spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEducaçãoSOULCODE ACADEMY E DELOITTE FORMAM OS PRIMEIROS 40 ALUNOS EM CARREIRA SALESFORCE

SOULCODE ACADEMY E DELOITTE FORMAM OS PRIMEIROS 40 ALUNOS EM CARREIRA SALESFORCE

Com grande demanda pelo segmento de TI, o Salesforce foi uma das mais procuradas pelos SoulCoders, muitos deles em ressignificação de carreira

A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e diversidade, em parceria com a Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, formou as primeiras turmas de tecnologia para a carreira de Salesforce, com olhar para inclusão e ponte para a empregabilidade.

A carreira de Salesforce teve aumento de demanda intensificado no período da pandemia de Covid-19, devido à necessidade da migração das empresas para novos modelos de trabalho. Os SoulCoders formados em Salesfoce também tiveram disciplinas como TechEnglish e Soft Skills, que possibilitaram uma preparação ainda mais completa para ingresso na carreira de TI.



No total, foram formados 40 alunos de praticamente todas as regiões do Brasil. Sendo 53% brancos, 36% pretos e pardos e 1% indígenas. Como mostra viva da diversidade que sempre é ofertada aos clientes, trazendo pessoas também de idades, gêneros e formações diferentes.

O profissional em Salesforce é capaz de exercer diversas carreiras, entre elas: a de administrador – entende e organiza a plataforma de maneira a criar soluções estratégicas para organizações; a de desenvolvedor – capaz de criar soluções e automatizar processos de negócios; e a de consultor – que combina os conhecimentos técnicos com os de negócios para solucionar problemas e otimizar os processos das empresas.

Ao todo foram 12 semanas de curso abordando, inicialmente, tecnologias web e tecnologias que compõem a grade Salesforce, como CRM, seus conceitos e usabilidades. O objetivo foi apresentar novas possibilidades profissionais a pessoas de diversas áreas, regiões do país, gênero e idade, que busquem ressignificar ou construir uma nova carreira promissora.

A SoulCode Academy incluiu em sua grade curricular o TechEnglish, aulas de inglês direcionadas ao profissional de tecnologia. Além disso, em parceria com o Instituto Ser+, são trabalhados os tão importantes soft skills (habilidades comportamentais) que permitem à pessoa compreender melhor como criar relações de trabalho saudáveis, como se portar nas empresas e se relacionar com suas equipes.

“Trabalhamos e aprimoramos constantemente nosso método de ensino. Inserimos novas disciplinas e olhamos para as necessidades de mercado, para capacitar cada vez mais os profissionais para o mercado de tecnologia, que sofre com o apagão digital”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy. “Se a escassez de mão-de-obra qualificada na área já é uma realidade, as empresas precisam contar com profissionais completos, que correspondam de forma integral aos seus anseios”, conclui.

“A Deloitte Digital consolida nossos serviços de transformação digital nas áreas de vendas, marketing e serviços para influenciarmos a forma em que as empresas entregam o ciclo de experiência aos seus clientes. Esta oferta reforça o portfólio da consultoria que apresenta forte crescimento e expansão. Prevemos mais do que dobrar as receitas desta área de negócios dentro de três anos no Brasil, combinando conhecimentos em inovação, criatividade, negócio e tecnologia”, destaca Guilherme Evans, sócio-líder da Deloitte Digital.

“Para isso, temos os melhores talentos com as melhores virtudes. E queremos impactar ainda mais. Recrutando e desenvolvendo potenciais jovens do país todo, explorando perfis de diferentes backgrounds, formação, gênero, classe social, entre outros, dando a oportunidade e promovendo o desenvolvimento do Brasil. Estabelecemos diversas parceiras como a SoulCode que alinha nossas estratégias com nosso propósito de gerar impacto social”, conclui Evans.

Metodologia exclusiva:

A metodologia de ensino da SoulCode Academy é baseada no conceito global de “Tech for Good”, cujos cinco pilares para transformar o mundo são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade, é ágil e desenvolvida com exclusividade, para garantir a qualidade do aprendizado. Com turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, permite formato peer to peer, com foco em projeto e conteúdo, hands on, que incluí trabalho em squads e simulação do dia a dia de um desenvolvedor. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país.

Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra.

Com informações da Assessoria de Imprensa Encaso Comunicação Corporativa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos