spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaTQI PROMOVE BOOTCAMP COM 20 MIL BOLSAS DE ESTUDO GRATUITAS PARA FORMAÇÃO...

TQI PROMOVE BOOTCAMP COM 20 MIL BOLSAS DE ESTUDO GRATUITAS PARA FORMAÇÃO DE DESENVOLVEDORES FULL STACK

Programa em parceria com a DIO tem como objetivos impulsionar novos talentos a se capacitarem dentro do ecossistema tecnológico e reposicionar profissionais do mercado que buscam uma transição de carreira. Inscrições vão até o dia 27 de maio pelo link

TQI – empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – firmou parceria com a plataforma de educação em tecnologia e recrutamento DIO para a realização do bootcamp “TQI full stack Developer” de capacitação e desenvolvimento de profissionais. A matriz da TQI é localizada na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, com filial em São Paulo (SP).

Ao todo, o programa vai oferecer 20 mil bolsas de estudo gratuitas para formação de desenvolvedores, gerando oportunidades efetivas de contratação no ecossistema da tecnologia. O bootcamp é indicado para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI e também para trabalhadores de outros segmentos que estão em momento de transição de carreira, procurando se qualificar com conhecimento de qualidade em TI e formação técnica full stack.



Um detalhe importante a ser destacado dessa formação full stack oferecida pelo bootcamp da TQI é o módulo de qualidade que, diferente da maioria das qualificações disponíveis no mercado, se preocupa com toda a esteira do produto, formando um profissional com uma visão mais completa não somente do front-end e do back-end, como também da terceira fase, que é a aplicação de análises e a garantia da eliminação de erros, o que faz com que esse desenvolvedor tenha a capacidade de finalizar um produto mais completo e com menos erros, estressando menos a ferramenta e agilizando as rotinas produtivas dos profissionais que trabalharão na sequência.

Essa formação é direcionada para todas as pessoas, seguindo o foco que a TQI prioriza dentro de casa, de usar uma cultura diversa como compromisso e diferencial competitivo. A TQI acredita que, para que haja serviços de excelência, a diversidade de visões, experiências e vivências são fatores essenciais, pois permitem levar para o contexto das empresas que contratam os serviços de tecnologia, percepções únicas e complementares ao seu negócio.

Os participantes que concluírem todas as etapas terão chance de ser contratados pela TQI e serão avaliados individualmente pela empresa de inovação. As inscrições podem ser realizadas até 27 de maio e as atividades do bootcamp devem ser concluídas até o dia 24 de julho deste ano. Para se inscrever, basta que o candidato acesse este link.

Segundo Cristiano Oliveira, general manager da TQI, a experiência que a empresa proporciona traz um fator competitivo importante. “Frente à escassez de profissionais – e de oportunidades para aqueles que querem entrar ou se reposicionar no mercado de TI – nos propusemos a encampar essa formação gratuita. Queremos abrir as portas da TQI para quem quiser trabalhar na área, mas não somente isso, queremos agitar o ecossistema e promover aprendizado de qualidade para que esses profissionais sejam livres para descobrir e produzir conhecimento novo, inédito, criar, empreender, para que essa pessoa seja feliz e esteja apta para trabalhar onde quiser”, comenta.

Cada participante terá acesso a 125 horas de experiências educacionais e desafios práticos focados em linguagens como HTML, CSS, JavaScript e ReactJS para front-end; e Java para back-end. Além de banco de dados e introdução ao Quality Assurance (QA) para testes e qualidade. O programa contará também com sete mentorias exclusivas sobre tecnologia, carreira e soft skills lideradas por experts da TQI e da DIO.

Focada em alavancar o desempenho e os negócios dos clientes por meio de suas soluções de tecnologia, customizadas de acordo com o desafio de cada um deles, para a TQI, o programa é um meio de desenvolvimento social e transformação de carreira, onde qualquer pessoa que se interesse por tecnologia tem a possibilidade de acessar gratuitamente cursos, mentorias e atividades práticas que vão agregar na capacitação profissional e impulsionar a diversidade dentro do ecossistema tecnológico.

De acordo com a DIO, o oferecimento de um novo bootcamp em desenvolvimento full stack é mais uma oportunidade para que devs em início de carreira possam evoluir em tecnologias essenciais com o incentivo de conquistar uma das vagas abertas na TQI para inserção imediata no mercado de trabalho.

Confira abaixo mais detalhes sobre a formação:

O que o aluno irá aprender
1 – Criando seu Primeiro Repositório no GitHub Para Compartilhar Seu Progresso

2 – Desenvolvendo um cardápio padrão e morphing menu com CSS Transitions

3 – Desenvolvendo um jogo da memória

4 – Criando um front-end totalmente componentizado na prática com ReactJS

5 – Criando um Banco Digital com Java e Orientação a Objetos

6 – Explorando Padrões de Projetos na Prática com Java

7 – Desenvolvimento de testes unitários para validar uma API REST de gerenciamento estoques.

Primeiros passos

Programa de entrada na carreira de desenvolvimento iniciando com conhecimentos básicos de desenvolvimento de software, incluindo conhecimentos de linguagens HTML/CSS3.

Desenvolver habilidades

Desejamos que os estudantes adquiram habilidades técnicas associadas às tecnologias de ponta e inovação. Além disso, visão sobre o negócio, criatividade, interação e inquietude.

Desafios práticos

Os participantes vão aplicar cada princípio adquirido durante a jornada de imersão de aprendizagem colaborativa no programa por meio de desafios de projetos e desafios de código.

Metodologias ágeis

Comportamentos, processos, ferramentas e práticas do desenvolvimento de software moderno. Conhecimentos em lógica de programação e em versionamento de código com o GitHub.

Mentorias com experts da TQI e da DIO

Mentores das duas empresas estarão à disposição para contribuir com conteúdos sobre como utilizar o clean code e SOLID nos projetos, além de dar dicas para ser que vão ajudar os candidatos a serem os próximos contratados pela TQI.

Perfil

Pessoas apaixonadas por tecnologia com ou sem conhecimento prévio, que buscam evolução profissional, tenham vontade de aprender e se formar como um profissional de tecnologia preparado para os desafios que o mercado de trabalho atual impõe.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos