spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaAWS PARTICIPA DA 1A EDIÇÃO DO SOUTH SUMMIT BRASIL

AWS PARTICIPA DA 1A EDIÇÃO DO SOUTH SUMMIT BRASIL

Palestrantes da AWS irão falar sobre o mercado de EdTechs, sustentabilidade e como a Amazon apoia o crescimento de startups

A Amazon Web Services (AWS) vai compartilhar sua experiência em inovação durante a primeira edição do South Summit Brasil, que será realizado de 4 a 6 de maio no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS). Considerado um dos maiores eventos globais do ecossistema de startups, o South Summit é uma plataforma de inovação que conecta empreendedores, investidores e empresas para a geração de negócios.

As EdTechs terão destaque especial na participação da AWS no evento. Katie Herritage, Head Global do programa AWS EdStart, acelerador virtual de EdTechs da AWS, virá ao Brasil para falar sobre como as startups de educação podem acelerar a inovação e ajudar a construir o ensino do futuro. A apresentação de Katie será complementada pelo exemplo prático de duas EdTechs apoiadas pela AWS: a Educbank e a School Guardian.



Fred Santoro, head da AWS Startups no Brasil, contará como a AWS apoia startups que se tornaram líderes em seus mercados, como Nubank, iFood e Cleancloud. Indo além em temas de sustentabilidade e futuro, Paulo Cunha trará uma visão da Amazon e da AWS sobre sustentabilidade e como esse tema é de fundamental importância. A participação da AWS será encerrada com a palestra de Rodrigo Madeira, gerente de EdTechs da AWS no Brasil, sobre aquisições e fusões no mercado local de EdTechs.

A computação em nuvem é a grande habilitadora das startups, e a maioria delas está na nuvem da AWS. Além do EdStart, a AWS mantém outras iniciativas de apoio às startups, como o AWS Activate, programa que oferece benefícios como créditos AWS e treinamento técnico para ajudar no crescimento dos negócios.

Confira as palestras da AWS no South Summit 2022:

04 de maio

Das 9h30 às 9h45

Como as EdTechs podem acelerar a inovação e ajudar a construir a educação do futuro?

Palestrante: Katie Herritage, Head Global do programa AWS EdStart, aceleradora virtual de EdTechs da AWS.

Das 17h15 às 18h

Como escalar a sua EdTech para um mercado global

Palestrantes: Lars Janér, CEO do Educbank, e Leo Gmeiner, CEO e fundador da School Guardian

Das 15h05 às 15h35

Mulheres acelerando a inovação aberta

Palestrantes: Clara Bidorini (AWS), Amanda Graciano (Fisher Venture Builder), Dani Junco (B2Mamy), Luciana Bazanella (White Rabbit), Fabiele Nunes (Startup Mundi)

05 de maio

Das 11h30 às 11h45

Os consumidores por trás da inovação

Palestrante: Fred Santoro, head da AWS Startups no Brasil

Das 14h25 às 14h40

Construindo um negócio sustentável – Entenda como podemos construir juntos um negócio sustentável para nossos funcionários, clientes e comunidades

Palestrante: Paulo Cunha, diretor geral para o Setor Público da AWS no Brasil

06 de maio

Das 13h30 às 14h30

Aquisições e fusões no mercado de EdTechs no Brasil

Palestrante: Rodrigo Madeira, gerente de EdTechs da AWS no Brasil

As inscrições devem ser realizadas no site do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos