spot_img
HomeTALKS#TALKSPMU COM ELEONORA PAZOS | HEAD OF LATIN AMERICA OFFICE DA UITP

#TALKSPMU COM ELEONORA PAZOS | HEAD OF LATIN AMERICA OFFICE DA UITP

Mylena Kosimenko
Mylena Kosimenko
Jornalista da Necta - Conexões com Propósito

Durante o evento, Parque da Mobilidade Urbana, Eleonora Pazos, participou de um bate-papo para discutir sobre a dificuldade que enfrenta o transporte público no Brasil e no mundo.

Na entrevista, a Head of Latin America Office da UITP (The International Association of Public Transport), Associação Internacional de Transportes Públicos, defensora da mobilidade urbana sustentável, abordou sobre os impactos da pandemia na perda de passageiros no transporte público.



DESTAQUES DA ENTREVISTA

  1. Pazos explicou um pouco sobre o trabalho da UITP. Única rede mundial a reunir todos os stakeholders do transporte público e todos os modos de transporte sustentáveis para garantir que o transporte público e seus trabalhadores continuem a dar vida às cidades.
  2. Eleonora Pazos compartilhou a importância da multipolaridade, dessa forma será possível gerar uma nova fonte econômica, desenvolver o transporte e reconfigurar as cidades.
  3. A executiva ressalta que a pandemia de Covid-19 trouxe ainda mais impacto no setor, causando uma perda significativa de passageiros, e mesmo hoje, com os novos formatos de trabalho e de vida da população podemos ver que os números ainda continuam em queda.
  4. Para finalizar, Eleonora afirmou que para usufruirmos de um transporte seguro e sem desigualdade é imprescindível o desenvolvimento de políticas públicas.

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos!

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos