis. Entre as ações, está a venda de combustíveis com isenção de imposto. As iniciativas fazem parte do Feirão do Imposto, que completa 20 anos em 2022 e é capitaneado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).

Maria Brasil, presidente da Conaje, reforça a importância do Feirão:  “Por meio de ações distintas, ao longo desses anos, demos visibilidade ao tema, mostrando como os impostos impactam o cotidiano dos negócios e a importância de discutir o assunto”.



O Brasil ocupa a trigésima colocação no ranking dos países que mais cobram impostos do mundo. “Quando o Feirão do Imposto foi criado, a maioria da população desconhecia o quanto pagava de tributos. Em 2012, com a aprovação da Lei da Transparência, instituiu-se a discriminação dos tributos nas notas e cupons fiscais e, hoje, com iniciativas como a nossa, acreditamos que o assunto  esteja mais disseminado e em pauta”, pontuou a presidente da Conaje.

O Feirão

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), e mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. No decorrer desses 20 anos, cada edição abordou temáticas relacionadas à quantidade de tributos sobre produtos e serviços, bem como a maneira como esses impostos retornam à população por meio de serviços e ações.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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5G AUMENTA DESAFIOS DE SEGURANÇA EM TODO O PAÍS

Aumento exponencial de dados que passarão a circular com o 5G suscita preocupação com a segurança; identificação digital ganha ainda mais relevância nesse cenário

O Brasil está prestes a viver uma verdadeira revolução tecnológica: a chegada do 5G. Essa nova tecnologia deve estar disponível para grandes cidades a partir de julho e promete mudar completamente a maneira como os usuários utilizam a internet hoje em dia.

A expectativa é de que as experiências se tornem mais imersivas, vários setores possam desenvolver novas soluções e serviços e ofertar aos consumidores produtos que antes não eram possíveis. O volume de dados que será gerado também crescerá exponencialmente. De acordo com um estudo divulgado no ano passado pela Ericsson, estima-se que o tráfego total de dados da rede móvel deva atingir 370 EB, até o fim de 2027.



No entanto, esse novo cenário traz um desafio no que se refere à proteção de dados, segundo Márcio D’ávila, consultor técnico e especialista em segurança digital da CertiSign. “O 5g proporcionará uma navegação até 100x mais rápida do que a atual, isso significa mais pessoas e dispositivos conectados. A internet das coisas (iOT) poderá, de fato, ser usufruída com toda sua potencialidade gerando muita informação, que precisará de proteção para não ser interceptada”.

Neste contexto a identificação e segurança digital ganham protagonismo. “O racional é simples: onde existir um canal de conexão, é necessário ter um certificado SSL para, por exemplo, garantir o tráfego seguro das informações em rede. Exemplo: câmeras de segurança, ou até mesmo a babá eletrônica, registram imagens e sons e são conectadas à internet. Ou seja: são potenciais alvos para roubo de dados. Vale dizer que desde sempre isso é fundamental, mas o 5G vai ampliar o consumo de dispositivos conectados, aumentando a necessidade de se investir em segurança”.

O especialista, ainda, comenta sobre a importância da identificação das coisas. “Se até hoje estávamos preocupados em nos identificar na internet, com o 5G identificar coisas será fundamental, para garantir a segurança e controle das informações e equipamentos”.

Na prática, com o 5G os hospitais, por exemplo, poderão compartilhar exames de imagem em 8K, como o de uma ressonância, entre sistemas, melhorando toda tramitação da documentação do paciente, que, inclusive, poderá acessar o resultado do seu celular. “A operação assistida também se tornará comum. Pacientes e médicos poderão estar em países diferentes”.

No setor de agronegócio, a quantidade de sensores utilizadas no campo aumentará drasticamente, uma vez que se terá mais qualidade na internet para expandir o uso desses equipamentos, que indicam com precisão o que o solo está precisando no momento, além de outros detalhes. “Hoje, a conexão é feita via drone que entrega o sinal. Com o 5G isso se tornará mais simples, mas aumentará a necessidade de que cada equipamento, drone e sensores, sejam identificados e protegidos para evitar vazamento de informações”, diz Márcio D’ávila.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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RELATÓRIO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TRANSPORTE APONTA PARA O AUMENTO NO USO DE TECNOLOGIA PARA A GESTÃO DE FROTAS

CNT divulga estudo detalhado do cenário nacional de transportes e tecnologia – umas das pautas em crescimento

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) acaba de lançar um report chamado Pesquisa CNT Perfil Empresarial – Transporte Rodoviário de Cargas trazendo uma minuciosa análise sobre o panorama do transporte de cargas e logística no Brasil e como os diversos setores que compõem a categoria têm lidado com as crises financeiras e constantes mudanças de cenários.

Entre os objetivos do report está entender quais são os principais entraves enfrentados pelas empresas e como divulgar informações relevantes em termos de gestão das empresas, em diferentes níveis, que auxiliem tanto agentes internos como externos a tomarem decisões mais assertivas em prol dos negócios.

Um dos principais pontos citados na pesquisa da CNT é como a tecnologia tem sido fundamental no aprimoramento da gestão e como ela atua diretamente nos vários setores das empresas, trazendo integração, agilidade e aumentando a lucratividade das operações.



“O relatório com o perfil empresarial, feito com a coleta de dados de muitos profissionais e empresas de TRC [Transporte Rodoviário de Cargas], mostrou como o perfil de gestão nas empresas tem mudado nos últimos anos e como os sistemas inteligentes de gestão têm sido um dos principais fatores na sobrevivência dessas empresas”, diz Paulo Raymundi, CEO da Gestran, empresa curitibana que desenvolve ERP e softwares voltados à gestão de transportes.

Para entender o funcionamento de uma plataforma de gestão de frota, é preciso levar em consideração os diferentes níveis de atuação da tecnologia. Assim, existem sistemas que atuam sobre partes específicas, como monitoramento e rastreamento, controle de consumo de combustível, controle de pneus, e até sistemas mais robustos, como ERPs completos, que integram todas as partes das transportadoras, desde o setor contábil e fiscal até mesmo a gestão de pessoas e índices de desempenho.

A pesquisa aponta que 91,6% fazem uso de softwares de rastreio de veículos, enquanto 39,7% já têm utilizado softwares de roteirização. Esse tipo de tecnologia permite traçar as melhores rotas de entrega com base em uma série de análises que levam em conta a menor rota, gastos com combustível e pedágios e até mesmo rotas mais seguras, com o intuito de evitar locais com maior propensão ao roubo. “Aqui, na Gestran, utilizamos geolocalização, Inteligência Artificial e Big Data para analisar as rotas que sejam mais lucrativas para as empresas”, explica Raymundi.

Em relação às soluções mais completas, 20% das empresas têm softwares e plataformas de gestão integradas, e normalmente são empresas de médio e grande portes, onde se destacam as ferramentas destinadas à melhoria da qualidade no ambiente de trabalho e à melhoria contínua de processos e produtos.

Outro ponto que a tecnologia também influencia é nos gastos com insumos. Entre os maiores custos operacionais de maior impacto nos gastos das empresas estão: o combustível (81,5% dos entrevistados), a mão de obra (11,2%) e a manutenção dos veículos (3,0%). A Gestran, por exemplo, tem um módulo que, além de buscar o melhor preço de combustível, também promove “leilões” em busca de melhores negociações, sendo, inclusive, parceira de um marketplace de combustível.

Em relação à manutenção, o sistema também permite acompanhar o estado de cada veículo, com manutenções preventivas agendadas e histórico de desempenho, evitando gastos inesperados.

Com uma precificação melhor pelo investimento em gestão, as empresas que optam pela tecnologia acabam se destacando no mercado. Ainda segundo a pesquisa da CNT, a maior parte dos empresários (81,6%) utiliza ferramentas de precificação do frete e estas ferramentas são baseadas também em indicadores de desempenho e preço que ajudam os contratantes na busca pelas melhores ofertas.

“As empresas que não adequarem sua gestão à tecnologia têm grande chance de comprometer suas operações. E o relatório da CNT nos dá suporte para disseminar essa ideia. Cabe aos gestores olharem para o futuro”, reforça Paulo Raymundi.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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MOVIMENTO “ADOTE UMA EMPREENDEDORA” DA HERMONEY GANHA EMBAIXADORES

Assistente financeira virtual, feita de mulheres para mulheres – lançou o movimento “Adote uma Empreendedora e transforme um sonho em realidade”

O objetivo do movimento é dar acesso a toda tecnologia de automação e inteligência financeira que a startup criou, para que duas mil microempreendedoras – que possuem o seu próprio negócio e não dispõem de recursos para pagar a assinatura – utilizem a plataforma gratuitamente.



A startup custeou durante seis meses milhares de assinaturas gratuitas, abrindo mão de R$ 500 mil de faturamento no ano de 2021. Agora, visando criar uma rede de apoio a essa ação e impactar a vida financeira de mais empreendedoras, se juntam a HerMoney nesta empreitada, com grandes influenciadores do ecossistema de inovação e empreendedorismo como Amanda GracianoLisiane LemosElisa Tawil Leonardo LongoAlém deles, um dos maiores sites sobre parentalidade do Brasil Just Real Moms também é embaixador do movimento dando voz ao pedido de socorro de várias empreendedoras, através das suas redes sociais e canais de comunicação.

O programa funciona da seguinte forma: a empreendedora é adotada por uma pessoa física ou jurídica que paga uma cota (a partir de R$ 564), a qual dá acesso a 12 meses ao sistema de controle financeiro da HerMoney, além disso, como bônus a empreendedora ganha mentoria com especialistas em finanças e acesso gratuito aos materiais de gestão financeira. Com esse acesso, durante um ano o negócio ganha a assistência necessária para sobrevivência e o auxílio para que a mulher possa seguir sua jornada empreendedora. Confira o passo a passo de como adotar uma empreendedora no site do movimento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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