CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY CONFIRMA AGENDA 2021 E TRAZ AÇÃO INÉDITA DE EVENTOS REGIONAIS

Com agenda confirmada para os dias 01, 02 e 03 de setembro de 2021, a 7ª edição do evento nacional da principal plataforma do ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil terá ainda mais abrangência junto aos municípios do país, por meio de eventos regionais pós-eleição municipal 2020 e outras atividades 

Trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas tem sido o propósito da plataforma Connected Smart Cities & Mobility desde 2015. Na sétima edição, a iniciativa se consagra como a principal plataforma especializada no mercado de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil, atuando de forma fundamental em iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A edição 2021 do evento será realizada entre os dias 01 e 03 de setembro e traz ainda mais inovação em relação às edições anteriores, como o formato híbrido, com ações presenciais: fórum, exposição de empresas que fornecem tecnologias para as cidades, rodadas de conexões e negócios, entre outras atividades e que serão realizadas no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP, bem como a transmissão no formato digital, permitindo a participação de palestrantes de todo o Brasil.

“A edição 2021 do Connected Smart Cities & Mobility é especial e foi pensada para surpreender e conectar o nosso público, por meio do nosso maior ativo: os conteúdos disponibilizados. Definimos uma agenda robusta e que terá início em fevereiro de 2021 com os eventos regionais pós-eleição municipal 2020, com início em fevereiro próximo e contemplando todos os estados do país, totalizando 26 cidades. Também teremos os pré-eventos denominados “Pontos de Conexão CSCM” e transmitidos ao vivo em diferentes locais da cidade de São Paulo, em julho e agosto”, destaca Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility. 

“Sobre o formato da edição, é importante ressaltar que a apresentação do resultado do Ranking Connected Smart Cities 2021 e Plenárias serão no formato presencial e com transmissão (forma online) ao vivo para todo o Brasil. Em breve, também iremos anunciar outras iniciativas e importantes parcerias no contexto nacional”, disse. 

CALL FOR PAPERS

A partir de 16 de dezembro de 2020, a organização do Connected Smart Cities & Mobility inicia o processo de recebimento de propostas dos interessados em palestrar na edição 2021. O objetivo deste Call for Paper é reunir trabalhos que contribuam de forma inovadora para o desenvolvimento das cidades brasileiras, com o propósito de torná-las mais inteligentes, humanas, sustentáveis e conectadas, selecionando os trabalhos mais adequados para apresentação em um dos painéis da 7ª edição. 

Podem participar do processo: pesquisadores, estudiosos, empreendedores e organizações que possuam projetos e estudos dedicados à inovações e soluções para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes, humanas, sustentáveis e conectadas.

Cronograma
Envio de proposta de palestras: até dia 19/02/2021
Confirmação das palestras aceitas: 22/03/2021
Divulgação da programação e conteúdo: 03/05/2021
Mais informações AQUI 

CONNECTED SMART CITIES

O Connected Smart Cities funciona como uma plataforma completa de conteúdo com múltiplos canais e formatos que permitem aos profissionais do ecossistema de cidades inteligentes acesso aos conteúdos: crível, analítico e relevante, por meio do: Ranking, evento, Prêmio, Learn e o portal, além do Connected Smart Mobility, que conta com site e conteúdo dedicado às discussões relacionadas a mobilidade urbana no Brasil.

FOCO CSCM

O Connected Smart Cities contempla os temas abordados: cidades conectadas, urbanismo sustentável nas cidades,  cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades humanas, resilientes e inclusivas e cidades prósperas. Já o Connected Smart Mobility conta com os temas: mobilidade para as pessoas,  mobilidade ativa, mobilidade compartilhada, veículos elétricos, data analytics, tendências e  conectividade & integração. 

AGENDA

Eventos regionais pós-eleição municipal 2020

A Agenda proposta para os eventos regionais pós-eleição municipal 2020 acontece entre 23 de fevereiro e 17 de agosto de 2021 e contempla os estados/regiões:

Estados Região Nordeste/Cidades: Maceió (AL); Salvador (BA); Fortaleza (CE); São Luís (MA); João Pessoa (PB); Recife (PE); Teresina (PI); Natal (RN); Aracaju (SE);

Estados Região Sul/Cidades: Florianópolis (SC); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS);

Estados Região Norte/Cidades: Rio Branco (AC); Macapá (AP); Manaus (AM);  Belém (PA); Palmas (TO); Porto Velho (RO); Boa Vista (RR);

Estados Região Sudeste/Cidades: Vitória (ES); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP);

Estados Região Centro-Oeste/Cidades: Brasília (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Goiânia (GO).

DIFERENCIAIS CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY NACIONAL PRESENCIAL

EXPO

O Connected Smart Cities & Mobility conta com empresas e organizações determinadas a disseminar seu know-how sobre as mais novas tecnologias do mercado nos diversos segmentos abordados no evento.

FÓRUM

O Fórum conta com a participação de especialistas nos temas abordados explorados no evento e apresenta experiências concretas de iniciativas realizadas em smart cities e mobilidade urbana ao redor do mundo, procurando maneiras de adaptar conceitos, além de criar novos, para tornar as cidades do Brasil cada vez mais inteligentes.

RODADAS DE CONEXÕES E NEGÓCIOS

A forma mais eficiente pela qual organizações têm a oportunidade de fazer conexões, parcerias e fechar negócios. Por meio de um sistema exclusivo da Necta, as organizações participantes identificam e convidam as organizações com as quais gostariam de se reunir dentro do sistema e agendar reuniões.

O CSCM EM NÚMEROS

Na 7ª edição, o Connected Smart Cities & Mobility conta com um alcance de mais de 15 mil pessoas mensalmente, 19 mil participantes, 1.200 reuniões nas Rodadas de Negócios, 550 marcas participantes, 300 painéis de discussão, 1.100 palestrantes, além de mais de 250 Apoiadores. O evento se destaca, ainda, pela ampla participação de prefeituras que, apenas em 2019 (formato presencial), contou com a presença de aproximadamente 300 municípios.

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias