spot_img
HomeTALKSConnectaTalks#CONECTATALKS COM O CEO E FUNDADOR DA SCIPOPULIS, ROBERTO SPEICYS - STARTUP...

#CONECTATALKS COM O CEO E FUNDADOR DA SCIPOPULIS, ROBERTO SPEICYS – STARTUP EM SOLUÇÕES DE INOVAÇÃO PARA O AVANÇO DE CIDADES INTELIGENTES E DA MOBILIDADE URBANA

Nesta edição, Enzo Fioretti, colaborador da Plataforma Connected Smart Cities, foi o entrevistador do Conecta Talks.

O Conecta Talks é uma iniciativa do Connected Smart Cities, plataforma que, ao integrar com seu ecossistema, acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes no Brasil.

Em conversa exclusiva com o  CEO e fundador da Scipopulis, Roberto Speicys Cardoso, o executivo apresentou a história e soluções inovadoras da empresa, uma parceira de longa data do Connected Smart Cities, para o avanço de cidades inteligentes e práticas de mobilidade urbana mais humanas, conectadas e sustentáveis.

DESTAQUES DA ENTREVISTA:

  1. No início da conversa, Roberto Speicys abordou rapidamente o início da trajetória da empresa, a partir de 2013, com propostas de melhoria do transporte público, através de investimentos em inovação e inteligência de dados.
  2. Para o incentivo da construção de cidades cada vez mais inteligentes, a Scipopulis investe na criação de aplicativos e plataformas de integração, análise e compartilhamento de dados do ecossistema de mobilidade urbana para auxílio da gestão pública e busca da qualidade de vida das cidades. Sobre este aspecto, o CEO explicou como funcionam as estratégias de atuação na prática, conforme o público-alvo.
  3. Com 10 anos de fundação, a Scipopulis vem promovendo diversas iniciativas voltadas ao incremento da digitalização dos serviços públicos, aperfeiçoamento de sistemas de atendimento ao cidadão e fortalecimento do conceito smart city. Nesta parte da entrevista, foram destacados alguns cases de sucesso.
  4. Perspectiva para a participação da 9ª edição do Prêmio Connected Smart Cities, que tem o objetivo de incentivar discussões, ideias e práticas comprometidas com o desenvolvimento de cidades inteligentes. Neste âmbito, o fundador da Scipopulis  também frisou os temas essenciais para debate no Connected Smart Cities & Mobility 2023, que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Assista a entrevista na íntegra aqui.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos