spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaCETIC.BR|NIC.BR LANÇA 4º PAINEL TIC COVID-19, NOVA EDIÇÃO DA PESQUISA SOBRE USOS...

CETIC.BR|NIC.BR LANÇA 4º PAINEL TIC COVID-19, NOVA EDIÇÃO DA PESQUISA SOBRE USOS DA INTERNET NA PANDEMIA

Estudo traz dados sobre telessaúde, ensino remoto e teletrabalho; indicadores inéditos como o uso da modalidade de pagamento digital Pix também serão apresentados nesta terça-feira (5), às 10h.

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), divulga nesta terça-feira (5) a 4ª edição do Painel TIC COVID-19. O lançamento da pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), concebida para investigar as atividades realizadas na Internet durante a pandemia, acontece às 10 horas, em coletiva à imprensa que será transmitida pelo canal do NIC.br no YouTube.

Além de apresentar resultados atualizados dos indicadores coletados nas três primeiras edições do Painel TIC COVID-19, o estudo traz também indicadores inéditos, como o uso da modalidade de pagamento digital Pix nas compras pela Internet durante o período. A pesquisa teve início em 2020, poucos meses depois de a OMS declarar a pandemia do novo coronavírus.



“Os dados da nova edição foram coletados em julho de 2021, logo após o momento mais crítico da pandemia no país. Ao mesmo tempo, foi um período marcado por uma dinâmica de retorno às aulas e ao trabalho presencial, um contexto diferente do que encontramos nas primeiras edições”, afirma Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br|NIC.br.

A 4ª edição do Painel TIC COVID-19 abordará os temas: cultura, comércio eletrônico, serviços públicos on-line, telessaúde, ensino remoto e teletrabalho. Estarão presentes na coletiva: Alexandre Barbosa (gerente do Cetic.br|NIC.br), Fabio Senne (coordenador de pesquisas do Cetic.br|NIC.br) e Fabio Storino (analista de informações do Cetic.br|NIC.br).

Anote na agenda
Lançamento da 4ª edição do Painel TIC COVID-19
Data: 5 de abril, terça-feira
Horário: 10h
Transmissão: https://youtu.be/NoOGLQqPySU 

Com informações da Assessoria de Imprensa Weber Shandwick

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos