spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaSOFTWARE CAPITAL DO PORTFÓLIO XCELERATOR DA SIEMENS SELECIONADO PELA AIRBUS PARA O...

SOFTWARE CAPITAL DO PORTFÓLIO XCELERATOR DA SIEMENS SELECIONADO PELA AIRBUS PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÓXIMA GERAÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS/ELETRÔNICOS (E/E)

A Siemens anunciou que a Airbus, fabricante líder de aeronaves, selecionou o software Capital™ de desenvolvimento de sistemas elétricos/eletrônicos (E/E) do portfólio Xcelerator da Siemens para acelerar o desenvolvimento de aeronaves comerciais.

O thread digital abrangente e a variedade de recursos da plataforma Capital foram os principais elementos que determinaram essa seleção, pois facilitam a integração do departamento de engenharia. O forte suporte da Siemens e os workshops técnicos vão ajudar a acelerar o projeto e a adoção de novos processos.



O software Capital fornece o verdadeiro gêmeo digital para sistemas E/E controlado por configuração, além do apoio de thread digital abrangente em todo o desenvolvimento, fabricação e ciclo de vida operacional do sistema E/E. A arquitetura de TI aberta e as integrações de múltiplos domínios no software Capital permitem a implementação direta no ambiente Lean PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto) da Airbus e fornecem a base para o projeto de sistemas E/E e engenharia de fabricação de chicotes elétricos para a equipe de desenvolvimento localizada em vários países.

Os grupos de sistemas E/E vão trabalhar em um ambiente de projeto altamente unificado que acelera o desenvolvimento de produtos, a fabricação otimizada de sistemas elétricos, além de melhorar a qualidade do chicote elétrico já na primeira tentativa e facilitar a integração da cadeia de suprimentos para gerar arquitetura otimizada de propostas de projeto, fiação e documentação de serviço.

“O software Capital permite que os clientes estabeleçam continuidade digital no domínio elétrico para reduzir o tempo do ciclo de desenvolvimento e fornecer reduções de custos significativas”, afirmou Martin O’Brien, vice-presidente sênior do grupo de negócios de sistemas elétricos integrados da Siemens. “Esta é uma grande transformação em um setor que busca se recuperar rapidamente de desafios sem precedentes. Com os benefícios do processo de desenvolvimento baseado em modelos, o software Capital ajuda empresas de classe mundial como a Airbus a reduzir a complexidade, diminuir o risco e aumentar a produtividade geral.”

Veja mais informações sobre o software Capital no site aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa LLYC

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos