spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMeio AmbienteECOSSISTEMA REVOLUÇÃO ESG COMPARTILHA AÇÕES DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL

ECOSSISTEMA REVOLUÇÃO ESG COMPARTILHA AÇÕES DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL

Plataforma ESG-Tech de Alto impacto reúne empresas como a Via e Meta/Facebook e organizações como Sistema B e Conexsus para gerar impacto socioambiental em escala

Um ecossistema que proporcione a transformação de corporações para o alcance de classe mundial em ESG (ambiental, social e governança corporativa, na sigla em inglês), por meio de ações de co-branding e impacto socioambiental em escala. Esse é o objetivo do ecossistema Revolução ESG, uma plataforma ESG-Tech de alto impacto que irá unir corporações e entidades privadas a startups ESG, hubs de inovação, instituições de ensino, entidades de classe, agências de fomento, aceleradores, redes de produção e ONGs.

Lançada pela PANGEIA, ecossistema que cria e abraça iniciativas de impacto social e ambiental, a plataforma já conta com empresas como Via (holding que agrupa as m/arcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br), Viasat (líder global em comunicações via satélite), Moss (climatech, empresa de tecnologia para serviços ambientais), Meta (empresa que engloba as plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp), Tv Lar (maior varejista da região norte), organizações como Sistema B, Conexsus (assessoria, acesso a mercados e finanças para agentes da sociobiodiversidade), Instituto Akatu e Lixo Zero e mais de 60 líderes, empreendedores, artistas e pensadores, como Txaná Bané – Liderança Huni Kuin, protetor da Amazônia e Guardião de Gaia, Andrea Bondem-Blanc – Palestrante e autora internacional, fundadora da GEC Risk Advisory e Verônica Hoe, gerente de políticas públicas no Meta/Facebook BR e Co-fundadora do grupo Mulheres em RelGov. Confira aqui a lista completa.



A PANGEIA atuará como gestora do ecossistema, reunindo as experiências adquiridas, identificando o potencial de replicação de ações e alinhando com planos estratégicos das empresas participantes, sempre valorizando sinergias entre os agentes e o potencial de escalabilidade das iniciativas.

A Revolução ESG é uma plataforma aberta, colaborativa, inclusiva e objetiva, onde os agentes transformadores e sustentadores aderem por meio de membership. A PANGEIA irá disponibilizar especialistas em ESG, tecnologia e inovação, com metodologia própria para proporcionar a conexão com uma rede descentralizada e distribuída de organizações que já produzem impacto social e ambiental, mas que tradicionalmente não compartilham seus erros e acertos com seus pares. Veja aqui todos os detalhes do ecossistema.

Com informações da Assessoria de Imprensa Matiz Caboclo

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MEIO AMBIENTE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos