spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeASSOCIADOS DA ANPTRILHOS ESTÃO ENTRE AS 100 EMPRESAS MAIS INFLUENTES EM MOBILIDADE...

ASSOCIADOS DA ANPTRILHOS ESTÃO ENTRE AS 100 EMPRESAS MAIS INFLUENTES EM MOBILIDADE DE 2023

Dez operadores e empresas que fazem parte da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) estão entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade de 2023 – Aerom, Alstom, CBTU, CCR Metrô Bahia, CPTM, MetrôRio, Metrô de São Paulo, SuperVia, ViaQuatro e VLT Carioca. Elas compõem a segunda edição do levantamento realizado pela plataforma Connected Smart Cities e o Mobilidade Estadão, especial do jornal O Estado de S.Paulo dedicado ao transporte, publicado nesta 4ª feira (15/03).

“Estamos orgulhosos de ver o nosso setor tão bem representado nesta seleta lista de empresas influentes na mobilidade. Somos um setor voltado para as práticas ambientais, sociais e de governança”, destaca Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos.

Ela explica que as grandes contribuições do nosso setor estão relacionadas aos pilares do ESG – governança ambiental, social e corporativa, do inglês Environmental, social, and corporate Governance. O transporte de passageiros sobre trilhos é um transporte limpo e movido a energia elétrica, na sua maioria, sem emissões de poluentes na atmosférica; e de alta capacidade, transportando muitas pessoas com rapidez, contribuindo para a redução de acidentes e congestionamentos.

“É um setor responsável com as práticas de governança corporativa, com transparência. Também é atuante nas causas sociais com o apoio a instituições e parcerias em ações voltadas para a população, normalmente, realizadas nas estações. Esses são alguns dos exemplos que mostram a importância que os trilhos têm no ecossistema de uma cidade e da sociedade”, explica Roberta.

O estudo foi feito entre janeiro e fevereiro deste ano, considerando as melhores iniciativas em mobilidade urbana e as com maior potencial para avanço no ecossistema. A votação foi realizada por um comitê de jurados, composto por 39 profissionais, representantes do setor, além de especialistas do Estadão.

Conheça a lista completa em: 100+ influentes – Connected Smart Cities | Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis

Fonte: ANPTrilhos

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos