spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosSETOR DE SANEAMENTO BÁSICO É PAUTA DE DEBATE EM EVENTO NA B3

SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO É PAUTA DE DEBATE EM EVENTO NA B3

Subsecretária de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da SEMIL, Samanta Souza, foi uma das palestrantes da Maratona PPP – Saneamento

Regulação do setor de saneamento básico, gestão de recursos hídricos, mercado de resíduos sólidos e de drenagem. Esses foram os principais aspectos discutidos durante a Maratona PPP – Saneamento, que aconteceu, nessa segunda-feira (23), na sede da B3, em São Paulo. A Subsecretária de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da SEMIL (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de SP), Samanta Souza, foi uma das palestrantes do evento.

Em sua participação, Samanta falou a respeito dos principais desafios do setor de saneamento básico hoje no Brasil e abordou novas tecnologias para alavancar a eficiência operacional das estatais. “Pensamos em trazer para dentro do Governo de São Paulo, e que é também uma das nossas propostas de trabalho de médio e longo prazos, o saneamento digital, o que vai facilitar o envio de informações das residências até as redes”, disse.

A subsecretária também afirmou que, atualmente, a SEMIL estuda o melhor modelo de desestatização do setor de saneamento, sempre com foco na eficiência dos serviços. “Queremos aprimorar o monitoramento existente, usando tecnologia para avaliar a qualidade da água fornecida, desde a produção até o consumo, reduzindo custos.”

A segurança hídrica, um dos tópicos prioritários da Pasta, também foi um dos assuntos discutidos. Uma das diretrizes da SEMIL é facilitar e agilizar a troca de informações, aproximando o consumidor das redes e dos agentes de forma prática, com maior controle do consumo.

PARTICIPANTES – Também participaram do evento o ex-superintendente da Sabesp Roberval Tavares; a diretora da Infrawomen, Viviane Moura; e Isadora Cohen, secretária-executiva de Transportes Metropolitanos de São Paulo.

Fonte: SP.Gov

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos