spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaOS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE CIDADES INTELIGENTES NO BRASIL É TEMA DE...

OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE CIDADES INTELIGENTES NO BRASIL É TEMA DE DEBATE ONLINE E GRATUITO DA FGV EPPG

Evento será no dia 13 de outubro, às 18h. Os palestrantes serão: Manuella Maia Ribeiro, analista de informações do Departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Cláudio Ricardo Lima, secretário executivo do Turismo na Prefeitura Municipal de Fortaleza (SETFOR/PMF); e Erico Przeybilovicz, pesquisador associado do CEAPG (FGV EAESP)

A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realizará um webinar gratuito no dia 13 de outubro, às 18h, sobre os desafios na construção de políticas para as cidades inteligentes no Brasil. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: https://evento.fgv.br/cidadesinteligentes_13/. Após a inscrição, receberão o link do evento por e-mail.

Apesar da necessidade de implementação de políticas voltadas à construção de cidades inteligentes no Brasil, ainda persiste uma série de desigualdades entre as prefeituras brasileiras, particularmente no acesso e uso de tecnologias. Diante desse contexto, o Webinar pretende discutir e apresentar um panorama do acesso às tecnologias nos municípios brasileiros. Além disso, pretende-se evidenciar os níveis de desigualdades existentes entre as prefeituras, para apontar os padrões atuais de provisão de informações e serviços públicos para a população e os caminhos e desafios para avançar na implementação de cidades inteligentes no Brasil.



Os palestrantes serão: Manuella Maia Ribeiro, analista de informações e coordenadora da pesquisa TIC Governo Eletrônico no Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Cláudio Ricardo Lima, secretário executivo do Turismo na Prefeitura Municipal de Fortaleza (SETFOR/PMF); e Erico Przeybilovicz, pesquisador associado do CEAPG (FGV EAESP), onde participa e coordena projetos nacionais e internacionais de pesquisa sobre cidades inteligentes, governança urbana inteligente e oportunidades de mercado de soluções para cidades. A moderação será realizada pelo Dr. Lizandro Lui, professor da FGV EPPG.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos