spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM GILVAN MÁXIMO | SECRETÁRIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO...

#CONECTATALKS COM GILVAN MÁXIMO | SECRETÁRIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO DF PARTICIPA DO CSCM DX 2020

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo, destaca as iniciativas com foco em tornar Brasília uma cidade inteligente e conectada e da participação no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.

Recentemente a empreendedora entrevistou Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. Na oportunidade, o secretário de Estado falou do desafio de assumir a  Secretaria, enfatizando que um dos seus objetivos é tornar Brasília a primeira cidade inteligente da América Latina.

Gilvan Máximo destacou também a sua participação na edição 2020 do Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de setembro. O secretário irá palestrar sobre o case de Brasília – uma cidade inteligente e tecnológica em evolução, que está relacionado ao tema Cidades Conectadas e que irá destacar plataformas inteligentes.

Para saber mais sobre o evento nacional, CLIQUE AQUI e acesse a programação.

DESTAQUES DA ENTREVISTA

1. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo, detalhou o trabalho que vem sendo realizado para tornar Brasília a primeira cidade inteligente da América Latina.

2. Gilvan Máximo expôs também as iniciativas no contexto da tecnologia e inovação que já estão operando na capital federal, como: carros elétricos compartilhados de uso do Governo, wi-fi social grátis para a população, laboratórios de robótica, câmeras com inteligência artificial e reconhecimento facial, ônibus autônomos (sem motorista), entre outros projetos.

3. Sobre o atual cenário da Covid-19, Gilvan Máximo apontou como os projetos têm contribuído com as políticas públicas para minimizar os efeitos da pandemia.

4. O secretário também falou sobre a recente inauguração do primeiro laboratório de teste 5G, importante passo do Distrito Federal rumo à sua transformação em Capital Tecnológica do país.

5. Máximo enfatizou, ainda, a sua participação no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience e como iniciativas assim podem contribuir com o desenvolvimento das cidades brasileiras.

6. E conclui destacando como devemos pensar e planejar a cidade dos sonhos, entre outras abordagens.


Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos