spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaNOVA TECNOLOGIA POSSIBILITA AUTOMAÇÃO DE PEQUENOS PROCESSOS VIA COMUNICAÇÃO MOBILE

NOVA TECNOLOGIA POSSIBILITA AUTOMAÇÃO DE PEQUENOS PROCESSOS VIA COMUNICAÇÃO MOBILE

Reymaster, distribuidora de materiais elétricos, disponibiliza solução para todo o Brasil

Ao pensarmos em automação, é comum lembrarmos de grandes aplicações em chão de fábrica, com amplas linhas de montagem e um bom número de maquinários. Porém, existem os pequenos processos. Sabendo disso, a Reymaster Materiais Elétricos disponibiliza no mercado o LOGO! 8, da Siemens: um dispositivo que pode ser utilizado como contador, interruptor ou relé temporizado.

“De fácil uso, o equipamento otimiza montagens em painel e pode ser uma ótima opção no momento de substituir tecnologias defasadas, sendo altamente eficiente e flexível para aplicações de pequeno porte, mas nada impede que ele seja usado como parte de sistemas maiores”, diz Felipe Caires de Melo Martins, promotor técnico da Siemens na Reymaster.



O LOGO! 8 possui fácil integralização em rede com os principais tipos de comunicação, tais como PROFINET/EtherNet e GSM para comunicações mobile. Ademais, tem disponível servidor Web integrado, possibilitando sistema de coleta de dados e produção de dashboards em nuvem, facilmente acessível pelo celular. Com a funcionalidade, é possível integrar relatórios de operações mais complexas, utilizando-o em conjunto com CPU’s de linhas mais robustas.

Além disso, segundo o especialista, o equipamento possibilita a parametrização rápida e descomplicada, como também a programação em blocos, fácil e intuitiva, aceitando até 400 blocos de programação. Os módulos lógicos permitem a redução de tempo de engenharia com os blocos disponíveis no software de programação Soft Comfort. “Os blocos são otimizados para o uso, exigindo menos memória de programação”, complementa Felipe.

Ainda, a unidade lógica possui versão com display que pode ser configurável para exibir mensagens curtas e que permitem a utilização de cores de fundo branco, laranja e vermelho, possibilitando uma interação amigável para o operador. Essas funcionalidades o tornam ideal para sistemas de alarme, travamento e leituras de informações.

“O LOGO! 8 facilita muito a implementação de pequenas aplicações, sendo ele o ponto de entrada ideal para o mundo da automação. Seja automação industrial, predial ou Hobby, a solução é cheia de funcionalidades e está pronta para atender às mais diversas aplicações”, diz o promotor técnico.

Confira algumas das principais aplicações:

– Controle de iluminação de salas, ambientes externos, iluminação pública, podendo automatizar nível de luminosidade e emprego de sensores de presença;

– Controle de temperatura: é possível fazer ajuste automático para manter a temperatura estável em uma sala ou estufa;

– Sistema de segurança de portão, possibilitando travamento inteligente, implementação de senhas, entre outras funcionalidades;

– Controle de oxigenação em tanques de peixes.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos