spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSUrbanismoPRAZO PARA CADASTRAMENTO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA (28)

PRAZO PARA CADASTRAMENTO DE SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA (28)

Propostas poderão ser aplicadas aos Destinos Turísticos Inteligentes, iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo

Termina na próxima segunda-feira (28.02) o prazo para o cadastramento de soluções tecnológicas que possam servir de inspiração para “Destinos Turísticos Inteligentes” (DTI) – projeto pioneiro que busca transformar cidades brasileiras em destinos inovadores. A iniciativa é voltada a empresas e startups do Brasil que possuam projetos inovadores na área do turismo. O objetivo é que, após uma avaliação, os projetos componham um catálogo, que deve ser lançado no próximo mês.

A seleção, iniciada em 9 de dezembro de 2021, é organizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Ciudades del Futuro, que desenvolvem um projeto-piloto de criação de DTIs envolvendo 10 cidades das cinco regiões do país.



Inscreva-se AQUI.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a inovação já é um dos principais impulsionadores do turismo no mundo e o Brasil possui um volume grande de empresas que podem agregar ao setor. “Somos um país que está avançando no desenvolvimento tecnológico e o turismo precisa avançar junto. Queremos reunir soluções que ajudem a proporcionar as melhores experiências possíveis aos nossos visitantes, que cada vez mais buscam soluções tecnológicas ao escolher um destino de viagem”, disse.

Além de auxiliar o desenvolvimento do setor, a expectativa é de que a iniciativa dê visibilidade a empresas e startups que oferecem projetos de vanguarda para o desenvolvimento do setor, de forma a estreitar laços junto ao poder público e otimizar o crescimento do ecossistema de inovação em escala local, regional e nacional. As iniciativas elegíveis envolvem a digitalização de negócios e destinos, a personalização de experiências do visitante, marketing, economia criativa e automação, entre outros campos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE URBANISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos