spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM O GERENTE GERAL DA RAIN BIRD CORPORATION, FERNANDO HADDAD

#CONECTATALKS COM O GERENTE GERAL DA RAIN BIRD CORPORATION, FERNANDO HADDAD

Como a empresa atua com ações e soluções eficientes e sustentáveis para impulsionar o desenvolvimento de cidades brasileiras inteligentes?


NOTÍCIA:

Nicole Costa, colaboradora da Plataforma Connected Smart Cities, foi a entrevistadora desta edição do Conecta Talks.

O Conecta Talks é uma iniciativa do Connected Smart Cities, uma plataforma que, ao integrar com sua comunidade, acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes no Brasil.

No início do programa, o Gerente Geral da Rain Bird, Fernando Haddad, foi apresentado para o público espectador. Em seguida, o executivo abordou brevemente a missão e os propósitos da empresa no mercado de produtos, serviços e soluções em irrigação agrícola para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e sustentáveis.

A Rain Bird é parceira da Plataforma CSC e apoiadora do Encontro Nacional,  Connected Smart Cities & Mobility Nacional (CSCM) 2023, o maior e mais importante evento de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, que será realizado entre os dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

DESTAQUES DA ENTREVISTA:

  1. Durante o bate papo, Fernando Haddad destacou que a missão e os propósitos  da empresa norte-americana Rain Bird, que completa 90 anos em 2023, assemelham-se aos da Plataforma Connected Smart Cities.  
  2. Em relação aos avanços de qualidade dos serviços prestados, o executivo destacou o aprimoramento de tecnologias inovadoras e modernas ao longo do tempo, com a elaboração de projeto de irrigação de lavouras de citros na Califórnia, sistemas de irrigação voltados ao paisagismo e metodologias de automação e utilização inteligente, eficiente e sustentável da água para redução de impactos sociais e ambientais nos espaços urbanos.
  3. Destaque dos principais desafios para uma gestão sustentável e menção de ações eco-responsáveis, como projetos de irrigação subterrânea, que vêm sendo implementadas pela empresa no Brasil. 
  4. Com base nesse panorama de atuação, Fernando Haddad destacou 2 exemplos de cases que atingiram resultados positivos para os ecossistemas urbanos nacionais, como o projeto Cidade Matarazzo (SP), de controle responsável do consumo hídrico. 
  5. No encerramento da entrevista, Haddad compartilhou um breve spoiler sobre como será a participação da Rain Bird no CSCM deste ano.

Assista a entrevista na íntegra aqui.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos