NOVA TECNOLOGIA POSSIBILITA AUTOMAÇÃO DE PEQUENOS PROCESSOS VIA COMUNICAÇÃO MOBILE

Reymaster, distribuidora de materiais elétricos, disponibiliza solução para todo o Brasil

Ao pensarmos em automação, é comum lembrarmos de grandes aplicações em chão de fábrica, com amplas linhas de montagem e um bom número de maquinários. Porém, existem os pequenos processos. Sabendo disso, a Reymaster Materiais Elétricos disponibiliza no mercado o LOGO! 8, da Siemens: um dispositivo que pode ser utilizado como contador, interruptor ou relé temporizado.

“De fácil uso, o equipamento otimiza montagens em painel e pode ser uma ótima opção no momento de substituir tecnologias defasadas, sendo altamente eficiente e flexível para aplicações de pequeno porte, mas nada impede que ele seja usado como parte de sistemas maiores”, diz Felipe Caires de Melo Martins, promotor técnico da Siemens na Reymaster.



O LOGO! 8 possui fácil integralização em rede com os principais tipos de comunicação, tais como PROFINET/EtherNet e GSM para comunicações mobile. Ademais, tem disponível servidor Web integrado, possibilitando sistema de coleta de dados e produção de dashboards em nuvem, facilmente acessível pelo celular. Com a funcionalidade, é possível integrar relatórios de operações mais complexas, utilizando-o em conjunto com CPU’s de linhas mais robustas.

Além disso, segundo o especialista, o equipamento possibilita a parametrização rápida e descomplicada, como também a programação em blocos, fácil e intuitiva, aceitando até 400 blocos de programação. Os módulos lógicos permitem a redução de tempo de engenharia com os blocos disponíveis no software de programação Soft Comfort. “Os blocos são otimizados para o uso, exigindo menos memória de programação”, complementa Felipe.

Ainda, a unidade lógica possui versão com display que pode ser configurável para exibir mensagens curtas e que permitem a utilização de cores de fundo branco, laranja e vermelho, possibilitando uma interação amigável para o operador. Essas funcionalidades o tornam ideal para sistemas de alarme, travamento e leituras de informações.

“O LOGO! 8 facilita muito a implementação de pequenas aplicações, sendo ele o ponto de entrada ideal para o mundo da automação. Seja automação industrial, predial ou Hobby, a solução é cheia de funcionalidades e está pronta para atender às mais diversas aplicações”, diz o promotor técnico.

Confira algumas das principais aplicações:

– Controle de iluminação de salas, ambientes externos, iluminação pública, podendo automatizar nível de luminosidade e emprego de sensores de presença;

– Controle de temperatura: é possível fazer ajuste automático para manter a temperatura estável em uma sala ou estufa;

– Sistema de segurança de portão, possibilitando travamento inteligente, implementação de senhas, entre outras funcionalidades;

– Controle de oxigenação em tanques de peixes.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Connected Smart Cities
Connected Smart Cities
Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.
spot_img
Publicidade
spot_img

Últimas Matérias