spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEducaçãoFACULDADE SENAC RJ E SAP BRASIL FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA...

FACULDADE SENAC RJ E SAP BRASIL FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS

Iniciativa Learning for Employment da SAP chega ao Rio de Janeiro para formar profissionais em áreas com alto potencial de empregabilidade

Faculdade Senac RJ firmou em março deste ano termo de cooperação técnica com a SAP no Brasil, líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial. A parceria prevê a oferta de academias de capacitação SAP em soluções estratégicas, com a possibilidade de realizarem as provas de certificações oficiais, SAP Certified, com validade global. A iniciativa oferece conteúdo para esta formação e as provas de forma gratuita para todos os estudantes concluintes, bem como acesso a plataformas com jornada de aprendizagem e acesso a ferramentas de simulação de processos das áreas de Vendas, Finanças, Contabilidade, Logística (Estoque, Compras) e Produção. O primeiro curso conta com a mentoria da Ramo Sistemas, empresa nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios, e parceira de longa data de SAP Business One.

A parceria faz parte do programa SAP Learning for Employment, iniciativa lançada em agosto de 2020 no país, e que oferece academias e certificações SAP gratuitamente e busca capacitar até 4 mil profissionais em tecnologias estratégicas da SAP até o final de 2023. Capacitação e certificação SAP tem uma alta procura no mercado de trabalho – 70% dos jovens que concluíram os cursos até agora, conseguiram uma colocação ou promoção no mercado de trabalho, segundo pesquisa realizada pela FIPE, para a parceria com o programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.



Além de disponibilizar educação profissionalizante e melhores oportunidades de empregabilidade a estes jovens entrantes no mercado, a iniciativa também colabora para suprir a enorme demanda existente no Brasil e no mundo de seus clientes e parceiros. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), o Brasil pode enfrentar um déficit de mais de 300 mil profissionais de tecnologia até o ano de 2024.

“O grande objetivo da cooperação com a SAP é garantir que a qualificação que oferecemos esteja ainda mais alinhada com as exigências do setor e do mercado de trabalho. Além disso, os estudantes que passarem nas provas e obtiverem a certificação SAP, aumentam ainda mais as possibilidades de recolocação profissional, com acesso ao amplo ecossistema de parceiros e clientes SAP”, afirma Manuel Lemos Alexandre, coordenador de Graduação Tecnológica em Logística do Senac RJ.

No Senac RJ, professores e instrutores também poderão acessar a mesma plataforma de aprendizagem para o SAP Business One, capacitando-se para conectar suas aulas as demandas de mercado, e assim, oferecer uma formação mais alinhada ao que o mercado precisa e busca em suas contratações.

“O processo de transformação digital nas empresas requer profissionais qualificados nas mais diversas tecnologias. Por isso, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, a SAP busca ampliar o acesso ao conhecimento de suas soluções, promovendo a inclusão na economia digital, por meio de parcerias com instituições privadas, governamentais e não governamentais e, assim, realmente impactar a vidas destes jovens e suas carreiras profissionais”, explicou Carolina Bastos, Vice-presidente sênior de parcerias da SAP na América Latina. “A parceria com o Senac RJ expande nosso programa para fora do estado de São Paulo e gera impacto social e econômico de longo prazo para o Rio de Janeiro e para o Brasil.”

Para Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas, o programa oferece oportunidades para que jovens tenham acesso à tecnologia SAP e serem alocados no mercado de trabalho. “A intenção é contratarmos os estudantes em nossa empresa e em empresas parceiras, além de proporcionar infinitas oportunidades em outras empresas do setor”. Os especialistas da Ramo Sistemas oferecerão duas horas de mentoria para os estudantes por semana.

A formação, voltada para estudantes de graduação nas áreas de Gestão e de Tecnologia, mostra como as matérias aprendidas na faculdade estão integradas nas soluções adotadas pelas empresas, com inovação e tecnologia de ponta, para uma gestão inteligente, integrada e especializada. Processos de negócios integrados permitem entregas de qualidade, aumento de eficiência na produtividade e prestação de serviços, além disso, prover acesso a inteligência de dados, que ajudam empresas a crescerem de forma contínua e sustentável.

A SAP possui uma série de iniciativas voltadas para incentivar que mais estudantes se interessem desde cedo pelas disciplinas relacionadas ao universo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e que inclui atividades de formação com parceiros do terceiro setor e outras lideradas pela própria SAP, em São Paulo, e no SAP Labs, em São Leopoldo (RS).

Com informações da Assessoria de Imprensa Imagem Corporativa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos