spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSUrbanismoPREFEITURA DE CARUARU (PE) REALIZA LEILÃO PARA PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA...

PREFEITURA DE CARUARU (PE) REALIZA LEILÃO PARA PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA B3

Consórcio Luz de Caruaru venceu o leilão com um deságio de 66,21%, um recorde em leilões de iluminação pública na B3

Foi realizado hoje, na B3, o leilão promovido pela Prefeitura de Caruaru (PE), com apoio do Banco Nacional de Desenvolvido Econômico e Social (BNDES), para a PPP na modalidade concessão administrativa de serviços de iluminação pública do município.

A oferta vencedora de R$ 388 mil foi feita pelo Consórcio Luz de Caruaru, representado pela corretora Itaú, o que significa um deságio de 66,21% do valor proposto no edital. Esse deságio representa um recorde nos leilões de iluminação pública realizados na B3. O recorde anterior era de 64,16%, deságio alcançado no leilão da cidade de Santa Luzia (MG), em julho do ano passado.



O leilão teve como objetivo a seleção da proposta mais vantajosa, com critério de menor valor da contraprestação mensal, para a celebração de contrato de concessão dos serviços de iluminação pública, incluindo a implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, eficientização, expansão, operação e a manutenção da rede de iluminação municipal.

A concessão, que terá duração de 20 anos, também irá implantar LED em 100% dos pontos de iluminação do município. Os investimentos previstos chegam a aproximadamente R$ 270 milhões.

“Vamos promover modernização, inteligência, eficiência e tecnologias para nosso parque de iluminação, tanto para a zona urbana quanto para a zona rural de Caruaru. Conseguiremos reduzir custos, gerar economia significativa para os cofres públicos e impactar positivamente em diversas áreas, como de segurança pública, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou a prefeita Raquel Lyra.

“A sessão pública é um importante marco para o projeto não apenas porque irá definir a proposta vencedora, mas, principalmente, porque irá definir o futuro responsável pela realização de investimentos para a modernização do parque de iluminação municipal. Iluminação pública de qualidade é fundamental para a o bem-estar tanto da população local como das demais pessoas que circulam nas áreas comuns do município”, disse Guilherme Peixoto, superintendente de Processos Licitatórios da B3.

Clique aqui e assista ao vídeo do leilão.

Com informações da Assessoria de Imprensa da B3

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE URBANISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos