spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM O PREFEITO MARQUINHOS TRAD | PLANO DE SMART CITIES DE...

#CONECTATALKS COM O PREFEITO MARQUINHOS TRAD | PLANO DE SMART CITIES DE CAMPO GRANDE

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

 O Prefeito Marquinhos Trad conversou com Paula Faria sobre as ações da cidade para smart cities e do Evento Regional Campo Grande, iniciativa do Connected Smart Cities e que acontece em 16/03

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas ao desenvolvimento das cidades brasileiras e conduz o Conecta Talks.

Recentemente a especialista entrevistou o Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad para falar sobre as iniciativas da capital no contexto de cidades inteligentes.



A capital recebe, no dia 16 de março, às 09h, o Encontro Regional Campo Grande, iniciativa do Connected Smart Cities & Mobility. O evento contempla a apresentação do Plano de Cidades Inteligentes para Campo Grande e dos indicadores de desenvolvimento, no contexto do Ranking Connected Smart Cities. A cidade está entre as vinte mais inteligentes e conectadas do Brasil, com a 14ª colocação.

Acesso à programação e inscrições gratuitas aqui           

Destaques da entrevista

  1. O Prefeito Marquinhos Trade falou sobre como indicadores de desenvolvimento vêm sendo aplicados nas iniciativas de Campo Grande, como os do Ranking Connected Smart Cities, com o objetivo de tornar a cidade mais inteligente, humana e sustentável.
  2. No bate-papo, também foi abordado pontos sobre a mobilidade e acessibilidade, com ênfase nas prioridades já realizadas e as próximas implementações, como novas ciclovias.
  3. Tema presente na Gestão Pública desde o ano passado, a pandemia da Covid-19, que tem testado a capacidade de resiliência dos municípios em todos os cenários, também fez parte da entrevista. Nesse contexto, o  Prefeito comentou sobre o desenho das políticas públicas da sua atual gestão.
  1. Sobre a pauta do Encontro Regional Campo Grande, alguns pontos foram apontados: os planos da cidades para os próximos anos; as políticas públicas para promoção inteligente e sustentável e os benefícios para a população; as áreas que merecem mais atenção e as que mais se destacam.

A edição do Encontro Regional Campo Grande marca o quarto evento da agenda de encontros regionais do Connected Smart Cities & Mobility em todas as capitais do país em 2021.

A iniciativa conta com a participação de importantes especialistas nacionais e internacionais, com destaque para os atores que vem fazendo a diferença na construção de Campo Grande mais inteligente.

ACOMPANHE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CAMPO GRANDE E OS ENCONTROS REGIONAIS: 

CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY CONFIRMA AGENDA 2021 E TRAZ AÇÃO INÉDITA DE EVENTOS REGIONAIS
CONNECTED SMART CITIES APRESENTA PLANO DE CIDADES INTELIGENTES PARA SALVADOR E INDICADORES
EVENTO DE SMART CITIES NO MS APRESENTA PLANO DE CIDADE INTELIGENTE DE CAMPO GRANDE 

 

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos