PREFEITURA DE CARUARU (PE) REALIZA LEILÃO PARA PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA B3

Consórcio Luz de Caruaru venceu o leilão com um deságio de 66,21%, um recorde em leilões de iluminação pública na B3

Foi realizado hoje, na B3, o leilão promovido pela Prefeitura de Caruaru (PE), com apoio do Banco Nacional de Desenvolvido Econômico e Social (BNDES), para a PPP na modalidade concessão administrativa de serviços de iluminação pública do município.

A oferta vencedora de R$ 388 mil foi feita pelo Consórcio Luz de Caruaru, representado pela corretora Itaú, o que significa um deságio de 66,21% do valor proposto no edital. Esse deságio representa um recorde nos leilões de iluminação pública realizados na B3. O recorde anterior era de 64,16%, deságio alcançado no leilão da cidade de Santa Luzia (MG), em julho do ano passado.



O leilão teve como objetivo a seleção da proposta mais vantajosa, com critério de menor valor da contraprestação mensal, para a celebração de contrato de concessão dos serviços de iluminação pública, incluindo a implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, eficientização, expansão, operação e a manutenção da rede de iluminação municipal.

A concessão, que terá duração de 20 anos, também irá implantar LED em 100% dos pontos de iluminação do município. Os investimentos previstos chegam a aproximadamente R$ 270 milhões.

“Vamos promover modernização, inteligência, eficiência e tecnologias para nosso parque de iluminação, tanto para a zona urbana quanto para a zona rural de Caruaru. Conseguiremos reduzir custos, gerar economia significativa para os cofres públicos e impactar positivamente em diversas áreas, como de segurança pública, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou a prefeita Raquel Lyra.

“A sessão pública é um importante marco para o projeto não apenas porque irá definir a proposta vencedora, mas, principalmente, porque irá definir o futuro responsável pela realização de investimentos para a modernização do parque de iluminação municipal. Iluminação pública de qualidade é fundamental para a o bem-estar tanto da população local como das demais pessoas que circulam nas áreas comuns do município”, disse Guilherme Peixoto, superintendente de Processos Licitatórios da B3.

Clique aqui e assista ao vídeo do leilão.

Com informações da Assessoria de Imprensa da B3

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE URBANISMO
Connected Smart Cities
Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.
Publicidade
spot_img

Últimas Matérias