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NOVA APOSTA DA UBER NO BRASIL, UBER DIRECT CRESCEU MAIS DE 20 VEZES EM 2021

Solução da Uber para empresas que buscam entrega rápida apresentou crescimento de receita bruta de 18 vezes no ano passado

A pandemia de Covid-19, definitivamente, transformou os hábitos de consumo. As restrições sanitárias refletiram no aumento de diversos serviços de transporte e mobilidade, entre eles o delivery. Foi nesse contexto que a Uber criou o Uber Direct, que surgiu como uma resposta temporária a essa demanda e, ao longo de 2021, se tornou uma das principais apostas da empresa para os próximos anos.

O Uber Direct é uma solução para empresas que usam a base de motoristas e entregadores parceiros da Uber para criar uma rede de entregas que são realizadas no mesmo dia. Disponível em todos os estados do Brasil e em cerca de 200 cidades, o Uber Direct permite que comércios ofereçam uma opção de entrega rápida e rastreável para os seus clientes.



Os números do Uber Direct no Brasil refletem o potencial do segmento dentro de um mercado que segue em expansão e vem se consolidando mesmo após a retomada das atividades econômicas presenciais. Em 2021, o número total de viagens do Uber Direct cresceu mais de 20 vezes no Brasil, o número de parceiros comerciais avançou seis vezes e a receita bruta aumentou mais de 18 vezes. Tais dados reforçam o crescimento sólido da plataforma diante de uma demanda que ainda tende a crescer muito nos próximos anos.

Os dados de crescimento do Uber Direct no Brasil deixam claro que o futuro da empresa no país passa pelo Delivery-as-a-Service. Com parceiros de peso como Farmácias Pague Menos, Nike, Arezzo&Co, Petz, Riachuelo, Vivo, CacauShow, GPA e muitos outros, a Uber tem levado o serviço a diferentes segmentos de mercado – de grandes varejistas a cadeias de restaurantes, transformando-o numa grande rede de delivery que conecta a cidade através da tecnologia do nosso aplicativo e da imensa base de motoristas e entregadores parceiros cadastrados.

“Enxergamos um imenso potencial no mercado brasileiro, alavancado especialmente pelas mudanças de comportamento de consumo trazidas pela pandemia. Acreditamos que a entrega realizada no mesmo dia da compra vai se tornar o padrão: agora que o consumidor sabe que pode ter o que quiser em poucas horas, ele não vai mais querer esperar. O Uber Direct é a solução que vai tornar isso possível”, afirma Suzana Castro, Head de Uber Direct no Brasil.

A agilidade nas entregas, inclusive, é um dos diferenciais apontados pelas empresas que apostaram na solução durante a pandemia e, atualmente, enxergam o Uber Direct como um parceiro estratégico em suas vendas. “Com a possibilidade de efetuarmos entregas com menos de uma hora de prazo, aumentamos a oferta de serviço e facilitamos a vida do nosso cliente. Por isso, é mais uma boa opção para quem escolhe comprar com a Pague Menos”, afirma Samir Mesquita, Diretor de Digital da Pague Menos.

”Em alguns restaurantes, onde tínhamos entregadores próprios e uma demanda reprimida, conseguimos implementar o Uber Direct como um modelo de ‘pulmão’, ou seja, quando o restaurante tem um pico de pedidos por alguma campanha ou ação de venda, usamos os entregadores do Direct como suporte. Foi um apoio muito importante em nossa estratégia de crescimento de nossos canais e, de atuação centralizada nas regiões onde ainda não estávamos presentes com estes modelos”, pontua Jaime Laranjeiro, Diretor de Operações da Rede Giraffas.

“Acredito que o principal benefício foi a digitalização das nossas entregas, permitindo a gestão online e em tempo real da operação, além do acesso a um rol maior de opções de delivery, contando também com o apoio dos carros para itens de médio porte. Essa combinação se resume em maior agilidade de entrega e qualidade do serviço”, observa Eduardo Salem, Diretor geral de operações da Fast Shop.

Ainda de acordo com Suzana Castro, o Uber Direct é mais um passo que a Uber dá em direção ao objetivo de se tornar uma plataforma de apoio para todos que usam o aplicativo (empresas, motoristas, entregadores parceiros e usuários) nas mais diversas atividades do dia a dia. “Essa solução faz parte do nosso compromisso de ajudar empresas a atender à alta demanda por entregas rápidas, bem como fornecer novas oportunidades econômicas para motoristas e entregadores parceiros”, conclui.

Com informações da Assessoria de Imprensa Ideal H+K Strategies

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