spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaCAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: SETOR DE TECNOLOGIA É UM DOS POUCOS QUE TÊM VAGAS,...

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: SETOR DE TECNOLOGIA É UM DOS POUCOS QUE TÊM VAGAS, MAS SOFRE COM FALTA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

O Instituto PROA oferece 150 vagas para curso profissionalizante na área de TI para incentivar jovens de baixa renda 

Segundo os dados a maior taxa de desemprego é entre os jovens de 18 a 24 anos somando 25,7% segundo o  IBGE, que em sua maioria estão buscando o primeiro emprego. Essa situação se potencializa ainda mais, com os jovens de baixa renda que geralmente não tiveram acesso a um ensino de qualidade e nem investimentos para cursos profissionalizantes. A profissionalização dos jovens e adolescentes gera inúmeros benefícios, tanto sociais, quanto econômicos, como oaumento da mão de obra qualificada e, consequentemente, faz com esse jovem saia da situação de vulnerabilidade social.

Com o atual cenário, a área que mais cresce no Brasil é a de Tecnologia da Informação (TI), isso ocasionou, por conta da pandemia,que acelerou 83% o processo tecnológico, de acordo com a pesquisa realizada pela TIC Domicílios (Tecnologias de Informação e Comunicação). Porém, o número de profissionais atuantes não supre a alta demanda que a área exige.



“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos muito felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com muitos formandos empregados com excelentes salários e conquistando a tão sonhada carreira profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo.”, explica Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

O PROPROFISSÃO é voltado para jovens de 17 a 22 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio, que tenham interesse em se especializar na área de tecnologia e residam nas cidades da Grande São Paulo. Serão 150 vagas disponíveis para a próxima turma que terá início em 1º de agosto de 2022. As inscrições irão até o dia 20 de maio de 2022 e podem ser feitas no site da organização: https://www.proa.org.br/.

Os jovens receberão notebook, plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas – que acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã (9h às 13h) e tarde (14h às 18h). O curso é semipresencial, às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar de forma remota, já às terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito (R. Tito, 54 – Vila Romana, São Paulo – SP).

Serviço:

Período de inscrições: 7 de março a 20 de maio de 2022

Requisitos: 

  • Ter entre 17 a 22 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública;
  • Morar na Grande São Paulo.

Link para inscriçãohttps://www.proa.org.br/

Com informações da Assessoria de Imprensa Becca Sturki RP

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos