spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEducaçãoO IMPACTO DA BICICLETA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS

O IMPACTO DA BICICLETA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS

Instituto Aromeiazero lança campanha de doação para fazer com que mais crianças pedalem e curtem a infância como ela deve ser

Segundo afirmou a pediatra Renata Waksman em uma entrevista realizada para a Revista Crescer, aprender a andar de bike durante a infância estimula a atenção, a disciplina, a concentração e ainda fomenta fazer novas amizades.

Por acreditar na ideia de que a bicicleta é uma potente ferramenta na geração de impactos sociais positivos. Além de ser um meio de transporte limpo e saudável, é também fonte de renda, empreendedorismo, arte, cultura e acesso à cidade, considerando um contexto urbano cada vez mais complexo e desigual, que o Instituto Aromeiazero realiza uma série de projetos de impacto, inclusive no que diz respeito aos pequenos.

Um exemplo disso, é o Rodinha Zero. Uma Iniciativa do Instituto que busca promover o uso da bicicleta como ferramenta de desenvolvimento integral para crianças de 4 a 11 anos, fomentando o seu uso por meio de atividades dentro e fora da escola. O projeto já ajudou mais de 5.000 crianças a pedalar sem rodinhas em ações realizadas em escolas municipais de São Paulo, outras ONG,  SESCs, Ruas Abertas e parques.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Infantil Dona Ana Rosa de Araújo, Cristiane Teixeira Magen, o Rodinha Zero proporcionou a inclusão de crianças e jovens no espaço público de maneira sustentável. “A bike proporciona interações com o próprio corpo, com o coletivo, com o espaço e com a cidade”, comenta.

Para se manter ativo e seguir impactando a vida das pessoas, a ONG conta patrocínios de empresas, fundações e campanhas. E, além disso, com uma campanha de doação voltada a todos que queiram colaborar com as atividades do Instituto.

E como os interessados podem colaborar? 

O processo é simples e ocorre através do PagSeguro. Quem quiser apoiar o Instituto, precisa entrar no site www.aromeiazero.org.br/doe e escolher um dos planos. É possível cadastrar o cartão de crédito para que os próximos pagamentos sejam a cada mês, diretamente debitados.  Um jeito fácil e efetivo de fortalecer o Aro institucionalmente.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos