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1ª MARATONA TECH TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 22 DE ABRIL PARA ALUNOS DO 9º ANO E DO ENSINO MÉDIO DE TODO O BRASIL

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Incentivada por 7 grandes empresas e institutos, iniciativa pretende despertar o interesse dos estudantes para o mundo da tecnologia

Até 22 de abril, escolas que atuam com Ensino Médio e 9º ano poderão se inscrever na 1ª Maratona Tech, uma olimpíada inovadora que irá desafiar os alunos a desenvolverem soluções ligadas à tecnologia. A estreia da iniciativa será realizada pela ONG Associação Cactus, e conta com o patrocínio das empresas iFood, XP Inc., VTEX, Arco Instituto, Buser, Fundação Behring e Telles Foundation. O objetivo da ação é despertar o interesse pela área de tecnologia ainda na fase escolar e, ao mesmo tempo, estimular o aprendizado dos estudantes em sala de aula. Qualquer escola pode participar, seja pública ou privada.

Na primeira fase da Maratona Tech, de 2 de maio a 30 de junho, os desafios serão realizados com o apoio de professores previamente capacitados. Os 5% dos totais de alunos participantes que se saírem melhor vão para uma segunda fase, de 8 de agosto a 30 de setembro, na qual relacionarão projetos de vida com profissões ligadas à área de tecnologia, aprenderão sobre pensamento lógico e irão programar uma história digital relacionada às suas perspectivas para o futuro. A ideia é ajudar a desenvolver o pensamento computacional dos jovens — requisito tão importante para a educação atual. A 1ª edição da maratona irá buscar as melhores ideias e reconhecerá o esforço com medalhas e bolsas para continuar os estudos na área de tecnologia.



“A Maratona Tech busca oferecer oportunidades para os nossos jovens talentos, torná-los exemplos para os seus pares e consolidar a cultura de protagonismo dentro dos seus ambientes. Acreditamos que a tecnologia é uma das melhores ferramentas para tornar essa ideia realidade, pelo poder de nos fazer sonhar e construir um futuro nosso.” afirma Jefferson Vianna, fundador e presidente da Associação Cactus.

As inscrições podem ser feitas por professores do Ensino Médio e do 9º ano, por meio do portal Maratona Tech. Após o preenchimento do formulário, será realizada uma comunicação por e-mail para o detalhamento das informações.

A Maratona Tech tem como objetivo ampliar o acesso à educação, especialmente ligada à tecnologia, na sociedade. A ação reúne empresas que possuem sinergia com essa ideia, tendo em vista que a tecnologia é responsável por transformar o dia a dia das pessoas por meio de novas descobertas científicas, mas ainda é preciso promover a inclusão na área para que essa realidade faça sentido para todos.

Com informações da Assessoria de Imprensa Ágora Comunicação

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SAMSUNG E CIN-UFPE FIRMAM PARCERIA EM CENTRO DE EXCELÊNCIA SAÚDE & BEM-ESTAR E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

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Projeto SABIÁ faz parte do Ecossistema Samsung de Inteligência Artificial e tem duração prevista de cinco anos

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung Brasil, em parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE), anuncia a criação do Centro de Excelência em Saúde & Bem-Estar e Inteligência Artificial (SABIÁ). A iniciativa tem como objetivo reunir um time de pesquisadores altamente qualificados para pesquisar, investigar e inovar em conhecimentos científicos e tecnológicos voltados às áreas de saúde e bem-estar. A parceria está em vigor desde a última sexta-feira(1).

Composto por mais de 60 profissionais, entre eles pesquisadores, professores, consultores, PhDs, doutorandos, mestrandos, graduandos, administradores e desenvolvedores, o projeto terá caráter multidisciplinar e será realizado a partir de cinco linhas de pesquisa simultâneas, complementares e integradas. São elas: personalização de diagnósticos e recomendação em saúde, monitoramento, diagnóstico e recomendação em esportes, monitoramento e diagnóstico através de sensores, sistemas de inteligência artificial com adaptação ao contexto e aprendizado de máquina aplicado à segurança de dados.



“Nos últimos anos, a temática Saúde & Bem-Estar ganhou força globalmente, não apenas por questões relacionadas a pandemia, mas pela necessidade cada vez mais urgente de encontrar soluções inovadoras que contribuam para a saúde da população. Nesse cenário, entendemos que as pesquisas, aliadas ao poder da Inteligência Artificial (IA), têm muito a contribuir”, afirma Fernando Arruda, Diretor de Planejamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung no Brasil. “Estamos muito contentes de firmar essa parceria com a UFPE. Uma iniciativa como essa não poderia acontecer sem a colaboração de uma instituição acadêmica de peso. O projeto contará também com a participação de pesquisadores em Inteligência Artificial, Cientistas de dados e desenvolvedores de software do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, localizado em Campinas”, completa.

Para o desenvolvimento das atividades, os pesquisadores terão à disposição o SiDi IARA (Inteligência Artificial Revolucionando o Amanhã), terceiro maior supercomputador da América Latina, fruto de uma parceria da Samsung com o instituto de tecnologia SiDi. Com ele, o SABIÁ quer se tornar referência na descoberta de novas metodologias, conceitos e tecnologias no Brasil, trazendo melhorias à saúde e bem-Estar dos usuários de smartphones e dispositivos vestíveis (wearables) da Samsung, por meio do uso da Inteligência Artificial. Dessa forma, o projeto também busca antecipar tendências do mercado de tecnologia para a área da saúde.

“A colaboração em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação entre a Samsung e o CIn/UFPE já dura cerca de duas décadas, com resultados importantes para a sociedade e o Centro SABIÁ levará esta parceria para patamares ainda mais altos. Este novo projeto de pesquisa de longo prazo demonstra o comprometimento que temos na produção de resultados alinhados com os interesses da indústria. Estamos certos que os resultados que iremos obter, na aplicação da inteligência artificial na saúde e bem-estar, irão beneficiar diretamente pessoas no Brasil e, possivelmente, em outros países”, afirmam Fabio Silva e André Santos, Coordenadores do Projeto CIn-UFPE/Samsung e do Centro SABIÁ.

Ecossistema Samsung de Inteligência Artificial

A Samsung tem atuado para fomentar o desenvolvimento de tecnologias ligadas à Inteligência Artificial no país, investindo na criação de um ecossistema envolvendo a empresa, Centros de P&D e Universidades. Com o intuito de assegurar uma abordagem integral e estrutural, o Ecossistema Samsung de Inteligência Artificial fundamenta-se sobre três pilares básicos: educação, pesquisa e desenvolvimento de aplicações.

O Centro SABIÁ será parte do Ecossistema de Inteligência Artificial Samsung, que elabora produtos e serviços visando uma melhor qualidade de vida da sociedade, por meio da geração de algoritmos e métodos que utilizam a tecnologia nas áreas de saúde & bem-estar, segurança da informação e internet das coisas, e integrará o projeto CIn/Samsung, que há quase duas décadas une esforços em pesquisa, inovação e na formação de profissionais de excelência.

Na área de educação, a empresa tem estabelecido parcerias com importantes Universidades para promover Programas de Residência de Software em Inteligência Artificial que capacitem profissionais para combater a carência de pessoal qualificado na área de tecnologia. Já no pilar de pesquisa, a Samsung vem fomentando a criação de Centros de Excelência em Inteligência Artificial, e o projeto Viva Bem, lançada em fevereiro deste ano em parceria com a Unicamp, que foi a primeira iniciativa nesse sentido, sendo a parceria com o CIn-UFPE a segunda. E o desenvolvimento de aplicações acontece quando a empresa colabora para que os resultados obtidos sejam implementados na sociedade, inclusive por meio de seus produtos e serviços, promovendo inovações frequentes em âmbito global.

Com informações da Assessoria de Imprensa CDN Comunicação

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CENTROS UNIVERSITÁRIOS FACENS, NEWTON PAIVA E CESUPA REALIZAM HACKATHON DE FLORESTAS INTELIGENTES

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Objetivo do desafio é criar soluções tecnológicas que ajudem a resolver desafios da Amazônia e a potencializar a relação entre comunidades ribeirinhas e a floresta

A partir de 22 de março, os Centros Universitários Facens, Newton Paiva e Cesupa (Centro Universitário do Estado do Pará) abrem inscrições para seus alunos para o Hackathon Florestas Inteligentes, projeto que tem como objetivo criar soluções sustentáveis para oportunidades e desafios das comunidades ribeirinhas e suas interações com a floresta. A ação, que durará até meados de outubro, selecionará três equipes que irão testar suas soluções em comunidades ribeirinhas do Pará e a que obtiver os melhores resultados, receberá R$ 5.000 de investimento no projeto.

O conceito Florestas Inteligentes engloba inovações como Big Data, Banco de Dados Florestal, Sustentabilidade, Energias Renováveis, Tecnologia IoT, Inventário Florestal, Economia da Floresta, Floresta Conectada e Bionegócios. Pensando em desenvolver de forma sólida estas ideias aos participantes, as três instituições de ensino superior promoverão, durante o Hackathon, atividades como seminários, masterclasses, workshops e mentorias.



“Estamos muito animados com este Hackathon, pois temos certeza de que além da experiência incrível que será para os nossos alunos, que poderão viajar e conhecer a Amazônia de perto, sabemos também que ideias de grande impacto surgirão a partir do programa. A parceria com a Newton Paiva e do CESUPA torna este projeto ainda maior e com potencial para alçar grandes voos. Esperamos que governos e grandes empresas possam se inspirar, para que juntos possamos encontrar soluções sustentáveis para a população e para a Floresta Amazônica, assim como para outras áreas com grande biodiversidade”, afirma Vitor Belota, Gerente de Impacto e Sustentabilidade da Facens.

Ao todo, 60 participantes serão selecionados para formar equipes de 4 a 6 aluno. As três equipes finalistas receberão um capital semente de R$ 3.000 e poderão prototipar seus projetos na Facens e depois seguirão para Belém do Pará, onde farão as implementações na Amazônia. A final acontece no dia 4 de outubro.

O Centro Universitário Facens apoia e se mantém alinhado com as 17 ODS criadas pela ONU, na Agenda 2030. Por isso, desenvolve inúmeras ações sustentáveis no campus, como a criação de uma miniestação de tratamento de água, aquecedor solar desenvolvido com produtos recicláveis, compostagem de resíduos orgânicos, monitoramento da qualidade de água do campus, biodigestor, telhados verdes, automação de iluminação interna e externa do espaço, carregador público para carros elétricos, além de um dashboard que gerencia estes e outros projetos da Facens, transformando o campus em uma Smart City. Além disso, a Facens venceu, por dois anos consecutivos, o Green Gown Awards, e foi considerada a instituição de ensino superior privada mais sustentável do Brasil em 2021, pelo UI GreenMetric World University Rankings.

Para saber mais sobre as inscrições, siga o Instagram @Florestas.Inteligentes.

Com informações da Assessoria de Imprensa Maré Núcleo Criativo

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INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 08 DE ABRIL PARA O MAPEAMENTO DE ORGANIZAÇÕES TECNOLÓGICAS DE MOBILIDADE

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Empresas brasileiras podem apresentar soluções tecnológicas inovadoras no Parque da Mobilidade Urbana que acontece em junho 

Devido ao grande volume de interessados, foram prorrogadas as inscrições de pessoas jurídicas, com sede no Brasil, para se inscreverem até o dia 08 de abril de 2022, neste link, no Mapeamento de Organizações Tecnológicas de Mobilidade, realizado pelo Parque da Mobilidade Urbana (PMU). O PMU vai acontecer de 23 a 25 de junho, presencialmente, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O canal aberto na plataforma, gratuitamente, tem o objetivo de divulgar as iniciativas tecnológicas voltadas para a mobilidade urbana em diferentes segmentos. A organização que quiser participar do Mapeamento deverá apresentar uma proposta inovadora e soluções tecnológicas para o segmento de sua escolha, que apresente um negócio em operação relacionado à mobilidade e esteja plenamente disponível no mercado.



O canal apresenta os seguintes segmentos:  

Mobilidade elétrica: soluções para veículos elétricos.

Mobilidade corporativa: soluções para deslocamentos de funcionários.

Serviços para mobilidade: soluções que apoiam ou aperfeiçoam a mobilidade urbana.

Transporte coletivo: soluções para transporte coletivo.

Acessibilidade: soluções para acessibilidade.

Compartilhamento: soluções de compartilhamento de veículos.

Intermediação: soluções de conexão entre motoristas e passageiros.

Inteligência de dados: soluções que facilitam e automatizam processos de mobilidade.

Transporte alternativo: soluções alternativas em mobilidade.

As empresas de tecnologia que participarem do evento, apresentando suas soluções tecnológicas inovadoras, terão destaque na divulgação da tecnologia inscrita no mapeamento, podendo compartilhar informações de contato. Além da divulgação, haverá a possibilidade da organização desenvolver ações promocionais com o público-alvo presente, antes, durante e após a sua realização.

As soluções serão publicadas no dia 11 de abril na plataforma do Parque da Mobilidade Urbana.O PMU é mais que um evento. É um movimento com o objetivo de reunir organizações comprometidas com o desenvolvimento da mobilidade urbana sustentável, disruptiva e inclusiva.

O Parque da Mobilidade Urbana é uma realização do Connected Smart Cities, em parceria com o Mobilidade Estadão, que permeia os diferentes atores inseridos neste contexto, e conduz diferentes debates para que a mobilidade seja abordada em várias esferas.

DEBATES APONTAM CAMINHOS PARA SOLUCIONAR FALTA DE BICICLETÁRIOS NA CIDADE DE SÃO PAULO

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O Instituto Aromeiazero em parceria com a Ciclocidade e apoio do Itaú Unibanco irá realizar ao longo do mês de abril bate-papos a fim de dialogar sobre a necessidade de bicicletários na cidade de São Paulo. As conversas acontecerão em formato de live através das redes sociais da ONG e serão comandadas por representantes de instituições e de bicicletários referências como Ascobike, Niterói de Bicicleta, Bike Zona Sul, Parceiros da Alegria e Tembici. Além deles, também haverá a participação do ex-assessor de mobilidade da Prefeitura de Bogotá-Colômbia, Ricardo Montezuma.

Diferente de outros meios de transporte, a bicicleta promove a mobilidade sustentável, a saúde, a geração de renda, a ciclologística e o lazer, além de ser o meio de transporte mais eficiente em distâncias de até 7km, possibilitando que seja utilizada em trajetos curtos ou em trajetos mais longos, a partir da integração com outros modais, como o transporte público de alta capacidade (trem, metrô, monotrilho, terminais de ônibus urbanos). Para a garantia dessa integração, insere-se a importância não só da constituição de rede cicloviária acessível, mas também de bicicletários.



Na cidade de São Paulo, foi estabelecido pela Lei SICLO (Lei nº16.885/2018) e pelo Plano de Mobilidade (PlanMob 2015) a meta do município em cumprir, até 2024, a implantação de bicicletários em todas as estações e terminais de transporte coletivo. Esse desafio é reforçado pelo Plano de Metas (2021-2024), que insere como objetivo implantar bicicletários em todos os terminais urbanos de ônibus municipais. Porém, atualmente apenas 48 dos 162 locais elencados (30%) têm bicicletários. Dos bicicletários existentes, destaca-se a superlotação e o não atendimento da demanda, tanto na cidade quanto na metrópole paulista.

Neste contexto, o Instituto Aromeiazero desenvolve o projeto “Mais Bicicletários”, que propõe-se a implementar um bicicletário em áreas com altos índices de vulnerabilidade. Com modelo de gestão comunitária, ele será gerido por grupo, coletivo ou associação do território em questão, gerando renda local e impacto social. Além dos suportes para o estacionamento das bicicletas e zeladoria das mesmas, o espaço propõe-se a oferecer serviços adicionais como mecânica de bicicletas, vestiário, espaço de apoio a ciclologística, café e espaço para venda de bicicletas recondicionadas na oficina mecânica, sendo também ponto de promoção de ações de uso da bicicleta no território.

Visto isso, foi estabelecido um ciclo de conversas, com duração de 1h30 cada, que propõe inserir e problematizar a questão dos bicicletários dentro do projeto, como um processo informativo ao redor desta pauta. Essa é apenas uma das ações do Instituto para buscar apoio do poder público e ampliar o número de bicicletários na cidade de São Paulo. Participe!

Serviço

Quando: 13/04/2022

Horário: 19h

Onde: Youtube e Facebook do Aromeiazero

Tema: Bici o que? O que são, para o que servem e porque amamos tanto esses bicicletários

Com quem: Adilson Alcântara – Bicicletário Ascobike – Mauá-SP

  • Filipe Simões – Niterói de Bicicleta – Niterói-RJ

  • Flávio Soares – Ciclocidade – São Paulo-SP

  • Ricardo Montezuma – Ex-assessor de mobilidade da Prefeitura de Bogotá,Colômbia

  • Mediação – Suzana Nogueira – Consultora em Planejamento de Mobilidade Urbana

 

Quando: 19/04/2022

Horário: 19h

Onde: Youtube e Facebook do Aromeiazero

Tema: Bicicleta dá em árvore? – a falta que um bicicletário faz nas bordas das cidades

Com quem:  Paulo Alves – Bike Zona Sul – São Paulo-SP

  • Edivan Cruz – Parceiros da Alegria (Edivan) – Salvador-BA

  • Rogério Rai – Pedale-se – São Paulo-SP

  • Mediação: Renata Falzoni – Portal Bike é Legal

 

Quando: 26/04/2022

Horário: 19h

Onde: Youtube e Facebook do Aromeiazero

Tema:  Um cantinho pra chamar de nosso – bicicletário é um direito e um bom negócio

Com quem:  Reginaldo Assis de Paiva – CPTM São Paulo

  • Mariana Cruz –  Tembici

  • Jean Carlos Martins do Vale –  Bike Zona Leste

  • Mediação: Aromeiazero

Com informações da Assessoria de Imprensa do Aromeiazero

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COMO OS DADOS DE MOBILIDADE ORIUNDOS DOS REGISTROS DE TELEFONIA MÓVEL PODEM CONTRIBUIR COM A REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO?

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Os operadores de transporte coletivo precisam conhecer a demanda total de viagens que ocorrem em sua região, já que elas detêm, na grande maioria dos casos, apenas a informação de quem já é usuário do sistema de transporte público

Estamos no início de 2022 e os cenários são ainda incertos: novas variantes de Covid-19 preocupam todo o mundo, índices de inflação estão em alta e reajustes nos preços dos combustíveis são cada vez mais frequentes. Um dos setores mais impactados economicamente nos últimos anos foi o do transporte coletivo urbano, que registrou uma queda média de quase 40% na demanda de passageiros, apesar de manter a oferta entre 80% e 100% da frota, em comparação com 2019, para atender às normas sanitárias.

De acordo com a NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), ao longo dos últimos dois anos os contratos de concessão acumularam perdas com prejuízos que já passam dos R$22 bilhões em nível nacional. Sem as devidas condições necessárias para a prestação de um serviço condizente com o anseio popular, o setor precisará de uma grande reestruturação para conseguir atrair cada vez mais usuários à medida em que ocorre a retomada da economia.



Nesse sentido, o desafio do setor de transporte público, hoje, é bastante claro: em um cenário de grande aumento dos custos operacionais, como manter um sistema de transporte coletivo eficiente, com conforto e segurança, e que seja acessível à população que vem enfrentando redução do seu poder de compra com a aceleração da inflação?

Para reverter este panorama, nada auspicioso, as empresas de transporte coletivo vêm buscando alternativas junto ao poder público visando estabelecer um reequilíbrio econômico-financeiro em seus contratos de operação. O dilema para os gestores públicos não é fácil: elevar o valor da passagem, onerando o cidadão, ou conceder subsídios às empresas de ônibus, trens e metrô pressionando ainda mais as contas públicas.

Em paralelo, algumas empresas de transporte coletivo têm buscado soluções para aumentar sua eficiência operacional, através de ações técnicas tais como a otimização da relação de oferta e demanda do serviço, a partir de estudos de engenharia de tráfego que permitem aos operadores ajustar itinerários, frequências e até mesmo propor novas linhas, visando atrair um número maior de usuários ao sistema.

Para que isso seja possível, os operadores de transporte coletivo precisam conhecer a demanda total de viagens que ocorrem em sua região, já que elas detêm, na grande maioria dos casos, apenas a informação de quem já é usuário do sistema de transporte público. Nesse sentido, acreditamos que a análise de matrizes de origem-destino dos deslocamentos da população obtidas através do processamento dos registros anônimos de telefonia móvel são a melhor alternativa para gerar insights para o planejamento e otimização deste modal. 

Em termos de robustez e representatividade da amostra coletada, os CDRs (call detail records) são a fonte mais confiável para o conhecimento dos padrões de mobilidade da população. Além disso, esta fonte de dados permite uma frequência de atualização da informação diária, com custo e prazo de entrega muito inferiores ao de outros métodos de levantamento de dados de mobilidade, como as pesquisas de campo.

Momento difíceis pedem, muitas vezes, soluções inovadoras. A tecnologia de fornecimento de dados de mobilidade a partir de registros de telefonia já existe e está à disposição das empresas de transporte coletivo que desejam aumentar a eficiência da sua operação e se prepararem para o futuro.

As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Connected Smart Cities 

PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA, BYD É ELEITA PELA REVISTA TIME COMO UMA DAS 100 EMPRESAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO

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Lista divulgada no último dia 30 reconhece a marca como um dos principais fabricantes de veículos elétricos da atualidade

Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional revista TIME elege a BYD com uma das 100 empresas mais influentes do mundo. Com o título “Charging Up China” (em português, “Carregando a China). A publicação americana destaca que “sob o comando do CEO Wang Chuanfu, a empresa vendeu quase 600.000 veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in na China — o maior mercado automotivo do mundo — no ano passado, um aumento anual de 232%”.

As indicações para as empresas mais influentes do mundo são realizadas por editores e principais correspondentes da revista Time de várias partes do planeta, além de especialistas e executivos de diferentes áreas e negócios de atuação. O ranking final é elaborado pelos próprios editores, que levam em consideração fatores com importância, sucesso, tecnologia, impacto, ambição e liderança em cada área de atuação dos finalistas.



A revista ressalta ainda na matéria que os EVs da BYD também podem ser encontrados em todos os lugares, do Brasil à Austrália. A empresa, apoiada pela Berkshire Hathaway de Warren Buffett, também fornece uma gama de outras soluções ecológicas em mais de 50 países e regiões, desde ônibus elétricos, empilhadeiras e veículos de saneamento até sistemas ferroviários e baterias.

Para Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil, “o reconhecimento da BYD é uma honra muito grande à empresa, que atesta suas contribuições para uma economia de baixo carbono e a necessária transição energética que o mundo precisa”.

A BYD é um dos maiores fabricantes globais de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Supera 220 mil funcionários, distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo e já desenvolveu acima de 24 mil patentes. É ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo.

Veja o ranking completo da Time AQUI

Com informações da Assessoria de Imprensa Linkpress Comunicação Integrada

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ECOSSISTEMA REVOLUÇÃO ESG COMPARTILHA AÇÕES DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL

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Plataforma ESG-Tech de Alto impacto reúne empresas como a Via e Meta/Facebook e organizações como Sistema B e Conexsus para gerar impacto socioambiental em escala

Um ecossistema que proporcione a transformação de corporações para o alcance de classe mundial em ESG (ambiental, social e governança corporativa, na sigla em inglês), por meio de ações de co-branding e impacto socioambiental em escala. Esse é o objetivo do ecossistema Revolução ESG, uma plataforma ESG-Tech de alto impacto que irá unir corporações e entidades privadas a startups ESG, hubs de inovação, instituições de ensino, entidades de classe, agências de fomento, aceleradores, redes de produção e ONGs.

Lançada pela PANGEIA, ecossistema que cria e abraça iniciativas de impacto social e ambiental, a plataforma já conta com empresas como Via (holding que agrupa as m/arcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br), Viasat (líder global em comunicações via satélite), Moss (climatech, empresa de tecnologia para serviços ambientais), Meta (empresa que engloba as plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp), Tv Lar (maior varejista da região norte), organizações como Sistema B, Conexsus (assessoria, acesso a mercados e finanças para agentes da sociobiodiversidade), Instituto Akatu e Lixo Zero e mais de 60 líderes, empreendedores, artistas e pensadores, como Txaná Bané – Liderança Huni Kuin, protetor da Amazônia e Guardião de Gaia, Andrea Bondem-Blanc – Palestrante e autora internacional, fundadora da GEC Risk Advisory e Verônica Hoe, gerente de políticas públicas no Meta/Facebook BR e Co-fundadora do grupo Mulheres em RelGov. Confira aqui a lista completa.



A PANGEIA atuará como gestora do ecossistema, reunindo as experiências adquiridas, identificando o potencial de replicação de ações e alinhando com planos estratégicos das empresas participantes, sempre valorizando sinergias entre os agentes e o potencial de escalabilidade das iniciativas.

A Revolução ESG é uma plataforma aberta, colaborativa, inclusiva e objetiva, onde os agentes transformadores e sustentadores aderem por meio de membership. A PANGEIA irá disponibilizar especialistas em ESG, tecnologia e inovação, com metodologia própria para proporcionar a conexão com uma rede descentralizada e distribuída de organizações que já produzem impacto social e ambiental, mas que tradicionalmente não compartilham seus erros e acertos com seus pares. Veja aqui todos os detalhes do ecossistema.

Com informações da Assessoria de Imprensa Matiz Caboclo

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CETIC.BR|NIC.BR LANÇA 4º PAINEL TIC COVID-19, NOVA EDIÇÃO DA PESQUISA SOBRE USOS DA INTERNET NA PANDEMIA

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Estudo traz dados sobre telessaúde, ensino remoto e teletrabalho; indicadores inéditos como o uso da modalidade de pagamento digital Pix também serão apresentados nesta terça-feira (5), às 10h.

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), divulga nesta terça-feira (5) a 4ª edição do Painel TIC COVID-19. O lançamento da pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), concebida para investigar as atividades realizadas na Internet durante a pandemia, acontece às 10 horas, em coletiva à imprensa que será transmitida pelo canal do NIC.br no YouTube.

Além de apresentar resultados atualizados dos indicadores coletados nas três primeiras edições do Painel TIC COVID-19, o estudo traz também indicadores inéditos, como o uso da modalidade de pagamento digital Pix nas compras pela Internet durante o período. A pesquisa teve início em 2020, poucos meses depois de a OMS declarar a pandemia do novo coronavírus.



“Os dados da nova edição foram coletados em julho de 2021, logo após o momento mais crítico da pandemia no país. Ao mesmo tempo, foi um período marcado por uma dinâmica de retorno às aulas e ao trabalho presencial, um contexto diferente do que encontramos nas primeiras edições”, afirma Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br|NIC.br.

A 4ª edição do Painel TIC COVID-19 abordará os temas: cultura, comércio eletrônico, serviços públicos on-line, telessaúde, ensino remoto e teletrabalho. Estarão presentes na coletiva: Alexandre Barbosa (gerente do Cetic.br|NIC.br), Fabio Senne (coordenador de pesquisas do Cetic.br|NIC.br) e Fabio Storino (analista de informações do Cetic.br|NIC.br).

Anote na agenda
Lançamento da 4ª edição do Painel TIC COVID-19
Data: 5 de abril, terça-feira
Horário: 10h
Transmissão: https://youtu.be/NoOGLQqPySU 

Com informações da Assessoria de Imprensa Weber Shandwick

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BAE SYSTEMS EQUIPARÁ ÔNIBUS ELÉTRICOS NOVA BUS LFSE+ DE HOUSTON, NOS EUA

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Essa é a maior encomenda de ônibus elétricos da marca nos Estados Unidos

Dando continuidade à ampliação de seus negócios no continente americano, a BAE Systems vai fornecer o motor de acionamento elétrico acoplado ao seu sistema eletrônico de potência de última geração para os novos ônibus 100% elétricos LFSe+ da Nova Bus, membro do Grupo Volvo e um dos principais fabricantes de ônibus de transporte público da América do Norte. Essa é a maior encomenda de veículos elétricos da marca nos EUA — 20 unidades com opção de aquisição de outras 20 adicionais –que serão entregues até o final deste ano para a Metropolitan Transit Authority of Harris County (METRO), da cidade de Houston, no Texas (EUA), como parte de uma iniciativa de sustentabilidade.

Os novos ônibus LFSe+ com sistemas de propulsão da BAE Systems deverão iniciar operação no quarto trimestre de 2022, inicialmente em rotas que atendem as comunidades mais afetadas pelas emissões de carbono e as escolhidas pela Houston Complete Communities.



O sistema da BAE Systems inclui um motor de acionamento elétrico acoplado à eletrônica de potência de última geração e proporciona mais eficiência aos veículos, com menores custos de manutenção e redução nas emissões de gases de efeito estufa. A METRO tem o compromisso de ter frota 100% formada por ônibus com emissão zero até 2030 em Houston. “Este contrato de fornecimento de ônibus LFSe+ é o nosso mais importante até agora nos EUA e estamos orgulhosos de contribuir significativamente na eletrificação do transporte na América do Norte, introduzindo esses ônibus de emissão zero em Houston”, disse Martin Larose, presidente da Nova Bus.

Com informações da Assessoria de Imprensa Secco Consultoria de Comunicação

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