spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaACADEMIA TECH PROMOVE EVENTO SOBRE REPRESENTATIVIDADE FEMININA NA ÁREA DE TECNOLOGIA

ACADEMIA TECH PROMOVE EVENTO SOBRE REPRESENTATIVIDADE FEMININA NA ÁREA DE TECNOLOGIA

Entre os temas abordados no evento está a abertura do mercado de trabalho para mulheres e acolhimento das interessadas em capacitação e especialização

A Academia Tech, hub especializado para capacitar e formar profissionais voltados para a Tecnologia da Informação, promove no dia 27 de abril, das 10h às 12h, o evento “Women in Tech — Representatividade Feminina na TI”. Sediado na Faculdade Anhanguera Osasco, o encontro tem o objetivo de colocar em discussão a cultura de inovação por meio da diversidade e incentivar as mulheres nas carreiras de TI. À frente dos painéis, grandes nomes do setor se reúnem para falar sobre a importância do tema, além de motivar a participação feminina na área.

Realizado nas modalidades presencial e online, o evento tem inscrição gratuita para ambas as modalidades. Estão confirmadas como painelistas: a vice-presidente da Capgemini, Janine Carvalho; a gerente de tecnologia da Somos Educação, Ana Clara Gonzaga; a head Customer Success da Engage, Pamella Botelho; a gerente de sistemas e TI da Hinode, Eliane Stanziani Higino e a arquiteta de negócios da Kroton, detentora da Faculdade Anhanguera, Karim Ligia Franco.



“Discutir a inclusão e a representatividade das mulheres na área de TI neste momento é de extrema importância, já que o mercado está pronto para acolher e oferecer oportunidades de capacitação e especialização. Esse é o momento de incentivarmos estudantes e profissionais que tenham interesse em ingressar ou mesmo migrar para esse setor”, defende Karim Franco.

O local do evento não foi escolhido à toa já que Osasco se tornou, ao longo dos últimos anos, um dos principais polos de tecnologia devido ao incentivo tributário municipal que atraiu e continua atraindo empresas gigantes do setor tecnológico. Das 26 startups unicórnio (bilionárias) brasileiras, pelo menos três delas já atuaram na cidade, que concentra ainda grandes e-commerces e outras empresas, geradoras de empregos e renda na região. De olho no desenvolvimento do setor tecnológico, a Academia Tech, iniciativa da Kroton, desempenha papel fundamental como promotora da educação, atuando na capacitação e formação de profissionais competentes e atualizados no setor de TI, bem-preparados para pleitear as posições mais disputadas no mercado de trabalho. 

Mercado para mulheres

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), espera-se que em 10 anos, a participação das mulheres nas carreiras de tecnologia supere a dos homens. Ainda que, atualmente, seja distante esse patamar, é fundamental que as empresas continuem incentivando medidas inclusivas para diminuir esse tempo e ter mais equilíbrio nas condições para ambos os gêneros.

A projeção desse cenário está baseada nas mudanças provocadas pela transformação digital ocorrida nas empresas devido ao isolamento durante o período mais crítico da pandemia de Covid no mundo todo. De acordo com pesquisa da Dell Techonologies, de 2020, 87,5% das empresas instaladas no Brasil trouxeram alguma mudança. Diante dessa expansão, é fundamental que, além da qualificação de profissionais se adequem para o cenário pós-pandemia, haja uma mudança do mercado de TI voltado ao perfil dos trabalhadores, com mais conscientização sobre a equidade e trazer mais mulheres para os mais diferentes ambientes.

“As organizações e os profissionais estão se transformando para lidar com todas as mudanças, e o setor de TI vai precisar cada vez mais de colaboradores que saiam de trás dos computadores para trabalhar no front. Assim, é esperado que o número de mulheres que façam parte dessas equipes aumente, já que serão, mais do que nunca, protagonistas na elaboração de soluções, produtos e serviços oferecidos pela companhia”, finaliza Franco.

Serviço

Evento: Women in tech — Representatividade Feminina na TI

Data: 27 de abril de 2022

Horário: 10h às 12h

Local do evento: Faculdade Anhanguera Osasco, na Av. dos Autonomistas, 1325 – Vila Campesina, Osasco — SP

Com informações da Assessoria de Imprensa Ideal H+K Strategies

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos