spot_img
Home Blog Página 153

#TALKSPMU COM CRISTINA ALBUQUERQUE | GERENTE DE MOBILIDADE URBANA DO WRI

0

Cristina Albuquerque, Gerente de Mobilidade Urbana do WRI, fala sobre os desafios de mobilidade no transporte público

Cristina Albuquerque, Gerente de Mobilidade Urbana da WRI, organização global de pesquisa que trabalha com governos, empresas, instituições multilaterais e grupos da sociedade civil para desenvolver soluções práticas que melhorem a vida das pessoas e garantam que a natureza possa prosperar, discutiu sobre a importância da inovação no transporte público para a mobilidade urbana.

Na primeira edição do evento, Parque da Mobilidade Urbana, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de julho, Cristina Albuquerque, participou de uma entrevista com Dante Grecco, editor do Mobilidade Estadão.



DESTAQUES DA ENTREVISTA

  1. Cristina Albuquerque compartilhou que a pandemia de Covid-19 trouxe ainda mais impacto no setor, causando uma perda significativa de passageiros, e mesmo hoje, com os novos formatos de trabalho e de vida da população, podemos ver que os números ainda continuam em queda. Com isso a crise cresceu, ocorreu o aumento das tarifas e perda da qualidade dos serviços.
  2. A executiva enfatizou que é necessário desenvolver novas fontes de receitas, para que assim seja possível melhorar as viagens dos passageiros.
  3. Albuquerque finaliza afirmado que o Brasil precisa acelerar o investimento em ônibus elétrico e trabalhar a política de maneira integrada.

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos! https://www.youtube.com/c/ConnectedSmartCities

#TALKSPMU COM ELEONORA PAZOS | HEAD OF LATIN AMERICA OFFICE DA UITP

0

Durante o evento, Parque da Mobilidade Urbana, Eleonora Pazos, participou de um bate-papo para discutir sobre a dificuldade que enfrenta o transporte público no Brasil e no mundo.

Na entrevista, a Head of Latin America Office da UITP (The International Association of Public Transport), Associação Internacional de Transportes Públicos, defensora da mobilidade urbana sustentável, abordou sobre os impactos da pandemia na perda de passageiros no transporte público.



DESTAQUES DA ENTREVISTA

  1. Pazos explicou um pouco sobre o trabalho da UITP. Única rede mundial a reunir todos os stakeholders do transporte público e todos os modos de transporte sustentáveis para garantir que o transporte público e seus trabalhadores continuem a dar vida às cidades.
  2. Eleonora Pazos compartilhou a importância da multipolaridade, dessa forma será possível gerar uma nova fonte econômica, desenvolver o transporte e reconfigurar as cidades.
  3. A executiva ressalta que a pandemia de Covid-19 trouxe ainda mais impacto no setor, causando uma perda significativa de passageiros, e mesmo hoje, com os novos formatos de trabalho e de vida da população podemos ver que os números ainda continuam em queda.
  4. Para finalizar, Eleonora afirmou que para usufruirmos de um transporte seguro e sem desigualdade é imprescindível o desenvolvimento de políticas públicas.

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos!

A TRANSFORMAÇÃO DO ESG EM COMPLIANCE PARA O PRINCIPAL PRODUTO BRASILEIRO A SER EXPORTADO

Monica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience fala sobre como as empresas  têm abraçado a descarbonização de seus negócios como um tema estratégico

As grandes empresas ao redor do globo têm abraçado a descarbonização de seus negócios como um tema estratégico. Já no Brasil, a mudança dos setores econômicos para uma economia de baixo carbono é o que vem preenchendo a agenda dos CEOs das grandes empresas e se mostrado um fator decisivo para a sua competitividade nos próximos 10 anos. Mas será que o propósito tem relação com o seu negócio?

Encontrar novos caminhos e soluções que reequilibrem o ecossistema natural é a grande prioridade estratégica e condição para a competitividade das empresas, e o Brasil tem o potencial para liderar essa transformação global em prol da descarbonização e se tornar numa superpotência verde.

Segundo um estudo realizado pela Embrapa, a agricultura brasileira alimenta cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo todo e é responsável por cerca de 10% da produção mundial de trigo, soja, milho, cevada, arroz e carne bovina. Além disso, o Brasil possui a maior floresta tropical do mundo, com um quarto do armazenamento global de carbono, equivalente a 1 bilhão de toneladas de carbono absorvidos por ano. Por outro lado, segundo dados da Global Forest Watch, nós – brasileiros – fomos líderes, em 2021, na perda de florestas tropicais no mundo. Para a mudança desse cenário acontecer, precisamos entender que o Brasil carrega um grande papel social diante do planeta, dessa forma, falar sobre clima não deveria ser um problema, pois essa é a solução.

Aliás, não só falar, mas sim fazer! Em maio, estive presente no evento realizado no edifício-sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, para fomentar a discussão de questões ligadas à agenda ESG. Um dos temas mais falados foi a necessidade que as principais empresas se comprometam e criem um movimento de CEOs engajados em priorizar a agenda sustentável. Outro ponto destaque está em desenvolver um plano de ação que compreenda a importância das iniciativas coletivas com o setor privado, sociedade civil e setor público, com o intuito de incentivar e disseminar as boas-práticas existentes, além de levantar discussões para a criação das soluções que ainda precisam ser desenvolvidas. É preciso entender que nós líderes somos os responsáveis por guiar uma revolução em alguns aspectos da empresa e o papel delas tende a mudar o cenário econômico mundial.

O ESG (Sigla traduzida do inglês para Governança Social e Ambiental) no Brasil ainda é jovem, em comparação com a Europa e países como Canadá e EUA. Embora seja possível ver avanços em muitos setores, ainda temos a sensação de que podemos sonhar mais alto. Mais do que apenas incentivar as práticas, o Brasil precisa ter como core business o ESG. Os polos de energia verde podem nos posicionar, afinal não é assunto só de compliance, para criar uma nova commodity nossas empresas precisam ter maturidade e uma imagem no exterior forte.

Em suma, nós – como um país com o maior número de riquezas naturais – temos a chance de nos colocarmos como o maior produtor de práticas ESG, garantindo ao mundo que saberemos preservar a ampliar nossos recursos naturais. Atualmente, a segurança e estabilidade que o Brasil precisa passar para os investidores no mundo são nossos compromissos com clima, carbono free, matriz energética, desenvolvimento tecnológico e desenvolvimento social. Temos uma natureza a ser poupada e precisamos da credibilidade para captarmos novos recursos econômicos no cenário internacional para essa virada brasileira.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MEIO AMBIENTE

MOBILICAMPUS OFERECE CURSOS GRATUITOS SOBRE MOBILIDADE URBANA

0

 MobiliCAMPUS, a plataforma de educação à distância oferece cursos sobre mobilidade urbana

A MobiliCAMPUS, a plataforma de educação à distância do ITDP Brasil, oferece cursos para complementar e apoiar o conhecimento de pessoas que têm interesse em mobilidade urbana sustentável.

Lançada pelo ITDP Brasil em 2019, a MobiliCAMPUS busca disseminar os princípios do Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (DOTS), oferecendo um percurso de aprendizado sobre o tema. São duas turmas por ano, com número limitado de vagas. Todos os cursos são disponibilizados de forma gratuita.



A capacitação é dividida em 5 cursos (Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta, Transporte Público e Gestão da Mobilidade), além de materiais de apoio como publicações e entrevistas com especialistas da área.

Os cursos são divididos em módulos temáticos compostos por aulas. As aulas são oferecidas em formato de videoaulas, contando com a exposição dos conteúdos por especialistas do ITDP Brasil.

Não perca essa chance e venha fazer parte dessa rede!

Os cursos são gratuitos e há emissão de certificado. Inscreva-se até o dia 17 de julho: https://lnkd.in/efn7jZS

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CURSOS

FORMATO POR ASSINATURA VIRA ALTERNATIVA PARA CUIDAR DA SAÚDE

0

VidaClass oferece pacotes de serviços especializados de acordo com momento da vida e atividades exercidas

Buscando oferecer os melhores serviços para o cuidado com a saúde, as empresas desenvolvem novos formatos e tentam se encaixar nos bolsos e necessidades da população. Com isso, um dos investimentos da plataforma de saúde VidaClass é o modelo de assinaturas.

Os grandes benefícios desses produtos disponibilizados pela healthtech são o custo acessível, sem cobranças pelo que o cliente não utiliza, e a assistência via telemedicina 24 horas por dia, em todos os dias da semana, com preços a partir de R$ 15,90 por mês.



Além disso, vale destacar que as condições disponibilizadas na plataforma podem ser aproveitadas de forma avulsa, bastando acessar o site e agendar diretamente o serviço escolhido.

Vitor Moura, CEO da VidaClass, faz uma ligação entre o atual momento e as movimentações no setor de saúde, reforçando a importância da acessibilidade: “A pandemia mostrou de forma aumentada muitas questões que já tínhamos normalmente. O acesso aos serviços sempre teve seus obstáculos, seja por questões financeiras, de tempo, burocracia ou praticidade. Como sempre fizemos, queremos que essa barreira seja quebrada e que uma boa qualidade de vida não seja um luxo. E, também, que os cuidados, por mais simples que pareçam, não sejam adiados ou deixados em segundo plano”.

Personalização

Com planos de saúde tradicionais caros e sistema público sobrecarregado, compreender as demandas de quem está buscando o serviço é uma das chaves para o desenvolvimento de produtos. A partir disso, a VidaClass lançou recentemente o VC Mãe, assinatura focada no cuidado de mães e mulheres.

Com ele, é possível acessar condições ainda melhores nos serviços mais utilizados por esse público, como pediatria, mamografia, produtos para bebês e ginecologista. Essas vantagens são somadas aos descontos já proporcionados nos outros produtos da VidaClass, que chegam a 80%.

Além da telemedicina ilimitada e acesso aos melhores descontos, as assinaturas mensais ainda garantem delivery de medicamentos com o VC Delivery, exames em domicílio e outras vantagens.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE SAÚDE

#TALKSPMU COM THIAGO PIOVESAN | CEO DA INDIGO BRASIL

0

Thiago Piovesan, CEO da Indigo Brasil, fala sobre os desafios de transformar os estacionamentos em um hub de mobilidade e conexão

O CEO da Indigo Brasil, multinacional francesa, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, discutiu sobre a importância da inovação nos estacionamentos para a mobilidade urbana.

Na primeira edição do evento, Parque da Mobilidade Urbana, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de julho, Thiago Piovesan, CEO da Indigo Brasil, participou de uma entrevista com Paula Faria.



Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas ao desenvolvimento das cidades brasileiras.

DESTAQUES DA ENTREVISTA

  1. Thiago Piovesan compartilhou a importância de desenvolver a inovação técnica, tecnológica e criativa mesmo em um setor tradicional. Para alcançar esse feito é importante acompanhar o mercado para formar soluções que atendam a necessidade do público.
  2. O executivo enfatizou que hoje, com as novas tecnologias e a atual forma de locomoção, os estacionamentos precisam se renovar, já que se tornaram um ponto de apoio para serviços essenciais.
  3. Piovesan finaliza afirmado que a Indigo já une todos os esforços para introduzir esses novos modais na realidade dos estacionamento.

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos!

58% DOS APPS NÃO-OFICIAIS PARA CARROS CONECTADOS USAM DADOS PESSOAIS SEM PERMISSÃO

Análise da Kaspersky mostra que permissões de aplicativos relacionados ao universo automotivo podem ser uma grande brecha para golpes

Especialistas da Kaspersky analisaram 69 aplicativos para celular de fabricantes não-oficiais para controlar carros conectados. A investigação revela que mais da metade (58%) deles utiliza as credenciais dos proprietários dos veículos sem consentimento. Além disso, 1 em cada 7 não contém as informações para contato, o que impossibilita reportar potenciais problemas.

Os aplicativos para automóveis oferecem uma ampla gama de funções que facilitam a vida dos condutores, como destravamento de portas, ajuste da temperatura ou mesmo ligar/desligar o motor. Apesar da maioria dos fabricantes de automóveis terem seu próprio aplicativo, os apps de terceiros são muito populares por oferecem funcionalidades que ainda não foram introduzidas pelas marcas oficiais.



Os especialistas da Kaspersky examinaram 69 aplicativos de terceiros para identificar os principais riscos à privacidade e consideraram programas que são compatíveis com carros Tesla, Nissan, Renault, Ford e Volkswagen. O resultado mostra que mais de metade (58%) não alertam os riscos de se utilizar a conta do serviço original (do fabricante do carro) nessa integração. Isso é um perigo, visto que esses aplicativos foram baixados mais de 239 mil vezes na Google Play Store.

Alguns programadores aconselham utilizar um token de autorização em vez do nome de usuário e senha. Contudo, se o token estiver comprometido, os cibercriminosos podem ter acesso aos carros como se tivessem as credenciais das vítimas. Com isso, o risco de perder o controle dos veículos continua elevado e, ainda assim, cerca de 20% dos fabricantes mencionam ou advertem para este risco.

O relatório revela ainda que 1 em cada 7 (14%) softwares não fornece detalhes de contato do fabricante, o que faz com que seja impossível reportar possíveis erros ou pedir mais informação sobre a política de privacidade. Isto demonstra que a maioria destes aplicativos são desenvolvidos por empresas iniciantes, o que não é necessariamente ruim, mas significa, em termos gerais, que a preocupação com a segurança dos veículos e com os dados seja menor menor caso se tratasse de um app de uma empresa mais consolidada.

Os benefícios de um mundo conectado são incontáveis. Contudo, ao baixar um aplicativo de terceiro para controlar remotamente o seu carro, é importante que as pessoas estejam conscientes das ameaças. Infelizmente, nem todos os programadores adotam uma atitude responsável na hora de armazenar e recolher dados, o que faz com que as informações pessoais estejam vulneráveis. Estes dados podem ser vendidos no mercado ilegal e ir parar nas mãos de indivíduos mal intencionados. Os cibercriminosos podem não só roubar dados e credenciais pessoais, como conseguem também ter acesso ao veículo, dando lugar a situações perigosas para a integridade física. Por essas razões, sugerimos aos programadores de apps priorizarem a proteção do usuário e a tomar medidas para evitar comprometer seus clientes e a si próprios”, comenta Fabio Assolini, diretor da Equipe Global de Pesquisa e Análise da Kaspersky para a América Latina.

Estas são as recomendações da Kaspersky para os usuários:

  • Baixar apenas aplicativos de fontes oficiais como App Store, Google Play ou Amazon Appstore. Apesar de não serem 100% seguras, nestas plataformas, os apps são revisados e filtrados.
  • Analisar e ser crítico em relação às permissões de softwares e pensar bem antes de autorizar algo, especialmente quando se trata de permissões de alto risco, como é o caso dos Serviços de Acessibilidade. Por exemplo, a única permissão que um app de uma lanterna precisa é a que permite autorizar à funcionalidade da lanterna.
  • Adotar uma solução de segurança confiável para detecção de softwares maliciosos antes que seja possível infectar o dispositivo.
  • Atualizar o sistema operacional e todo o software com regularidade. Muitos problemas de segurança podem ser resolvidos seguindo este simples passo.

Para os programadores, as recomendações são as seguintes:

  • Adotar soluções que protejam o processo de desenvolvimento de software, monitorizando os aplicativos e sua execução, realizando escaneamentos às possíveis vulnerabilidades, bem como análises regulares de segurança. Uma vez que os ataques à cadeia de suprimento através de repositórios públicos são cada vez mais frequentes, o processo de desenvolvimento de softwares necessita de uma maior proteção contra interferências externas.
  • Utilizar soluções especializadas. A solução Kaspersky Hybrid Cloud Security contempla as necessidades de segurança dos programadores, na medida em que protege contêiners Docker e Windows e oferece uma abordagem de “segurança como código”, com proteção da memória do host ou digitalização de imagens e interfaces. Desta forma, é possível integrar tarefas de segurança em condutas CI/CD sem afetar o processo de desenvolvimento.
  • Implementar mecanismos de proteção no app. A solução Kaspersky Mobile SDK garante proteção de dados aos clientes, bem como detecção de malware, conectividade segura e muito mais.

Para saber mais sobre os riscos de utilizar aplicativos não oficiais para automóveis conectados, visite o site.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE SEGURANÇA

INTELIGÊNCIA LOGÍSTICA É INDISPENSÁVEL PARA A EFICIÊNCIA DAS TRANSPORTADORAS

Machine learning que já tem sido utilizada em diversos segmentos das organizações, torna-se também uma ferramenta fundamental para aprimorar o setor de fretes

machine learning é uma prática que tem sido utilizada em diversos segmentos das organizações e um dos principais é o setor logístico. Por causa dos benefícios proporcionados pela ferramenta, ela também tem se tornado indispensável para aprimorar a inteligência logística nas empresas. Para quem ainda não está familiarizado, o termo originário da língua inglesa significa aprendizado de máquina. Desse modo, a metodologia refere-se à ideia de máquinas serem capazes de aprenderem sozinhas por meio da análise de um grande volume de dados.

Mas, como as máquinas conseguem ter acesso e, assim, analisar um grande volume de dados? Isso é feito por meio do Big Data. Segundo Alexandre Simamura, gerente de customer success e operações da logtech goFlux, ao contar com tamanha quantidade de informações, as máquinas terão mais facilidades em identificar padrões e desenvolver conexões entre os dados. “Além disso, elas serão mais capazes de executar diversas tarefas sem precisar da ajuda humana”, diz.



machine learning pode ocorrer em duas fases. Primeiramente, há uma etapa supervisionada na qual o ser humano controla a entrada e a saída de dados. Além disso, ele ajuda no treinamento da máquina ao fazer comentários em relação às previsões. Posteriormente, na categoria não supervisionada, os algoritmos aplicam o que aprenderam e passam a ser capazes de realizar diversas atividades sem qualquer auxílio externo.

Aplicações na logística

Falando especificamente do setor de logística, as aplicações são diversas e beneficiam vários processos no segmento. Focando em precisão de demandas, por meio da análise de um amplo volume de dados, torna-se possível identificar padrões com bastante exatidão. “Nesse contexto, as empresas terão mais assertividade para fazerem a previsão de demandas. Com isso, torna-se mais fácil para a tomada de decisão com segurança e que realmente contribuam para o crescimento do negócio”, destaca Simamura.

Outro ponto fundamental é a gestão de estoque, pois ao realizar a previsão das demandas, as empresas terão mais facilidade na organização. Nesse momento é comum surgir a seguinte dúvida: por que isso acontece? Por meio da coleta de um amplo volume de dados, torna-se possível verificar as mercadorias que apresentam mais saídas e as que apresentam menos. Dessa maneira, a companhia poderá priorizar a compra de produtos com maior demanda, o que ajudará a mesma a aproveitar as oportunidades de venda e também aproveitar os recursos financeiros.

Ainda segundo Simamura, o aprendizado de máquina também poderia ajudar muitas empresas a fazerem a manutenção dos seus veículos de frota no momento exato. “Essa característica pode otimizar a produtividade do setor logístico, pois as manutenções acontecerão de forma a não prejudicar as atividades”, reforça.

Vantagens na prática

Com um melhor desempenho nas atividades, as companhias tendem a conquistar mais consumidores e, consequentemente, conseguirão ter uma imagem positiva por parte dos clientes. Além disso, as pessoas tendem a ficar mais satisfeitas com a marca, e voltar a sua organização ou até mesmo recomendá-la aos amigos, aumentando a probabilidade de ampliar a sua base de clientes.

Neste contexto a plataforma da goFlux conta com diversas funcionalidades que ajudarão a implementar o machine learning. Primeiro, a plataforma, conforme a utilização dos clientes acontecem, toda transação e geração de dados é capturada, com isso o volume de dados cresce, trazendo mais informação à máquina, sendo mais fácil e ágil na tomada de decisão “Esse aprendizado de máquina é uma prática que tende a ganhar mais espaço em diversos segmentos das empresas, inclusive o setor logístico. Se considerarmos os benefícios proporcionados vale muito a pena ficar por dentro sobre essa nova tendência e implementá-la nas organizações”, finaliza o profissional.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TENDÊNCIAS

#TALKSPMU COM ANDRÉ STEIN | CO-CEO DA EVE AIR MOBILITY

0

Durante o evento, Parque da Mobilidade Urbana, o co-Ceo da Eve Air Mobility, participou de um bate-papo para discutir o conceito e benefícios dos e-VTOLs

Na entrevista, André Stein, co-Ceo da Eve Air Mobility, uma subsidiária brasileira da Embraer que produz aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (e-VTOL) e infraestrutura de mobilidade aérea urbana, abordou sobre a importância do investimento nesse novo modelo de veículo.

Para contar um pouco mais sobre o projeto, em entrevista para #TalksPMU e Mobilidade Estadão, André Stein, detalhou como a Eve Air trabalha para que em um futuro próximo, essas aeronaves façam parte da realidade da população.



DESTAQUES DA ENTREVISTA

  1. André Stein compartilhou como o uso dos e-VTOLs contribuem para a criação de uma distribuição na mobilidade elétrica, assim como esse modal possibilita a liberdade de projetos.
  2. Stein enfatizou a importância dos veículos com a contribuição do carbono neutro.
  3. O executivo ressalta os benefícios dos e-VTOLs, com destaque para a eficiência, redução de custos, tempo de locomoção, entre outros.

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos!

FIA ONLINE ANUNCIA AULA GRATUITA SOBRE OS DESAFIOS GLOBAIS DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO BRASIL

0

O encontro ministrado por Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen América Latina, acontece no dia 06 de julho, a partir das 18h30, no Canal do YouTube da FIA Business School;

São grandes os desafios e questionamentos sobre o futuro da indústria automobilística no Brasil e no mundo. Segundo os números recentes da JATO Dynamics, empresa global de inteligência de negócios automotiva, o Brasil voltou a ser o 8º maior mercado automotivo do mundo, perdendo a posição para o Reino Unido. O estudo avalia que o Brasil possui um longo caminho até conquistar o top 5.

Sendo assim, a FIA Online, iniciativa da Fundação Instituto de Administração para oferta de cursos digitais de Pós-Graduação e MBA, em parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país, promovem a aula “O Futuro e os Desafios Globais da Indústria Automobilística no Brasil”, no próximo dia 6 de julho, a partir das 18h30, no Centro Universitário da FIA com transmissão no YouTube da FIA Business School.

A aula gratuita e online, será ministrada por Pablo Di SiChairman Executivo da Volkswagen América Latina. O executivo iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014 e assumiu a posição de Presidente e CEO em outubro de 2017. Além disso, o executivo vem liderando o movimento de mobilidade sustentável no Brasil, defendendo o uso do etanol para redução de CO2.

A apresentação da aula especial terá a duração de uma hora e trinta minutos e serão dedicados mais trinta minutos de interação com perguntas dos alunos ao palestrante, proporcionando a mesma experiência e metodologia das pós-graduações e MBAs da FIA Online.

Para acompanhar, basta acessar o link.

SERVIÇO:

Aula: Pablo Di Si – Chairman Executivo da Volkswagen América Latina

Tema: O Futuro e os Desafios Globais da Indústria Automobilística no Brasil

Data: 06/07

Horário: Às 18h30

Acompanhe pelo link

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CURSOS