spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeVOLVO CAR BRASIL VENDE MAIS CARROS ELÉTRICOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DO QUE...

VOLVO CAR BRASIL VENDE MAIS CARROS ELÉTRICOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DO QUE EM TODO ANO PASSADO

Marca sueca se consolida nos eletrificados e chega ao topo do ranking dentre todos os modelos presentes no Brasil

A Volvo Car Brasil comemora mais um feito histórico: alcançou a primeira colocação em vendas de veículos elétricos dentre todas as marcas presentes no Brasil. Só no primeiro trimestre deste ano, a marca sueca comercializou 407 unidades, o que representa 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no país, e soma mais que o dobro da segunda colocada.

“Estamos batendo um novo recorde e transformando a indústria”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. “Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui. Hoje nossa oferta no Brasil é somente de veículos eletrificados e agora, com o lançamento do nosso segundo modelo 100% elétrico, o C40, iremos intensificar ainda mais as vendas neste segmento”, comemora.



Somando os modelos híbridos e elétricos, a Volvo chega a 1.090 unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um novo recorde, que coloca a marca no primeiro lugar com 40,12% das vendas. A segunda colocada tem 18%.

O SUV XC60, um dos modelos mais icônicos e conhecidos da Volvo, também é líder do seu segmento, com 499 unidades.

Com informações da Assessoria de Imprensa Inside Out PR

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos