spot_img
HomeTALKS#TALKSPMU COM RAFAEL CALABRIA, COORDENADOR DO PROGRAMA DE MOBILIDADE URBANA DO IDEC

#TALKSPMU COM RAFAEL CALABRIA, COORDENADOR DO PROGRAMA DE MOBILIDADE URBANA DO IDEC

Mylena Kosimenko
Mylena Kosimenko
Jornalista da Necta - Conexões com Propósito

Durante o evento Parque da Mobilidade Urbana, Rafael Calabria, Coordenador do Programa de Mobilidade Urbano do IDEC, compartilhou dados sobre o Transporte Público nas cidades.

Na entrevista, o Coordenador do Programa de Mobilidade Urbana do IDEC, conversou com a jornalista Daniela do Mobilidade Estadão sobre a crise enfrentada pelo transporte público, em consequência da falta de subsídios.



DESTAQUES DA ENTREVISTA

  • Um dos assuntos abordados por Rafael foram os problemas no modelo de gestão atual dos transportes públicos, como contratos fracos, aumento da insatisfação e a decadência dos serviços prestados à população. Com a pandemia da COVID-19, a crise no transporte cresceu ainda mais, por consequência houve a diminuição da confiabilidade para o usuário.
  • O executivo afirma que para termos uma melhor qualidade nos transportes públicos, o Governo Federal deveria ter criado um Plano Nacional de subsidio adequado, mas como este fundo não foi implementado, algumas cidades tomaram a iniciativa por conta própria.
  • Calabria informou que em cidades como São Paulo, esse subsídio existe, porém, o objetivo é para estabilizar o preço das tarifas e não visa a melhoria do transporte para a sociedade. Apesar da existência do modelo, ainda não é o ideal para atender de forma satisfatória.
  • Rafael encerra a entrevista contanto um pouco que de acordo com as pesquisas realizadas pelo IDEC, a cidade de São José dos Campos é a que está mais adiantada neste processo, inclusive já investe em aluguel de ônibus elétricos, impactando diretamente na melhoria do meio ambiente.

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos!

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos