spot_img
HomeTALKS#TALKSPMU COM CRISTINA ALBUQUERQUE | GERENTE DE MOBILIDADE URBANA DO WRI

#TALKSPMU COM CRISTINA ALBUQUERQUE | GERENTE DE MOBILIDADE URBANA DO WRI

Mylena Kosimenko
Mylena Kosimenko
Jornalista da Necta - Conexões com Propósito

Cristina Albuquerque, Gerente de Mobilidade Urbana do WRI, fala sobre os desafios de mobilidade no transporte público

Cristina Albuquerque, Gerente de Mobilidade Urbana da WRI, organização global de pesquisa que trabalha com governos, empresas, instituições multilaterais e grupos da sociedade civil para desenvolver soluções práticas que melhorem a vida das pessoas e garantam que a natureza possa prosperar, discutiu sobre a importância da inovação no transporte público para a mobilidade urbana.

Na primeira edição do evento, Parque da Mobilidade Urbana, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de julho, Cristina Albuquerque, participou de uma entrevista com Dante Grecco, editor do Mobilidade Estadão.



DESTAQUES DA ENTREVISTA

  1. Cristina Albuquerque compartilhou que a pandemia de Covid-19 trouxe ainda mais impacto no setor, causando uma perda significativa de passageiros, e mesmo hoje, com os novos formatos de trabalho e de vida da população, podemos ver que os números ainda continuam em queda. Com isso a crise cresceu, ocorreu o aumento das tarifas e perda da qualidade dos serviços.
  2. A executiva enfatizou que é necessário desenvolver novas fontes de receitas, para que assim seja possível melhorar as viagens dos passageiros.
  3. Albuquerque finaliza afirmado que o Brasil precisa acelerar o investimento em ônibus elétrico e trabalhar a política de maneira integrada.

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos! https://www.youtube.com/c/ConnectedSmartCities

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos