spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM O CEO E FUNDADOR DA EXXAS SMART CITY, GIOVANI BERNARDO...

#CONECTATALKS COM O CEO E FUNDADOR DA EXXAS SMART CITY, GIOVANI BERNARDO – CONSULTORIA EM SOLUÇÕES INTELIGENTES, GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES E NEGÓCIOS PARA A TRANSFORMAÇÃO DAS CIDADES

Como a empresa atua para o fortalecimento do poder de conexões e promoção de melhores serviços  e soluções, que atendam às demandas do setor público, em prol do avanço dos ecossistemas de cidades inteligentes?

NOTÍCIA:

Enzo Fioretti, colaborador da Plataforma Connected Smart Cities, foi o entrevistador desta edição do Conecta Talks.

O Conecta Talks é uma iniciativa do Connected Smart Cities, uma plataforma que, ao integrar com sua comunidade, acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes no Brasil.

Na abertura da entrevista exclusiva com o CEO e fundador da Exxas Smart City, Giovani Bernardo, o executivo elogiou a parceria com a Plataforma Connected Smart Cities e destacou sua importância para o incremento de tendências em smart cities no Brasil.  

Em seguida, o CEO compartilhou brevemente a trajetória da Exxas Smart Citiy e suas contribuições para o crescimento de ecossistemas de cidades brasileiras, tornando-as mais conectadas, transparentes e colaborativas.

DESTAQUES DA ENTREVISTA:

  1. Durante o bate papo, Giovani Bernardo destacou a  trajetória do grupo, que tem mais de 10 anos de mercado, e sua missão de buscar soluções em inovação e estratégias para melhorias do setor público.
  2. Há cerca de seis anos, a startup decidiu conectar o trabalho dirigido ao ecossistema de inovação com o desafio da conquista de desenvolvimento de cidades inteligentes, a partir da integração de pessoas e soluções para a transformação das sociedades. O executivo compartilhou as premissas e a experiência dessa jornada.  
  3. Em relação ao slogan do grupo “Conectamos pessoas e soluções para a transformação da sociedade do futuro!”. O CEO elucidou como o poder da tecnologia e da conectividade podem contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
  4. Destaque de dois cases de sucesso que representam a entrega de soluções inteligentes para comunidades frente aos desafios presentes nas grandes cidades brasileiras.
  5. Em abril, a Exxas Smart City participou do painel temático “Infraestrutura digital, LGPD e a construção da segurança e privacidade online”, durante a 1ª edição do CSC GovTech. Giovani Bernardo  contou como foi a experiência de debate e abordou os desafios que devem ser vencidos para o fortalecimento da cibersegurança, a partir de uma migração eficiente de dados para a nuvem.
  6. Desde o surgimento da Exxas, a empresa já impactou positivamente os ecossistemas de 23 cidades brasileiras. Neste âmbito, o CEO contou um pouco como foi desenvolvido esse trabalho, abordando o perfil dessas cidades, suas principais dores e como a empresa ajudou a solucionar problemas de caráter emergencial?
  7. No encerramento do programa, o convidado respondeu a uma pergunta fora da caixa, refletindo sobre os caminhos viáveis para a construção de uma cidade inteligente do zero em um local inexplorado.

Assista a entrevista na íntegra aqui.

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos