spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS | ENTREVISTA MARIA TERESA, DIRETORA EXECUTIVA DA VERTICAL GOVERNO NA EMBRATEL

#CONECTATALKS | ENTREVISTA MARIA TERESA, DIRETORA EXECUTIVA DA VERTICAL GOVERNO NA EMBRATEL

Maria Teresa de Azevedo Lima, Diretora Executiva da Vertical Governo na Embratel, fala sobre a presença da Embratel junto às cidades brasileiras

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social.

A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas ao desenvolvimento das cidades brasileiras e conduz o Conecta Talks. Nesta edição, a especialista entrevista a Diretora Executiva da Vertical Governo na Embratel, Maria Teresa de Azevedo Lima, para falar sobre a presença da Embratel junto às cidades brasileiras no desenvolvimento de tecnologias, com o objetivo de aliar a produção e análise de dados às políticas públicas direcionadas às cidades inteligentes e mobilidade urbana.



Destaques da entrevista

1. Maria Teresa avalia o estágio de comprometimento das cidades com os conceitos de cidades inteligentes. Para ela, os municípios estão empenhados em aplicar a ciência de dados na tomada de decisão, com a ressalva de que é preciso apoiar os pequenos municípios na adoção de tecnologias.

2. A gestão pautada em dados é abordada na entrevista. Maria Teresa aponta os benefícios em políticas públicas baseadas em informações, entre eles a aceleração de resultados e maiores transformações no cotidiano do cidadão.

3. Também foi destaque: a adequação dos produtos oferecidos pela Embratel de acordo com a necessidade de cada município e com o orçamento disponível em cada um.

4. A conversa traz a possibilidade de maior engajamento dos munícipes com o poder público por meio de plataformas digitais integradas, onde a população pode acessar serviços e participar de discussões e decisões. O Connected Smart Cities & Mobility crê no debate em torno de cidades inteligentes e mobilidade urbana, além de ser necessário para o desenvolvimento do setor e maior união de esforços em prol de ambientes mais ágeis e disruptivos. A iniciativa conta com a participação de importantes especialistas nacionais e internacionais, com destaque para os atores que estão fazendo a diferença na construção de cidades mais inteligentes, conectadas e humanas.

Quer ser parceiro?

parcerias@nectainova.com.br

Quer saber mais sobre o Connected Smart Cities?

Plataforma: https://connectedsmartcities.com.br/

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos! https://www.youtube.com/c/ConnectedSmartCities

Vamos juntos construir cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis?

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos