spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesRECIFE É A CIDADE MAIS INTELIGENTE DO NORDESTE

RECIFE É A CIDADE MAIS INTELIGENTE DO NORDESTE

A capital pernambucana foi destaque no Ranking Connected Smart Cities 2020, confira:

Recife (PE), a cidade mais bem avaliada na região Nordeste no Ranking Connected Smart Cities 2020, destaca-se por contar com grande número de espaços para o desenvolvimento de inovação, sendo 13 incubadoras de empresas e 46 ligações de internet para cada 100 habitantes. Além disso, a cidade conta com 74,1% dos empregos formais fora da administração pública e 4,4% de crescimento do PIB per Capta.

O Ranking avalia todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, sendo que Recife se destaca nos eixos de Empreendedorismo, Mobilidade e Acessibilidade, Tecnologia e Inovação e Saúde. A cidade avançou 8 posições em relação ao último levantamento, saltando da 23° posição para a 15°. 

Recife, de acordo com o prefeito João Campos, busca criar uma cadeia econômica que inclua a capacidade de criar, inovar e se conectar à população. A cidade reuniu na terça-feira (13/04) diversos especialistas em smart cities, no encontro regional promovido pelo Connected Smart Cities & Mobility, uma iniciativa da Necta, para debater soluções voltadas para o desenvolvimento sustentável e inteligente da capital. 




De acordo com Willian Rigon, sócio e diretor comercial e marketing da Urban Systems, responsável pelo Ranking, a conectividade proporcionada pelo aeroporto de Recife tem um grande impacto no eixo. O Terminal, que além de possuir mais de 55 destinos diretos e uma infinidade por meio de conexões, possui obras que contemplam sistemas de climatização, acessibilidade e sinalização- tendo grande impacto na mobilidade da cidade. 

A cidade deve ganhar um Parque Urbano, anunciado pela Prefeitura em Setembro de 2020, que conta com 12 hectares equipados com pista de cooper, circuito de bicicleta, campo de areia, quadra, parcão, econonúcleo, academia inclusiva, pistas de skate, patins e patinete. O projeto também prevê a urbanização da Comunidade do Bode, beneficiando famílias de baixa renda com conjuntos habitacionais implementados com abastecimento de água e saneamento. Além disso, será refeita a requalificação do Rio Pina a fim de evitar a reocupação por construção irregulares.

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O RANKING:
ESPECIAL CIDADES: SÃO CAETANO DO SUL
ESPECIAL CIDADES: VITÓRIA
ESPECIAL CIDADES: CAMPINAS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos