spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM SERGIO JACOBSEN | O EXECUTIVO DESTACA A ATUAÇÃO DA SIEMENS...

#CONECTATALKS COM SERGIO JACOBSEN | O EXECUTIVO DESTACA A ATUAÇÃO DA SIEMENS EM SMART CITIES

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

A Siemens está presente no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020 e apresentará tecnologias para as cidades

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.

Recentemente, a executiva entrevistou o CEO da área de Smart Infrastructure da Siemens, Sergio Jacobsen, para falar sobre as soluções que a companhia vem implementando para o desenvolvimento das cidades brasileiras e como será a participação da Siemens no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020.

A companhia está presente no país há cerca de 150 anos. Os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis, por exemplo, por 50% da energia elétrica gerada e 30% dos diagnósticos digitais por imagem no país.

 DESTAQUES DA ENTREVISTA

1. Sergio Jacobsen destaca a presença da empresa no Brasil, considerando as 13 fábricas e os sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento no país, enfatizando como a companhia vem atuando na construção de cidades mais inteligentes e conectadas.

2. Outro tema abordado foi a mobilidade  urbana, com ênfase  para as soluções voltadas à mobilidade elétrica, onde a empresa atua por meio do Centro de Operações E-Car da Siemens.

3. O executivo abordou, ainda, as soluções para o mercado de Smart Buildings e destacou cases recentes implementados pela Siemens no Brasil, como as novas ferramentas destinadas ao cenário da Covid-19.

4. O tema smart grids, mercado com importante atuação para a Siemens e fundamental para o desenvolvimento das cidades,  também foi destaque da pauta.  Jacobsen falou sobre o portfólio de soluções oferecidas pela Siemens, das mudanças na relações entre operadores e consumidores e das novidades voltadas à gestão inteligente de energia elétrica.

5. O CEO da área de Smart Infrastructure da Siemens também abordou a importância de reunir os diversos atores para debater e construir cidades mais inteligentes e conectadas, principalmente depois da pandemia da Covid-19, entre outros destaques.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos