CEO DA MICROSOFT NO BRASIL FALA SOBRE OS APRENDIZADOS DA COMPANHIA PARA O RETORNO AOS ESCRITÓRIOS

Em evento online gratuito, Tânia irá compartilhar os maiores aprendizados que a Microsoft tem enfrentado nesse momento de retorno aos escritórios

Segundo o levantamento feito pela Salesforce, em outubro de 2020, sobre o futuro do trabalho, 52% dos profissionais estão dispostos a trocar de emprego para manter o home office. No entanto, muitas empresas desejam voltar aos escritórios, o que faz com que o modelo híbrido de trabalho se torne uma opção. Para falar sobre o assunto, a Sputnik, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, convidou a especialista Tânia Cosentino, CEO da Microsoft no Brasil, para uma masterclass sobre o futuro do trabalho e, claro, para compartilhar a experiência de como uma das maiores empresas do mundo está se adaptando e aprendendo neste momento. O evento, que acontecerá no próximo dia 5 de outubro às 19h, será totalmente online e gratuito e as inscrições para participar já estão abertas no site.

De acordo com o CEO global da companhia, Satya Nadella, o plano que a Microsoft criou para o retorno aos escritórios tem sido compartilhado com outras empresas e clientes da empresa de softwares, já que a estratégia foi dividida em três etapas. “Primeiro, criamos uma política para capacitar as pessoas para a flexibilidade extrema. Em seguida, imaginamos os espaços físicos e, por último, investimos em tecnologias que conectam as pessoas em praticamente qualquer lugar, a qualquer momento”, conta.



Ainda de acordo com ele, a Microsoft acredita que todas as organizações deverão ter um modelo operacional para trabalho híbrido que não dependa de normas antigas, como o dia de trabalho de oito horas no horário comercial. Para Mariana Achutti, fundadora da Sputnik, toda empresa deve buscar pelo aprendizado constante de seus colaboradores e líderes, o chamado lifelong learning , e nesse momento de criação de novas dinâmicas no trabalho, a situação não é diferente.

O mais recente lançamento da Sputnik é o HÍBRIDO, uma jornada educacional para empresas, que lança luz e soluções a respeito das principais dores do retorno ao escritório, como sensibilização das lideranças, ferramentas necessárias para novos modelos de trabalho e saúde mental. “Para falar sobre o assunto, convidamos a Tânia para compartilhar suas descobertas, aprendizados e reflexões desse novo jeito de trabalhar, principalmente, trazendo a questão do trabalho híbrido para discussão”, finaliza Mariana.

Informações:

– Evento: Microsoft e trabalho híbrido: o que sua empresa pode aprender com isso?

– Data e horário: 05/10 – 19h

– Inscrições:

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE URBANISMO
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias