spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeOCYAN E AROMEIAZERO LANÇAM MARATONA CRIATIVA VOLTADA À PROMOÇÃO DO USO DE...

OCYAN E AROMEIAZERO LANÇAM MARATONA CRIATIVA VOLTADA À PROMOÇÃO DO USO DE BICICLETAS

Melhores iniciativas da ‘Bikeatona’ receberão R$ 19 mil em investimentos e precisarão gerar impactos sociais e ambientais em Macaé

A Ocyan e o Instituto Aromeiazero estão com inscrições abertas para a ‘Bikeatona’, maratona de inovação social e mentoria em busca de ideias, projetos, negócios, produtos, tecnologias e intervenções, que utilizem ou estimulem o uso da bicicleta. O objetivo é promover a mobilidade segura, a reativação dos espaços públicos e o desenvolvimento social, comunitário e econômico de Macaé (RJ).

Serão pré-selecionadas oito propostas que receberão ajuda de custo e participarão de imersão realizada pelo Instituto Amani e pela Casulo Consultoria de Impacto. Os temas das mentorias serão: Bicicleta e Impacto Social, Gestão de Inovação Social e Modelos de Sustentabilidade Financeira. Das oito que estarão na primeira etapa, quatro receberão apoio financeiro de R$ 4 mil para desenvolverem os projetos.



“Cicloturismo, oficinas de mecânica comunitária, aulas para ensinar a pedalar, ciclologística e delivery por bicicleta, atividades competitivas, esportivas e de lazer, são apenas alguns exemplos de atividades possíveis de serem apoiadas. Mas serão bem-vindas outras ideias inéditas que partam dos problemas e oportunidades do território. Queremos estimular a criatividade para encontrar as melhores soluções.”, explica Jocelina Valle, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Ocyan.

Todo o processo de seleção e imersão será online e o acompanhamento envolverá visitas presenciais, conforme adotado durante a pandemia. Poderão se inscrever no edital coletivos e grupos de pessoas físicas (representados por uma pessoa maior de 18 anos), pequenos empreendedores (MEI e ME) e pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos não-governamentais.

Os grupos inscritos terão a inscrição registrada no seu CPF e o recurso do prêmio depositado na sua conta, caso a proposta seja selecionada. Terão prioridade proponentes com residência/sede em Macaé, atuação ou conhecimento sobre o município.

O edital está disponível no site e as inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de junho. No dia 30 de maio, às 19h, nas redes sociais do Aromeiazero, acontecerá uma live tira dúvidas, onde os participantes poderão encaminhar suas perguntas sobre a Bikeatona. Quem quiser se adiantar, poderá mandar suas dúvidas para bikeatona@aroemiazero.org.br.

Parceria Ocyan e Aromeiazero

A parceria entre a empresa de óleo e gás e o instituto, desde junho de 2021, já faz parte da vida do município. “Trouxemos o Aromeiazero para Macaé, onde atuamos, e estamos transformando a cidade através do uso das bicicletas. São cursos, evento, geração de renda e agora o apoio às iniciativas de inovação”, comemora a coordenadora, Jocelina Valle.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos