spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEducaçãoCRESCE INTERESSE DAS MULHERES EM TI

CRESCE INTERESSE DAS MULHERES EM TI

Na semana em que se comemora o Dia Internacional das Meninas em Tecnologia da Informação e Comunicação, celebrado todo ano na quarta quinta-feira do mês de abril, o app Mulheres Positivas – que traz vagas de emprego, cursos, workshops e mentorias online para mulheres – anuncia números animadores.

Nos últimos seis meses, 23% dos acessos aos conteúdos de Tecnologia oferecidos no app foram sobre Tecnologias Digitais. Em seguida, vêm os conteúdos sobre Programação – JAVA, procurados por 18%, Criação de Sites, por 17%, UX e UI Design, por 16%, e os conteúdos sobre Computação em Nuvem e Desenvolvimento – Python, ambos registrando o percentual de 13%. Chama a atenção o fato de que 31% das usuárias buscou conteúdos em programação (Programação – JAVA e Desenvolvimento – Python), área ainda predominantemente ocupada por homens no mercado de trabalho.



Na procura por emprego, Tecnologia é a segunda área de maior interesse entre as usuárias do app, sendo 65% das buscas por vagas para cargos de analistas, em começo de carreira. Mais interessante ainda é que mais de 50% das pessoas que acessaram o app entre outubro/21 e abril/22 têm 45 anos ou mais, o que pode denotar uma provável intenção de redirecionamento de carreira. O Mulheres Positivas contabiliza mais de 200 mil downloads desde que foi lançado.

Para a empreendedora e criadora do Mulheres Positivas, Fabi Saad, que recentemente foi eleita como uma das 20 personalidades femininas brasileiras mais influentes pela revista Forbes, a concentração de mulheres de meia idade ou mais usando o app é uma boa notícia. “Isso mostra que as mulheres querem se manter no mercado e têm procurado tecnologia, independentemente da idade, para continuar ativas e em busca de desenvolvimento profissional”, diz.

Os dados demonstram que cresce o interesse das mulheres pela área de TI, na qual, hoje, ainda são minoria: no Brasil, as mulheres representam apenas 20% da força de trabalho. No mundo, são 25%.

Com informações da Assessoria de Imprensa GBR Comunicação

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos