spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM O PRESIDENTE DA ENEL X BRASIL, FRANCISCO SCROFFA | ILUMINAÇÃO...

#CONECTATALKS COM O PRESIDENTE DA ENEL X BRASIL, FRANCISCO SCROFFA | ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SMART CITIES

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Como o principal competidor no segmento de iluminação pública tem contribuído para a construção de smart cities?

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, especialista em mercados de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks. 

Em entrevista exclusiva com o presidente da Enel X Brasil, Francisco Scroffa, o executivo destacou a atuação da companhia voltada ao desenvolvimento dos municípios do país, considerando que a Enel X é o principal competidor no segmento de iluminação pública e responde por cerca de 2,8 milhões de pontos de luz no mercado global.

DESTAQUES DA ENTREVISTA:

1. Considerando que a  Enel X é a linha de negócios globais da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores em que a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica, Francisco Scroffa enfatiza como vem sendo a atuação da empresa no Brasil.

2. Detalhamento da atuação da companhia nas quatro frentes: e-City, voltada à administração pública, que inclui mobilidade elétrica urbana e Iluminação Pública; e-Industries, com soluções para clientes corporativos de diferentes portes e setores; e-Mobility, com foco em mobilidade elétrica; e e-Home dedicada aos consumidores residenciais.

3. Plano de investimento da Enel X no Brasil, incluindo o avanço dos projetos de Parcerias público-privadas (PPPs) de Iluminação Pública (IP).  

4. As tecnologias e soluções para os municípios com foco em smart cities, do ponto de vista da gestão integrada.

5. Desenvolvimento das cidades no contexto da pandemia da Covid-19, como a solução City Analytics, que permite monitorar o fluxo de pessoas no Brasil, em mais de 1.800 cidades, entre outros destaques.  

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos